De acordo com o comunicado enviado pela Vodafone, a operadora revelou que terminou o primeiro semestre fiscal com um lucro de 1,2 mil milhões de euros. Este é um indicador que se refere às contas do Grupo Vodafone. Não é um indicador da Vodafone Portugal.
Segundo a empresa, tais valores representam a estabilidade do segmento móvel, impulsionado pela sazonalidade associada ao período de verão e pelo incremento na utilização de dados móveis, bem como pelo forte dinamismo do segmento fixo.
As Receitas de Serviços da Vodafone Portugal atingiram os 482 milhões de euros no final de setembro, o que representa um acréscimo de 5,7% face ao período homólogo. No mesmo período, as receitas totais avançam 4,2%, atingindo 513 milhões de euros.
Negócio Fixo
O negócio fixo regista uma vez mais um forte crescimento, com a base de Clientes a aumentar 15,2% YoY, ultrapassando os 629 mil. Esta evolução mostra o sucesso, num ambiente de plena convergência, da estratégia de investimento e de diversificação do negócio.
Na TV por subscrição, a Vodafone é o operador que mais cresce há 15 trimestres consecutivos, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela Anacom relativos a junho deste ano.
Segmento Móvel
No segmento móvel o destaque recai no acrescido peso dos Clientes 4G que, no final do trimestre em análise, cresceu 43,6% YoY para 1,55 milhões. Já o número total de Clientes móveis fixa-se em cerca de 4,7 milhões.
O desempenho deste segmento beneficia dos meses de verão, em que as subscrições móveis são sazonalmente mais elevadas. A utilização de dados móveis, uma das componentes de comunicação cada vez mais valorizada pelos Clientes, acelera 70,9% YoY. Este forte dinamismo justifica-se com o aumento da penetração de smartphones, que já ascende a 68,5% da base de equipamentos.
De acordo com Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal…
Os resultados do primeiro semestre mostram o sucesso da estratégia da Vodafone de enfoque no Cliente e na qualidade de serviço. Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de 7x, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas, ao longo de mais de 40 mil quilómetros, o suficiente para uma volta completa da circunferência da Terra. Mas não queremos ficar por aqui e o acordo recente garante que a Vodafone irá chegar a 4 milhões de casas e empresas, multiplicando assim por 10 vezes a capilaridade da sua rede de fibra de última geração