Pplware

Windows 8 atrasa testes de mísseis norte-coreanos

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, esteve de visita à China para desenvolver contactos na tentativa da China sanar as ameaças da Coreia do Norte que, segundo alguns analistas, estará a preparar um novo lançamento de um míssil balístico.

Este lançamento teste, contudo, sofreu alguns atrasos e, segundo a agência oficial de notícias Norte Coreana, deve-se a problemas com o Windows 8.

Mas este problema tem contornos divertidos!!!

Esta informação, segundo os analistas de informação, dá uma visão rara sobre o funcionamento interno do programa de mísseis da Coreia do Norte, que até ao ano passado, contava com o Windows 95 como sistema suporte à estrutura tecnológica.

Este anúncio da Agência Central de Informações Norte Coreana (KCNA) não indica uma nova data para o teste aos mísseis, referindo apenas que estão a “trabalhar com o suporte do Windows 8 para resolver o problema”.

Traduzindo para as palavras dos analistas de informação, “isso significa que o teste foi adiado indefinidamente”.

Uma fonte próxima ao regime norte-coreano informou que o líder supremo, Kim Jong-un está furioso com estes problemas do Windows 8 e está a considerar uma série de opções, incluindo a declaração de guerra à Microsoft.

Esta informação está a ser veiculada como verdadeira, no entanto não passou de uma “partida” elaborada pelo comediante Andy Borowitz que a publicou no site New Yorker.

Naturalmente a “brincadeira” teve uma grande repercussão, inclusive um jornal de grande tiragem chinês, o 21st Century Business Herald, que propagou a notícia fictícia através do Weibo, que é uma ferramenta social tipo Twitter mas talhado para o público chinês.

Este é o poder da Internet!!!

Exit mobile version