A Samsung está a passar por um período complicado no que toca, principalmente, à sua aceitação no mercado dos Smartphones. A sua oferta neste segmento é imensamente grande, contudo, não tem originado o retorno à marca sul-coreana e os lucros estão a baixar consideravelmente.
Agora, depois de conhecidos os resultados da venda de um dos trunfos da gigante asiática, o Galaxy S5, três executivos foram despedidos. Pagaram a factura de uma estratégia falhada na venda do flagship.
O negócio não vai bem e a Samsung está já a pensar na reestruturação da empresa, contudo, o grande flop deste ano é sem dúvida o Galaxy S5, que não captou a atenção do mercado como a empresa desejava, e com isso colecciona prejuízos, como mostraram os números do último trimestre que foi desastroso.
Os Galaxy S5 estão acumulados nos armazéns e o próprio leque de oferta da marca canibaliza qualquer destaque que este smartphone possa ter. Este conjunto de situações, de acordo com um novo relatório veiculado na Coreia do Sul, levou a que a Samsung tivesse demitido três executivos de topo que tinham a seu cargo a gestão do negócio móvel.
Os três responsáveis, Lee Don-joo, chefe de gabinete de marketing estratégico da Business Unit mobile, Kim Jae-kwon, chefe de gabinete de operações globais, e Lee Chul-hwan, que estava anteriormente no comando do negócio mobile R&D, foram dispensados de acordo com o plano de reestruturação.
Para o seu lugar foram contratados, Hong Won-Pyo, ex-chefe do centro de solução de mídia da Samsung que vai entrar em cena como chefe do escritório de estratégia de marketing global. Mas há muitas cadeiras a trocar de dono na marca sul-coreana, a dança de lugares ainda está a começar e é provável que o CEO, Kun-Hee Lee, devido a uma problema cardíaco, possa ceder o lugar ao seu filho, Jay Y Lee.
O Galaxy S5 foi lançado este ano e teria como missão combater a oferta que a Apple iria lançar, o iPhone 6. Actualmente, esta crise vem na pior das alturas, dado que a marca de Cupertino está em alta e alargou consideravelmente as vendas num bastião da Samsung, o mercado asiático.
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