Pplware

A Black Friday e como fazer compras de sucesso?

A Black Friday está novamente à porta e como sempre as diferentes lojas vão reunindo os seus arsenais, para aquilo que já se tornou o dia mais importante para o retalho mundial.

Para que não seja enganado nas suas compras, é importante ter consciência dos preços de mercado com antecedência. Como tal, deixamos-lhe algumas dicas.


Na sua origem o termo Black Friday foi usado pela polícia nos anos 50 para se referir ao dia após à Ação de Graças em Filadélfia. Nesse dia uma horda de consumidores e turistas invadia as ruas em antecipação a um grande jogo de futebol americano entre a equipa do Exército e a da Marinha no sábado que se seguia.

Mais tarde, durante a década de 80, os retalhistas deram uma nova conotação ao dia, associando este momento àquele em que as lojas saíam do vermelho (prejuízo) para entrar em preto (lucro).

Isto singrou e tornou este dia num marco anual.

A chegada da Black Friday

A Black Friday aproxima-se rapidamente. No entanto, nos últimos anos temos assistido a um aumento imenso de situações de enganos e artifícios criados pelos vendedores de forma a conseguirem estar presentes com impacto sem fazerem promoções que sejam dignas da ocasião.

Esta situação vai agravando porque a pressão para ter iniciativas nesta altura é imensa. No entanto, nem sempre os vendedores conseguem algo que vá corresponder às enormes expectativas que se vão criando.

Como fazer compras de sucesso?

O que podemos fazer para as nossas compras correrem da melhor maneira, de forma pacífica!?

Convém ter identificados os produtos que queremos adquirir. Ter uma noção de quais as lojas que vendem esses produtos e se costumam ter stock dos mesmos. Uma lista bem estruturada com as nossas necessidades bem identificadas é meio caminho andado para o sucesso!

Da mesma forma devemos seguir o preço dos produtos acima referido durante algum tempo de forma a termos noção da evolução do preço. Sabemos que uma das principais estratégias de embuste na Black Friday é o aumento de preços antes da data. Assim, no dia, o desconto parece legítimo muito vantajoso.

Comprar preços e a sua evolução

É aqui que entra o KuantoKusta. Para aqueles que não sabem, o KuantoKusta é uma empresa dedicada à comparação de preços no mercado português. Assim, todos os preços dos mais importantes intervenientes no retalho português, passam pelo site. Por isso nesta altura, ainda mais do que o normal, se justifica usar a plataforma. Como tal, poderá saber com confiança quem pratica os melhores preços.

Melhor ainda é encontrar hoje no KuantoKusta soluções para uma confortável Black Friday. Por exemplo, pode criar no site uma lista de produtos que procura. Para tal, basta clicar no coração que automaticamente, ficará guardado na secção de “Favoritos” na sua Área Pessoal.

Espera que um certo produto desça de preço? Ative o recurso Alerta de Preço. Este surge no ícone “relógio” na ficha do produto. Depois basta definir o valor até quanto está disposto a pagar. Assim que o preço for atingido, será notificado, tendo a certeza que não vai perder uma boa promoção.

E para ter mesmo a certeza que os preços são os corretos e que não foram alvo de manipulação, existe no site ainda o histórico de preço. Acompanhe as variações do preço num período de até 90 dias. Assim conseguirá avaliar, de forma mais rigorosa, o preço praticado.

Para que não se perca dentro do site, existem ainda categorias dos produtos mais procurados. Para aqueles que precisam daquele novo smartphone para estar a par de tudo, ou para quem quer aproveitar esta altura para ter aquela cobiçada televisão. Para as novas famílias e para o pai que finge ter comprado um brinquedo para o seu filho.

“Ah e tal… Mas não me apetece nada ir disputar uma TV com um multidão…”. O KuantoKusta tem marketplace e pode fazer aí a sua compra e receber essa televisão em casa sem perder a comodidade.

No KuantoKusta tem todas as lojas e as melhores ferramentas para uma Black Firday sossegada e com os melhores preços. Registe-se e receber as promoções em primeira mão!

Black Friday no KuantoKusta

Exit mobile version