Pplware

Windows Phone quebra domínio do iPhone em 24 países

…ocupando inclusive  a segunda posição em 14 países

O inicio de um novo ano é sempre um bom período para fazer alguns balanços e divulgar resultados. No segmento dos dispositivos móveis, em concreto nas plataformas móveis,  a concorrência entre os três gigantes (Apple, Google e Microsoft) é cada vez mais forte, com a Microsoft a apresentar resultados simplesmente extraordinários.

Em informações divulgadas ao techradar a Microsoft diz ter conquistado o mercado da Apple em 24 países.

Os números têm indicado que a Microsoft, através do Windows Phone, tem crescido significativamente e aumentado a sua participação no mercado. A aposta nos mercados emergentes (e não só), têm voltado a colocar a Microsoft na luta neste a três pela melhor posição no segmento dos dispositivos móveis.

Christopher Flores, Director de comunicação da Microsoft, veio agora “reclamar” o domínio do Windows Phone em 24 países, que anteriormente tinham como número um o iPhone da Apple. Flores relembra também os números da IDC, referindo que o Windows Phone teve um crescimento na ordem dos 156%/ano e ocupa já a segunda posição em 14 países.

14 mercados onde o Windows Phone é actualmente o número 2
Os 24 mercados onde a Microsoft diz ter alcançado o iPhone

We’ve seen record sales of Windows Phone this holiday worldwide, nearly doubling phone sales during Christmas week (YOY). In the third quarter this year, according to IDC, Windows Phone reinforced its position as a top three smartphone operating system and was the fastest-growing platform among the leading operating systems with 156% year-over-year gain. Windows Phone is the number two smartphone operating system in 14 markets, and shipped more units than iPhone in 24 markets in Q3.

Os dados são de facto interessantes e levam-nos a reflectir sobre a força da Microsoft neste segmento. Entretanto aguardam-se ainda com alguma curiosidade os valores do quarto trimestre de 2013, para conhecer melhor qual foi a tendência de mercado.

Via |techradar

Exit mobile version