A cada dia que passa, a Internet tem cada vez mais utilizadores. Esta rede global de conhecimento cativa os utilizadores de uma forma única, de onde a maioria não consegue depois sair.
Um novo estudo mostrou que em outubro havia quase 4,2 mil milhões de pessoas a usar a Internet todos os dias. Há ainda mais números, todos ele baseados neste, que mostra que também os serviços e as redes sociais cresceram.
Os dados são muito claros. A Internet continua a ter muitos utilizadores e este número não pára de crescer a cada mês. Claro que estes não se limitam a navegar e estão também cada vez mais nas redes sociais.
Os utilizadores que a Internet já tem
Das várias fontes questionadas, sabe-se que foram já quase 4,2 mil milhões de utilizadores da Internet no último trimestre, o que representa um crescimento de 7% face ao mesmo trimestre do ano passado.
O peso das redes sociais na Internet
Em termos de redes sociais, que cada vez mais são usadas, o número está já quase nos 3,4 mil milhões de utilizadores. Em setembro do ano passado esse valor era 10% menor.
Por fim, existem já 5,1 mil milhões de pessoas a usar telefones móveis, sendo que a maioria usa já um smartphone.
O crescimento em números absolutos
No trimestre compreendido entre julho e setembro deste ano, 68 milhões de novos utilizadores usaram a Internet pela primeira vez. Isto traduz-se num crescimento de 1,5% face ao trimestre anterior.
Para as redes sociais os números mostram o acesso de 320 milhões de novos utilizadores entre setembro de 2017 e outubro de 2018. Este crescimento foi maioritariamente feito através de um smartphone, com quase mil milhões de utilizadores a fazerem esse acesso de diariamente por estas plataformas.
Os dispositivos móveis estão a assumir o seu lugar
Por fim, e reforçando a importância dos dispositivos móveis, temos a maioria do tráfego da Internet a vir destas plataformas. Mesmo assim há um decréscimo de 1%. Em segundo lugar, com um ganho de 2%, temos os computadores. Tablets e outros dispositivos são cada vez menos uma opção.
Estes e outros dados podem ser consultado num dos maiores e mais completos estudos disponíveis, onde todas as vertentes e ângulos são revistos e, principalmente quantificados, mostrando que a Internet está mesmo cada vez maior e com mais utilizadores.