Já recebeu o seu apoio extraordinário de 125 euros? Se ainda não, já verificou se o IBAN se encontra correto? Além do IBAN existem outras situações, como é o exemplo o facto de ter vendido uma casa no ano passado e assim ter mais-valias.
De acordo com as informações mais recentes, o Fisco não conseguiu processar 120 mil transferências por IBAN inválido.
125 euros: AT já ordenou mais de 4.020.641 pagamentos…
De acordo com o gabinete de Fernando Medina em nota divulgada à comunicação social, “A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já ordenou mais de quatro milhões (4.020.641) de pagamentos de apoios extraordinários ao rendimento das famílias. Estão, assim, processados cerca de 85% dos apoios extraordinários previstos pagar pela AT.
As Finanças indicam ainda que houve “120 mil ordens de pagamento que foram rejeitadas por terem IBAN inválidos no Portal das Finanças”, um número inferior ao do início desta operação. No passado dia 24 de outubro havia informações que indicavam que 320 mil ordens de pagamento tinha sido rejeitadas.
Desde o início de setembro cerca de 2,1 milhões de IBAN foram atualizados no Portal das Finanças.
Caso não tenha recebido este mês, este procedimento das transferências bancárias vai repetir-se durante os próximos seis meses. Se ainda não sabe se vai receber os apoios extraordinários, pode consultar aqui para ver de imediato.