Pplware

Warner Brothers quer Pay-Per-View e Video on Demand na China

China, o país líder em número de habitantes mas também líder no que diz respeito à pirataria, está a passar por inumeras alterações no seu modo de vida. Uma delas é a possibilidade de desfrutar dos serviços que o mundo ocidental tem para oferecer.

É com esta premissa que o gigante dos media, Warner Brother’s, quer introduzir os muito badalados Pay-Per-View e Video On Demand.

Todas as empresas querem, sem excepção, que um negócio tenha boa aceitação, mas no país da pirataria, convencer 1,3 milhões milhões de possíveis consumidores, que pagar para ver um filme é melhor do que ser de graça, é uma tarefa quase impossível.

Segundo o Jim Wuthrich, Presidente, International Home Video Digital and Distribuition, da Warner Bros Home Entertainment Group, a “China está a desenvolver métodos para os consumidores verem filmes fora do cinema de forma legítima. Através da plataforma You On Demand, milhões de consumidores poderão ser capazes de ver nossos filmes. Irá ser mais fácil, ver os títulos mais recentes, incluindo o êxito Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1.”

Esta plataforma irá operar sobre um join-venture de 20 anos em conjunto com a CCTV-6, a tv paga, pertençente à China Home Cinema (CHC), com vista a ser o primeiro serviço Pay-Per-View e Video On Demand.

A Warner Bros estima que 3 milhões de lares estarão ligados a esta plataforma numa fase inicial, estando previsto que chegue aos 200 milhões no final do verão.

Shane McMahon, presidente e CEO da You On Demand, “O nosso acordo de distribuição com a Warner Bros é um marco histórico para a nossa empresa. Estou muito contente pelos milhões de consumidores chineses que serão capazes de experimentar e desfrutar do melhor conteúdo que Hollywood tem para oferecer através da plataforma You On Demand.”

Mas num mercado como a China, mesmo com a pirataria a aumentar, existe sempre espaço para consumidores pagantes.

Exit mobile version