Pplware

Vídeo será amplamente usado pelos novos CEO’s/executivos

Em todo o mundo, há uma nova geração de CEO’s/executivos a entrar para as equipas de gestão das empresas e, à semelhança do que aconteceu com as gerações anteriores, estes executivos trazem consigo as suas formas preferidas de comunicar e colaborar. Um estudo mundial anunciado  pela Cisco revela que a maioria destes jovens, da próxima geração, conta com o vídeo empresarial para se ligar a colegas e subordinados, bem como para ajudar as suas empresas a oferecer novos produtos e serviços.

O estudo Cisco Global Young Executives’ Video Attitudes Survey 2013 oferece uma visão clara sobre aquilo que os executivos que um dia serão decisores (34 anos e menos) pensam sobre o vídeo. A Cisco encomendou este estudo à Redshift Research, que conduziu um inquérito a mais de 1300 inquiridos em todo o mundo. As principais descobertas são:

Descobertas em detalhe

As descobertas do estudo recaem em três categorias principais, correspondentes a prioridades de topo para os futuros líderes: o impacto do vídeo na carreira pessoal, o impacto na organização em geral e as necessidades futuras do negócio.

Impacto na carreira

O estudo revela que os jovens executivos antecipam um impacto dramático do vídeo na forma de comunicar.

Impacto organizacional

O estudo revela que 87 porcento dos inquiridos acredita que o vídeo tem um impacto positivo significativo na organização, indicando os seguintes grandes benefícios organizacionais:

Outras vantagens chave para a organização incluem:

Necessidades futuras

À medida que a tecnologia de vídeo evolui, é de esperar que as necessidades dos jovens executivos venham também a evoluir. Os principais factores que devem influenciar o uso do vídeo por parte dos inquiridos incluem:

Os líderes actuais são, muitas vezes, entusiastas da tecnologia. Os líderes de amanhã serão, cada vez mais, tecno-dependentes e o vídeo não é excepção à regra. A próxima geração de decisores está a aperceber-se de que usar vídeo os torna mais produtivos, ajuda a empresas a reduzir custos e desempenha inclusive um papel na atracção de talentos, referiu Rowan Trollope, vice-presidente senior/director geral, Collaboration Technology Group, Cisco.

Via | Cisco.PT

Exit mobile version