Pplware

WhatsApp, veja como vão ser as chamadas de voz neste serviço

As aplicações de IM têm estado a conquistar um espaço só seu e colocando de lado as tradicionais formas de comunicação que as operadoras fornecem.

Sendo uma alternativa mais barata às tradicionais formas de comunicação, acabam por ser as eleitas por muitos utilizadores.

O WhatsApp, uma das aplicações mais usadas nos diferentes sistemas operativos móveis prepara-se para ter em breve chamadas de voz. Veja como vai ser a sua interface e a forma como será usada.

A compra do WhatsApp pelo Facebook em Fevereiro deste ano surgiu como uma surpresa, esperando-se que a empresa dona da maior rede social o acabasse por integrar na sua rede de serviços.

A verdade é que o WhatsApp acabou por se manter independente e continuar a ser desenvolvido de forma completamente autónoma e sem a pressão do Facebook.

Todos os que usam intensivamente esta aplicação sabem que o próximo passo que deverá ser dado é a inclusão de um serviço de chamadas em cima da sua rede. Ao permitir apenas a troca de mensagens o WhatsApp acaba por ficar limitado nas suas funcionalidades.

Mas ao que parece esse passo poderá estar mais perto do que se espera. Muito do código necessário está já na aplicação Android e pode até ser avaliado.

É sabido que o WhatsApp disponibiliza duas versões para Android, sendo uma acessível via a loja de aplicações da Google e a outra através do site do WhatsApp.

E foi precisamente nessa última versão que a equipado site Androidworld.nl conseguiu encontrar várias informações sobre o serviço de chamadas que o WhatsApp se prepara para lançar e até alguma informação sobre a interface a ser usada.

Tendo acesso a essa informação foi simples criar alguns screenshots sobre o que será o serviço de voz do WhatsApps a forma como será apresentado aos utilizadores.

anterior próxima

As imagens mostram que a integração das chamadas e das mensagens não será feita de forma plena, havendo zonas diferentes para cada um dos serviços.

Naturalmente que será possível iniciar uma chamada de voz dentro das mensagens de texto, mas o oposto não.

Haverão ainda informações detalhadas sobre cada uma das chamadas feitas dentro deste serviço, dando ao utilizador a possibilidade de efectuar um controlo apertado sobre a sua utilização.

A integração com dispositivos externos está também garantida, podendo ser usados auriculares bluetooth ou outros.

Espera-se para breve também o lançamento de uma versão web deste serviço, algo que o vai tornar ainda mais universal, colocando-o novamente no topo das alternativas para quem não quer gastar dinheiro em serviços de comunicação presos a um operador.

O WhatsApp vai ter um serviço de chamadas, ainda sem data para o seu lançamento, mas com a certeza de que está já dentro da versão Android, pronto a ser lançado.


Homepage: WhatsApp

Exit mobile version