Quando apresentamos a análise ao Pocophone F1 da Xiaomi, vimos de imediato que iria ser um sucesso. A máquina era boa e barata. Gozava, assim de excelente credibilidade. mas será que iria vender “ao milhões” como era apregoado?
3 meses depois da primeira unidade ser posta à venda, a marca chinesa deu a conhecer que vendeu um total de 700 mil unidades.
POCO F1 vendeu 700 mil unidades em 3 meses?
A submarca POCO da Xiaomi alcançou um novo marco, pois a empresa afirma ter vendido 700 mil unidades do Poco F1 em cerca de três meses em todo o mundo.
Além de ter características de um smartphone de média gama, o Poco tinha um preço de entrada de gama e ainda beneficiou de uma forte campanha promocional que lhe conferiu um preço de combate.
Como chegamos a referir, o Pocophone apareceu num nível completamente novo.
Em termos de coração vem equipado com Snapdragon 845, com 6 GB de RAM, com 64 GB de armazenamento interno, com uma câmara dupla de 12 + 5 MP, com Bluetooth 5.0 e Wi-Fi ac, com suporte da banda 20 da rede 4G e uma enorme bateria de 4000 mAh, custa apenas 300 e poucos euros.
Sim, estas são as especificações base de smartphones como OnePlus 6, Zenfone 5Z e equivalentes aos Samsung Galaxy S9 ou Huawei P20 Pro.
O ecrã é IPS com 6,18″ e tem uma resolução FullHD. A visualização de conteúdos é boa e apresenta um bom contraste de cores e saturação equilibrada.
Em termos de câmaras… este um smartphone de 300 euros com uma câmara que consegue resultados ao nível dos habituais de 500 e 600 euros.
Temos uma câmara traseira dupla 12 MP com abertura de f/1,9 e de 5 MP com abertura f/2.0, que grava vídeo a 2160p a 30fps. A câmara frontal é de 20 MP com abertura f/2.0 e grava vídeo a 1080p a 30 fps.
De notar que, em vídeo, ainda se pode tirar partido do estabiilizador eletrónico de imagem.