A marca chinesa tem surpreendido de forma constante o mercado das novas tecnologias. Depois de começar lentamente a integrar-se no mundo da fotografia com as câmaras de acção, eis que chegou a altura de arrasar com o mundo da fotografia com a primeira máquina fotográfica mirrorless.
Vamos conhecer a Xiaomi Yi M1?
A nova câmara fotográfica da Xiaomi, a Yi M1, chegará ao mercado ainda em Setembro. Produzida pela Xiaoy (a mesma que nos trouxe a Xiaomi Yi 2 4K) esta é uma máquina que chegará aos utilizadores com um sensor Sony IMX269 de 20MP.
O equipamento terá gravação 4K a 30 frames por segundo, e permitirá fotografias até 50MP. Para os mais exigentes, saiba que esta câmara poderá gravar ficheiros em formato JPEG, mas também em RAW.
Relativamente à conectividade, todos gostamos de tudo o que se trate de partilha rápida de ficheiros e esta é uma mais valia na Yi M1 que virá equipada com Bluetooth e Wi-Fi, para que possa transferir de forma mais rápida todas as suas fotografias. Para uma melhor visualização das suas fotografias e informações, terá disponível um ecrã touchscreen de 3 polegadas.
A Xiaomi Yi M1 é compacta, medindo 13.5mm x 64.3mm x 33.6mm. A focagem é automática, tendo a possibilidade de focar com um toque no ecrã, e a focagem de rostos com a detecção dos mesmos.
Este lançamento terá ainda a presença de duas objectivas, esperando que sejam dadas a conhecer mais num futuro próximo. Uma das objectivas será uma 12-40mm f/3.5-5.6 e a outra será uma 42.5mm f/1.8.
A partir de dia 23 de Setembro, poderemos começar a encontrar a primeira mirrorless da Xiaomi no mercado. Será vendida num Kit de câmara + lente 12-40mm f/3.5-5.6 por cerca de 330 dólares e o kit com as duas lentes chegará aos consumidores por um valor de 450 dólares.