Os drones são uma das tecnologias que começam agora a tentar ser implementadas no nosso dia-a-dia. Estes servem claramente para bem mais do que umas simples fotos ou vídeos aéreos. Mas serão assim tão bem aceites nas tarefas nas quais começam a ser testados?
A Walmart decidiu começar a fazer testes para que os drones façam as suas entregas através do céu.
No início desta semana foi conhecida a nova intenção da retalhista Walmart. Numa acção semelhante à Google e à Amazon, sabe-se agora que a Walmart também quer fazer as suas entregas através dos ares.
Por esta razão, foi então iniciado de pedido de permissão à Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para o início dos testes desta nova forma de entregar as compras dos clientes.
Segundo a empresa, já foram realizados testes sem ser ao ar livre e nestes foi ganha uma maior certeza da qualidade do serviço que poderá vir a ser prestado. Chegou então a hora de iniciar os testes fora de portas para que a empresa consiga adequar todos os procedimentos necessários.
De momento, a empresa apresentou o pedido para 3 áreas de actuação com os drones. Pretendem assim a verificação de inventários em veículos, entregas dentro de lojas e a tão aguardada entrega no local pretendido pelo cliente final.
Relativamente aos equipamentos escolhidos para estes testes, foi indicado que seriam usados os modelos DJI Fantasma 3 Professional e DJI S900.
Apesar das reservas iniciais da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e após ter sido aprovado o pedido da Amazon, tudo aponta para que o processo da Walmart seja também aprovado. Assim, e possivelmente de forma breve, a cadeia retalhista deverá iniciar os seus testes pelos céus dos Estados Unidos.