Pplware

WD cria o primeiro disco rígido de classe empresarial

A WD®, uma empresa Western Digital e líder mundial em armazenamento instalado em centros de dados, anuncia hoje a disponibilidade da sua inovadora linha de discos rígidos WD Se™, os primeiros projectados para instalação em centros de dados de larga escala.

Criados a partir de uma plataforma de nível empresarial para operação 24x7x365 em centros de dados, os WD Se foram pensados para oferecer a combinação certa de desempenho, fiabilidade e robustez para ambientes de replicação de dados em larga escala, instalação em sistemas NAS de média dimensão e aplicações de backup e arquivo de dados.

Os WD Se são discos verdadeiramente de classe empresarial com um equilíbrio entre preço e capacidades de forma a ir ao encontro do crescimento explosivo dos dados semi-estruturados, que estão a acelerar a escala de centros de dados de todas as dimensões.

Com capacidades até 4 TB, os novos discos WD Se permitem aos clientes equilibrar os desafios de crescimento de dados com sistemas multi-disco sem comprometer as funcionalidades de classe empresarial.

As modernas instalações de centros de dados de cloud requerem uma forma de criar sistemas de armazenamentos de larga escala com uma boa relação custo-benefício e mantendo ao mesmo tempo a fiabilidade 24×7 necessária para minimizar o custo total de propriedade [TCO]”, disse a propósito Florence Perrin, Senior Sales Manager da UD para o Sul da Europa. “A utilização pela WD de vastas quantidades de dados de engenharia e produção forçou-nos – como em tantas outras empresas – a usar metodologias de redução através de mapeamento [map-reducemethodologies] para uma eficiente análise dos nossos dados. Os discos WD Se são usados no nosso próprio grande centro de dados, onde temos recolhido experiência de trabalho real com Apache™ Hadoop®

Os discos WD Se também vão ao encontro do mercado em forte crescimento dos sistemas NAS [Network Attached Storage] de média dimensão. A conceção de classe empresarial dos WD Se oferece às PMEs a capacidade para suportar grandes cargas em configurações NAS entre 6 e 24 discos e dão aos integradores de NAS um complemento à linha de discos WD Red™, destinados a pequenos sistemas NAS.

As outras gamas de discos WD para centros de dados – WD Xe™ e WD Re™ – completam a gama alta do mercado NAS, oferecendo maior durabilidade e desempenho para NAS de larga escala baseados em sistemas instalados em bastidores.

No seu conjunto, os discos WD Se, WD Xe, WD Re e WD Red™ oferecem um portfolio completo de robustos dispositivos de armazenamento para qualquer que seja a dimensão da instalação NAS.

Além de mais de 5 milhões de horas de testes funcionais e térmicos e de mais 20 milhões de horas adicionais em testes de funcionamento real em sistemas de servidores e armazenamento, os discos WD Se incluem:

Preço e disponibilidade

Os discos WD Se, com capacidade entre 2 TB e 4 TB, (modelos: WD2000F9YZ, WD3000F9YZ e WD4000F9YZ) estão disponíveis através de distribuidores e revendedores selecionados. O preço recomendado é de €109 a €205 + IVA.

Os discos WD Se são cobertos por uma garantia limitada de cinco anos.


Homepage: WD Se

Exit mobile version