Pplware

WhatsApp: Temos mais utilizadores mensais que o Twitter

Foi esta a afirmação algo surpreendente do fundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, na conferência Dive Into Mobile, em Nova Iorque.

A aplicação WhatsApp Messenger está disponível nas principais plataformas móveis e permite a troca de mensagens entre utilizadores sem pagar o custo de uma SMS. O sucesso exponencial do serviço catapultou-o para as bocas do mundo, surgindo rumores acerca de uma possível aquisição por parte do Google.

Jan Koum diz que a empresa processa, todos os dias, 18 mil milhões de mensagens, enquanto o Facebook processa apenas 10 mil milhões. Não revelou o número exacto de utilizadores mensais do serviço, mas basta recordar que o Twitter tem oficialmente 200 milhões por mês. Com estes números dá para ter uma boa ideia da extraordinária dimensão alcançada.

O serviço é gratuito já desde 2009, no entanto a empresa está a introduzir gradualmente uma anuidade no valor de 1 dólar. Koum rejeita quaisquer rumores acerca de negociações com vista à aquisição da empresa por parte da Google. “O nosso objectivo é construir uma empresa sustentável e independente. Queremos construir um negócio”.

Na mesma conferência, também rejeitou a ideia de incluir publicidade no serviço, “Todos os dias somos bombardeados com anúncios e o smartphone não é o lugar para isso. Ninguém quer ser interrompido por anúncios quando se está a falar com a família e amigos”.

“Plataformas móveis e mensagens é o nosso foco”, rejeitando a possibilidade de tornar o WhatsApp numa plataforma que pudesse incluir jogos, publicidade e outras funcionalidades, à semelhança do Facebook.

Ficou surpreendido com os números revelados pelo CEO do WhatsApp? Utiliza o serviço?

Exit mobile version