Uma empresa decidiu utilizar o ChatGPT para dar vida ao Uncle Rabbit, um holograma que é capaz de comunicar com os humanos, em tempo real, ao mesmo tempo que completa tarefas que lhe sejam pedidas.
O Uncle Rabbit foi apresentado, no Twitter, pela Looking Glass, uma empresa que se descreve como “uma equipa de inventores, artistas e engenheiros empenhada em construir um futuro holográfico para criadores e artistas de todo o mundo”.
The Rickroll test is the new Turing Test. Holograms x #ChatGPT = Uncle Rabbit.https://t.co/FMVF8RwuPt pic.twitter.com/a7zURMs6Sh
— Shawn Frayne (@shawninvents) March 29, 2023
Inicialmente, os utilizadores poderão assumir que o Uncle Rabbit é apenas uma versão holográfica de um assistente virtual, semelhante a outros que já existem, como a Alexa da Amazon. Contudo, este é, por sua vez, mais do que um assistente, pois assume uma postura de parceiro.
Se as assistentes que conhecemos apenas conseguem fornecer informações ou executar tarefas, o holograma tem a capacidade de manter uma conversa, ao mesmo tempo que aprende e melhora as suas competências.
Nas demonstrações apresentadas, é possível observar o holograma a interagir com as pessoas, abordando vários assuntos e desempenhando diferentes pedidos.
Numa delas, uma pessoa conversa com o Uncle Rabbit sobre cenouras, sobre a empresa Looking Glass, e sobre o que é ser um holograma. No início, por exemplo, o Uncle Rabbit pensava que “Looking Glass” era um espelho, mas, depois de uma explicação, foi capaz de diferenciar entre o objeto e a empresa.
Meet my new friend, Uncle Rabbit 🐰 🥕
Powered by @LKGGlass and @OpenAI’s #ChatGPThttps://t.co/9Uadxfz8bo pic.twitter.com/WBOkOPniKv
— Arturo J. Real (@ArturoJReal) March 29, 2023
Noutra, aquela que vemos no tweet disponibilizado em cima, o CEO da Looking Glass, Shawn Frayne, pediu à Inteligência Artificial que completasse a letra da canção Never Gonna Give You Up de Rick Astley. Quando pensava que a tinha empancado, o Uncle Rabbit apresentou um leque de “carrot-tastic content”.