Pplware

Vodafone tem serviço que ‘transporta’ técnicos para casa do Cliente

Acha que é sempre um “sacrifício” e tempo mal passado ligar para o apoio ao cliente de uma operadora? A Vodafone tem agora uma solução inovadora de assistência visual que ‘transporta’ técnicos para casa do Cliente. Desta forma é mais fácil a identificação e resolução de questões técnicas.

Saiba como funciona o Vodafone Visual Support.


O Vodafone Visual Support foi desenvolvido pela TechSee, empresa líder global em Assistência Visual Inteligente, permite que o técnico identifique de forma rápida o problema e oriente o Cliente na sua resolução.

A utilização desta solução resulta em melhorias significativas de desempenho, incluindo um aumento de 4% do número de resoluções na primeira chamada e, consequentemente, uma maior satisfação do Cliente – demonstrada por um aumento de 10 pontos no NPS (Net Promoter Score). Paralelamente, regista-se também uma redução significativa das deslocações dos técnicos, em 12%.

Veja como funciona o Vodafone Visual Support…

Hugo Pinto, Customer Operations Officer da Vodafone Portugal, afirma que… 

a solução de Realidade Aumentada desenvolvida pela TechSee permite-nos, através da mais avançada tecnologia, disponibilizar aos nossos Clientes um serviço mais rápido, descomplicado e, acima de tudo, de resolução imediata. Por vezes o que acontece é que um cabo está solto ou mal ligado e, através do uso desta solução, os nossos técnicos conseguem ajudar de imediato na resolução da questão, melhorando significativamente a experiência do Cliente

De acordo com a informação enviada ao Pplware, durante a chamada de contacto com a linha de apoio da Vodafone, o Cliente recebe uma mensagem do sistema Vodafone Visual Support no seu smartphone.

Não é preciso qualquer registo prévio ou download de aplicação. Através da utilização da câmara fotográfica do smartphone, pede-se ao Cliente que mostre ao técnico o que está a ver no seu ambiente físico. Desta forma o assistente acompanha a situação em “direto” e dá as orientações necessárias para a resolução do problema.

Exit mobile version