Pplware

Windows Phone pode vir a correr Aplicações Android

Todos nós já sabemos que o Android é a plataforma líder no segmento dos dispositivos móveis há algum tempo. Tal liderança deve-se certamente à adopção desta plataforma por parte de muitos fabricantes mas também à satisfação dos muitos milhões de utilizadores que a usam diariamente.

Segundo informações do site The Verge, os futuros equipamentos com Windows Phone e computadores também com Windows vão ter a possibilidade de correr aplicações Android.

De acordo com informações do site appbrain, hoje (12 de Fevereiro) podemos encontrar no Google Play mais de 1.100.00 de aplicações disponíveis. Além disso existem também a loja de aplicações não oficiais que disponibilizam milhares de aplicações para Android.

De acordo com uma informação avançada pelo site The Verge, obtida através de uma fonte anónima, a Microsoft está a considerar seriamente a possibilidade do seu sistema operativo (Windows e Windows Phone) correr aplicações Android.

Apesar desta noticia ainda não ser confirmada pela Microsoft, esta seria sem duvida uma excelente noticia para os utilizadores do Windows Phone que assim poderiam usufruir das milhares aplicações disponíveis para Android. Além disso, este movimento é visto como um caminho possível para o Windows Phone superar o chamado “gap app” entre com o Android e iOS.

Além da Microsoft, há já muitas empresas que trabalham em projectos para conseguir a interoperabilidade entre plataformas móveis como é o caso da BlueStacks.

Via TheVerge

Exit mobile version