Pplware

10 Linguagens de Programação que garantem emprego

Actualmente são muitas as linguagens de programação ao dispor dos programadores. Devido a esta vasta oferta e também aos vários ambientes de de programação (Móvel, Desktop, empresarial, etc), é comum sermos questionados sobre qual a melhor linguagem de programação e em qual se deve apostar para garantir emprego.

Hoje apresentamos as linguagens de programação mais populares, de acordo com um estudo de Outubro, e que certamente garantirão emprego a qualquer (bom) programador.

Se o nosso presente/futuro é ser programador de aplicações, então é importante que se aposte nas linguagens de programação mais usadas e naquelas que são mais procuradas no mercado. Por outro lado, como sabemos, hoje em dia o desenvolvimento de apps é especialmente virado para ambientes web e também mobile.

10 Linguagens de Programação que garantem (certamente) emprego?

De acordo com o site TIOBE Index há cinco linguagens de programação que se mantêm (face a 2015) como as mais populares. São elas o Java, C, C++, C# e Python. O Javascript tem crescido enquanto o PHP e o Visual Basic .NET têm perdido popularidade.

Além deste estudo, o site do IEEE revelou também recentemente o seu TOP 10, onde o C era considerada a linguagem de programação mais popular. Saiba tudo aqui.

Exit mobile version