Pplware

Microsoft dá mais liberdade ao Copilot e este já consegue criar as suas músicas

A Microsoft está a apostar ao máximo na IA e no que esta pode fazer para melhorar a vida aos seus utilizadores. A sua integração chegou de forma avassaladora e não se limita já à sua pesquisa, tendo ocupado o seu espaço no Windows. Agora, esta sua IA melhorou ainda mais e já consegue criar música a pedido dos utilizadores.


O Copilot é a mais recente forma de a Microsoft mostrar como consegue inovar e dar aos utilizadores o que de mais moderno existe. Esta IA é baseada no que a OpenAI cria, mas com a vantagem de estar democratizada e acessível a todos de uma forma completamente natural.

Tendo recebido novidades de forma constante, a cada nova interação torna-se mais interessante para os utilizadores. Estas novas capacidades mostram como a IA está a evoluir e a receber novas capacidades, algo que se esperava que surgisse também de forma nativa.

A mais recente novidade que a Microsoft trouxe ao Copilot é a capacidade desta criar música para os utilizadores. Esta segue o mesmo modelo que a geração de imagens, tendo o utilizador de dar apenas as instruções necessárias, com todos os elementos que entende serem necessários para conseguir a sua obra.

Para o conseguir, a Microsoft fez a integração da IA Suno no Copilot. Esta tem de ser ativada antes de poder ser usada, ficando de imediato disponível. A Suno trabalha há muito tempo com vários algoritmos para criar uma IA que possa gerar músicas inteiras e parece que a empresa conseguiu atingir este objetivo.

Para criar estas obras, o utilizador não precisa ter qualquer formação musical. O resultado final devem ser músicas “divertidas, inteligentes e personalizadas”, completas com letras e vozes cantadas. Pode também pode fazer uma música instrumental, se for essa a preferência.

Este recurso começa a ser disponibilizado agora, mas é um lançamento em fases. Isto significa que, na prática, pode levar algumas semanas até que chegue a todos os utilizadores. Até la, o ideal é explorar tudo o que a Microsoft já oferece no Copilot, a sua IA.

Exit mobile version