De acordo com informações recentes, um ataque informático terá levado um pirata informático a exfiltrar 9,6 milhões de dados Worten. Os dados já estão publicados na Dark Web e a PJ já está a investigar o caso.
Suposto Leak tem vários dados dos clientes
Uma publicação num fórum da Dark Web, em nome de “Alcxtraze”, expõe 9,6 milhões de dados supostamente da Worten. Segundo revela o pirata informático, o leak contém nomes completos dos clientes, contactos telefónicos, faturas, números de cartões de cliente, tickets de apoio e “muitos outros detalhes”.
Olá, hoje estou a colocar à venda o dump da base de dados da Worten.pt de há 3 dias atrás. Contém dados de mais de 9,6 milhões de dados individuais, incluindo faturas em formato PDF, todas as encomendas, nomes completos, problemas, números de rastreio, pedidos de apoio, números de cartões de fidelização e muitos outros detalhes. Inclui também facturas de clientes
refere o pirata com o nickname Alcxtraze
A Worten já reagiu ao caso e refere que, da sua parte, que “não recebeu qualquer contacto ou pedido de resgate” e acredita mesmo que tal “não venha a existir”, pois não há evidências até ao momento.
Apesar de não confirmar a fuga a informação, a Worten “Ativou de imediato os protocolos internos de cibersegurança e está a cooperar com as autoridades competentes”.
Por questões de segurança, se é cliente da Worten, proceda à alteração da password.