Pplware

WebOS 2.0 com novas funcionalidades

Com a CES 2015 à porta começam a chegar informações sobre as várias inovações e os vários produtos que irão ser apresentados oficialmente, no primeiro grande evento tecnogico do ano.

A LG, à semelhança de outras marcas, já começou a anunciar alguns detalhes sobre a nova versão do seu sistema operativo para televisores, o WebOS 2.0, versão que irá equipar todos os televisores LG a partir de 2015.

Durante a CES 2014, a empresa apresentou várias melhorias significativas neste sistema, principalmente no que diz respeito aos menus, contudo este ano, e segundo a empresa, o seu foco está direccionado para a velocidade, tendo conseguido reduzir o tempo de iniciação da TV em cerca de 60%, assim como o tempo de transição entre a TV e o serviço Youtube,que foi reduzido em cerca de 70%.

Tudo isto parece muito interessante mas muito provavelmente o que os utilizadores não vão gostar é do facto de que, para usufruírem desta versão terão de comprar um novo televisor, pois esta versão não será lançada como uma actualização, logo, quem já tem um televisor LG com uma versão anterior a esta não poderá actualizar para a nova. Será que isto vai beneficiar a LG? Fica a questão.

Para além da velocidade esta versão do WebOS tem também outras novas funcionalidades, como por exemplo, a partir deste momento, os utilizadores poderão aceder aos seus canais favoritos a partir do menu TV, terão acesso também a uma funcionalidade de suporte ao Streaming com resolução de 4K para serviços como a Amazon ou o Netflix e, por fim, os utilizadores terão ainda a funcionalidade de Magic Remote LG integrada na interface do utilizador.

Os televisores LG equipados com a versão WebOS anterior venderam, segundo a empresa, 5 milhões em apenas 8 meses e a empresa espera que este crescimento continue.

Mas será que o facto da LG não lançar uma actualização para quem já possui um televisor com uma versão do WebOS anterior não irá afectar as suas vendas?

Fonte: LG Newsroom

Por Hugo Sousa para Pplware

Exit mobile version