Pplware

O ChatGPT para Android vai chegar aos smartphones já na próxima semana

A IA e o ChatGPT parecem ter vindo para ficar, ajudando os utilizadores no dia a dia. Esta proposta da OpenAI está a ganhar novos territórios e novas áreas. A mais visível parece ser agora a dedicada aos smartphones. Para a semana está prometida uma grande novidade, com a chegada da versão dedicada ao Android.


O ChatGPT está a chegar ao Android

Depois de ter sido lançada apenas para o browser, o ChatGPT e toda a sua inteligência quer ganhar novas áreas e permitir a utilização em novos cenários. Quer oferecer aos utilizadores e a todos os que querem explorar esta IA novas oportunidades e novas áreas de atuação.

Com o cliente dedicado ao iOS já disponível na App Store e a ser usado por todos os que têm o iPhone, é hora de conquistar novas plataformas. A próxima proposta a surgir vai ser dedicada ao Android onde a OpenAI ainda não tinha presença, mas onde já estava prometida.

Tudo o que a OpenAI já dá ao iOS

Apesar de não estar declarado de forma direta, espera-se que a nova versão traga para o Android todas as funcionalidades do ChatGPT. Estas já estavam presentes na versão dedicada ao iOS e ao iPhone, permitindo explorar tudo o que esta IA e o seu chatbot ofereciam.

Apesar de ter sido prometida para a próxima semana, a OpenAI não revelou em que data concreta esta versão Android iria ser lançada. Esta está já presente na Play Store, apesar de ainda só permitir que os utilizadores fazer o pré-registo, garantindo uma notificação quando a app ChatGPT estiver disponível.

Vantagem face ao que a Google tem

A presença desta a app Android e da versão dedicada ao iOS traz uma vantagem única à proposta da OpenAI. A Google, com o Bard ainda não tem uma app dedicada e a Microsoft usa a sua versão do ChatGPT, mas com as suas apps, que nem todos querem ter instaladas.

Depois de vermos um abrandar da instalação da versão para o iOS, esta versão Android poderá trazer uma nova vida a esta oferta da OpenAI. A base de utilizadores neste caso é maior e por isso espera-se muito do que o ChatGPT pode oferecer aqui.

Exit mobile version