Pplware

Vodafone impõe limite de 100GB a clientes sem informar?

Para quem pretende ter internet super rápida mas vive numa zona onde a fibra óptica ainda não chegou, a solução passa por uma ligação 4G ao operador (isto caso exista cobertura na zona).

A Vodafone oferece um pacote 4G fixo e ilimitado só que a operadora colocou agora um limite de 100 GB. A indignação dos clientes já chegou ao fórum da Vodafone.

São já várias as mensagens no fórum da Vodafone a reclamar a atitude da operadora. Segundo as informações, o pacote 4G fixo e ilimitado passou a ter um limite de 100GB, o que deixou bastante indignados os clientes pois não foi isso que contrataram e além disso dizem não ter existido qualquer informação da alteração das condições dos contratos.

De acordo com uma informação recente no site da Vodafone, a empresa refere que a internet fixa da Vodafone tem 100GB de dados podendo os utilizadores adquirir plafond extra.

Em resposta aos clientes, um moderador do forum refere que…

De acordo com as condições do serviço, nas versões que ofereciam tráfego ilimitado a Vodafone poderia adotar medidas excecionais de restrição da velocidade de forma a assegurar a sua operacionalidade e segurança, bem como a qualidade de utilização do serviço.

Na oferta atualmente em vigor, tens 100 GB de dados para navegar mensalmente.

Além disso um dos moderadores do fórum refere  ainda que “Os pacotes de TvNetVoz não têm qualquer limite associado.”

E quem ainda não foi informado?

Pelo que podemos apurar, esta alteração é bastante recente e nem todos os clientes receberam essa indicação.  De acordo com a informação publicada no fórum da Vodafone, os clientes que tinham a antiga oferta Net + Voz Fixa, serão notificados de 9 de Junho a 1 de Julho via sms + email ou SMS + Informação na Fatura.

Relembramos que a Vodafone poderá alterar as condições da oferta mediante uma comunicação com 30 dias de antecedência.

Os clientes que tinham a antiga oferta Net + Voz Fixa, serão notificados de 9 de Junho a 1 de Julho via sms + email ou SMS + Informação na Fatura (caso não tenham email registado) que vão migrar esta oferta.

A migração ocorre 30 dias após a comunicação.

Caso não sejam aceites as novas condições, é possível a rescisão do contrato sem penalidades, salvo as resultantes do incumprimento do compromisso de permanência, mediante comunicação à Vodafone com antecedência de 8 dias sobre a data de entrada em vigor.

Apesar de 100GB parecer bastante tráfego, a verdade é que os utilizadores mais ativos poderão gastar bem mais e assim gastar mais dinheiro.

 

Atualização

O Pplware teve acesso ao e-mail que os clientes receberam que informa do limite de 100 GB. Do que podemos apurar, foi ativada a PUR – Política de Uso Responsável.

Sempre que o utilizador esgote os plafond, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Importante também referir que, os clientes que não aceitem as novas condições, podem rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

Caro(a) Cliente,

Com o objetivo de continuarmos a proporcionar-lhe a melhor experiência e qualidade na utilização de dados, a partir de 9 de julho de 2017 o seu tarifário Net Voz Fixa, com o número de Conta XXXXXX, passa a ter um limite de tráfego mensal de 100 GB, mantendo a mensalidade e a velocidade de internet atual. Adicionalmente, deixará de ser possível alterar a morada de prestação do serviço.

Sempre que atingir 80% e 100% dos dados incluídos no seu tarifário, será notificado por SMS e/ou no seu browser. Caso esgote os dados do seu pacote, pode solicitar a ativação da opção extra (10 GB por €10). Consulte a informação em detalhe em http://vfpt.pt/nvf

Caso não aceite as novas condições, pode rescindir o seu contrato, sem encargos, até dia 1 de julho de 2017.

Serviço de Apoio a Clientes 16912, disponível todos os dias, 24 horas por dia (chamada gratuita para os contactos efetuados através da rede Vodafone, no âmbito deste e-mail).

Exit mobile version