Pplware

Windows Azure – O novo Windows!

Afinal não se chamará Strata como se chegou a veicular, o novo Windows com sistema cloud computing acaba de ser anunciado, será o Windows Azure.

O Windows Azure será uma sistema baseado como disse anteriormente na filosofia cloud computing que permitirá armazenar serviços de gestão de serviços para a Azure Services Platform. O Windows Azure irá oferecer aos programadores e criadores um espaço com toda a tecnologia e segurança mediada pela Microsoft.

Essa tecnologia estará presente na utilização e na demonstração de conhecimento utilizando o Microsoft® Visual Studio® 2008. A tecnologia existente estará também disponível no suporte aos mais populares padrões e protocolos incluindo SOAP, REST e XML. O Windows Azure é uma plataforma aberta que suportará linguagens e ambientes tanto da Microsoft como de terceiros.

Resumo das aplicações disponíveis no Windows Azure:

Mais serviços existentes no Windows Azure:

Download: Microsoft Windows Azure SDK 1.0.0.0 October 2008 CTP [3.36MB] Download: Descrição pormenorizada do Azure Service Platform [2.71MB] Mais Informações: Microsoft Portugal Homepage: Windows Azure

Exit mobile version