Pplware

Xiaomi apresenta amanhã MIUI 8 e Mi Max

É já amanhã que a Xiaomi irá apresentar ao mundo a MIUI 8, a nova versão da sua interface Android, acompanhada do lançamento de um novo phablet, o Mi Max, e com a possibilidade de ainda conhecermos a Mi Band 2.

Enquanto aguardamos pelo evento de lançamento, vamos conhecer algumas características já conhecidas das novidades da Xiaomi.

A Xiaomi tem vindo a anunciar grandes novidades para o seu evento amanhã em Beijing, onde se destaca o lançamento da MIUI 8, que promete uma grande evolução em termos estéticos, acompanhada pelo lançamento de um novo phablet que fará as delícias dos fãs dos ecrãs grandes. Outra novidade que poderá ser apresentada é a Mi Band 2, mas que arrisca a ver a data de lançamento adiada devido a atrasos na produção.

Miui 8

 

A Miui é considerada por muitos como uma das melhores interfaces do universo Android. Se até agora se notavam claras inspirações do iOS, nas imagens desvendadas do novo sistema, denota-se uma evolução no design do sistema, com a incorporação do material design.

Durante as últimas semanas, para além das promessas de muitas novidades e de novas funções no seu novo sistema, a Xiaomi tem contemplado os seus fãs com algumas imagens do novo sistema, tendo apresentado o novo painel de notificações, a nova aplicação de notas e a nova aplicação de chamadas. Para além das novidades apresentadas, estão prometidas alterações em outras aplicação como a câmara e calculadora.

Painel de notificações

Na MIUI 8, a Xiaomi irá refazer por completo o painel de notificações. Na versão anterior da MIUI, as notificações estavam centradas numa página específica, estando separadas dos toggles. Na nova versão, a Xiaomi incorporou na mesma janela as notificações e os toggles, notando-se algumas semelhanças com o painel de notificações da Samsung. Através deste vídeo, é possível observar a influência do material design na construção do painel.

Aplicação de chamadas

Outra dos novidades já apresentadas pela marca chinesa é a nova aplicação de chamadas, onde se detecta uma evolução estética, mantendo a influência do design da Google, assim como uma reorganização de algumas opções aquando a recepção de chamadas.

Aplicação de notas

A última novidade apresentada pela Xiaomi no decorrer das últimas semanas foi a reconstrução da aplicação de notas tanto a nível estético como funcional, sendo agora possível interagir com a aplicação a partir de simples deslizes.

 

Mi Max

Para acompanhar o lançamento da MIUI 8, a Xiaomi vai apresentar um novo phablet que promete fazer a delícia dos fãs de ecrãs grandes.

Muito se tem falado neste modelo nos últimos dias devido tanto à grande aposta da empresa chinesa na sua promoção como das inúmeros fugas que têm surgido.

Este modelo contará com um ecrã de 6,4 polegadas com resolução Full HD, um processador Qualcomm Snapdragon 650, 2 ou 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno com expansão através de cartão microSD. No capítulo fotográfico, contará com uma câmara principal de 16 MP e uma câmara frontal de 5 MP.

O Mi Max virá equipado com um sensor de impressões digitais, uma bateria de 4000 mAh, dual-SIM com sistema híbrido (dois cartões SIM ou um cartão SIM e um cartão microSD) e Android 6.0.1 modificado pela interface MIUI.

Mi Band 2

A Mi Band é um dos produtos mais vendidos da Xiaomi, tendo atingidos a meta das 10 milhões de unidades vendidas em 2015.

Para esta nova versão da Mi Band, a Xiaomi decidiu incorporar um ecrã LCD, requisito há muito pedido pelos fãs desta pulseira de fitness. Para além do ecrã, foi ainda incorporado um botão que deverá permitir alternar entre várias informações que o ecrã poderá exibir.

Recentemente o CEO da Huami, uma empresa parceira da Xiaomi do desenvolvimento da Mi Band, alertou para o atraso no fabrico da nova pulseira, podendo originar num adiamento do lançamento para uma data posterior ao dia 10 de Maio.

Exit mobile version