Pplware

Yahoo! rejeita oferta milionária da Microsoft

O conselho de administração do grupo Yahoo! decidiu rejeitar a oferta da Microsoft, que ofereceu cerca de 30 mil milhões de euros para comprar o grupo da Internet, segundo anuncia o Wall Street Journal.

Segundo o Diário Económico, que cita fonte ligada ao processo, os administradores consideram que a oferta da Microsoft, que ofereceu 31 dólares por acção (20,8 euros), “subvaloriza grandemente” o Yahoo! e não tem em conta os riscos acrescidos para o grupo caso este se comprometa numa aliança que pode ser rejeitada pelas autoridades.

A Microsoft apresentou, no passado dia 1, uma oferta pública de aquisição (OPA) hostil sobre o grupo Yahoo!, oferecendo cerca de 30 mil milhões de euros, para comprar o grupo com o objectivo de concorrer com o Google na área da publicidade on-line.

Na quarta-feira, o director-geral do Yahoo!, Jerry Yang, declarou, num e-mail enviado aos seus funcionários, que não havia ainda nenhuma decisão tomada e que o conselho de administração estava a estudar “de perto um vasto leque de alternativas estratégicas”.

“A oferta da Microsoft demonstra a formidável força da marca Yahoo! e dos seus activos”, nomeadamente o seu “meio bilião de utilizadores”, acrescentou Yang. O Yahoo! rejeitou a ideia de ser comprado pela Microsoft há um ano atrás.

Fonte: Jornal de Notícias

Exit mobile version