Pplware

Windows 10 Creators Update: Como estamos de privacidade?

Desde que foi lançado o Windows 10 sempre foi apontado como um “sistema espião”  pelo facto de recolher muita informação. As críticas foram muitas e até a própria União Europeia se mostrou muito preocupada, querendo mesmo saber o que a Microsoft faz com a informação recolhida do sistema.

Com o Windows 10 Creators Update a Microsoft abre o jogo e revela que tudo é agora ainda mais transparente e o utilizador tem maior controlo sobre o que a Microsoft pode ou não fazer.


Como já tínhamos informado aqui, a Microsoft preparou um novo centro de privacidade que dá ao utilizador mais poder no que se refere à recolha de dados por parte da Microsoft. Num publicação disponível no blog da empresa (ver aqui), a Microsoft explica em detalhe as novidades introduzidas ao nível da privacidade com o novo Windows 10 Creators Update.

Primeiro o sistema apresenta mais informação sobre todas as novas funcionalidades, a política de privacidade foi também ajustada e o utilizador passa a ter mais controlo sobre os dados recolhidos.

A Microsoft criou também uma nova interface onde reune todas as opções relativas à privacidade tal como mostra a seguinte imagem.

A Microsoft tem vindo a mostrar a transparência do seu sistema no que diz respeito à privacidade. Com as opções agora disponibilizadas, os utilizadores têm um melhor controlo das informações que a Microsoft recolhe, podendo decidir se deixam ou não que essa informação siga para os servidores da Microsoft.

Com todas as opções agora disponibilizadas, acham que ainda há razões para desconfiar da Microsoft? 

Exit mobile version