Pplware

Wi-Fi gratuito nos centros históricos? Portugal disponibiliza 1M€

É já no próximo dia 27 de Setembro que se celebra o Dia Mundial do Turismo, mas as comemorações já começaram. Numa nota disponibilizada pelo executivo liderado por António Costa, ficou a saber-se que o Governo vai lançar duas linhas de financiamento, no valor global de 5 milhões de euros, para adaptar os espaços públicos a pessoas com deficiência.

Além disso, haverá também uma outra linha de apoio a projectos Wi-Fi, que visam a instalação de redes de acesso gratuito à Internet em centros históricos, com o objectivo de atrair turistas a outras zonas do país.

Portugal é um país com boas infraestruturas ao nível das comunicações. No entanto, há ainda muito a trabalhar para que os portugueses tenham “Internet em todo o lugar” ou pelo menos em zonas históricas.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Governo, irá ser lançada uma linha de apoio no valor de 1 milhão de euros para disponibilizar Wi-Fi nos centros históricos.

Com pequenas acções conseguem-se grandes diferenças. O objectivo é que as soluções sejam implementadas o mais rapidamente possível

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho

Esta é uma das medidas que visam apostar no turismo cultural e também na valorização do património. Já em Março deste ano, o ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, tinha revelado numas jornadas organizadas pela Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Ordem dos Contabilistas Certificados, que era  intenção do governo disponibilizar Wi-Fi gratuito nos centros das cidades para que todos possam aceder, incluindo os turistas.

Exit mobile version