O novo iPhone 6 foi colocado à venda na passada sexta feira e a Apple depositou nele a maior das esperanças. Os seus antecessores foram casos de sucesso nos primeiros dias de vendas e deste novo modelo não podia ser diferente. A fasquia estava alta e muito se esperava do iPhone 6.
A verdade é que mais uma vez a Apple conseguiu criar um equipamento de topo e que agradou a todos os utilizadores, tendo sido batido mais uma vez o recorde de vendas. Foram mais de 10 milhões de iPhones vendidos em apenas três dias.
Os números de vendas do novo iPhone foram apresentados pela Apple e dão a conhecer a aceitação que o público teve ao seu novo modelo.
Foram apenas 3 dias em que o iPhone 6 esteve disponível, desde a sexta feira dia 19, data da sua colocação à venda, até ao domingo a Apple vendeu um número superior a 10 milhões de unidades.
Este novo recorde consegue superar as vendas dos três primeiros dias do modelo anterior, o iPhone 5S e 5C, onde foram vendidos cerca de 9 milhões de unidades.
As palavras de Tim Cook expressam bem a sua satisfação e a da Apple. As vendas foram fantásticas e teriam sido ainda maiores se a Apple tivesse conseguido disponibilizar mais equipamentos, mesmo tendo conseguido superar a produção e crescido nesta área.
Sales for iPhone 6 and iPhone 6 Plus exceeded our expectations for the launch weekend, and we couldn’t be happier.
We would like to thank all of our customers for making this our best launch ever, shattering all previous sell-through records by a large margin.
While our team managed the manufacturing ramp better than ever before, we could have sold many more iPhones with greater supply and we are working hard to fill orders as quickly as possible.
De recordar que estes números foram conseguidos estando o iPhone 6 à venda apenas em 10 países. Já no próximo dia 26 esta venda será alargada a mais 20 países e números vão normalmente volta a subir.
São de facto números impressionantes e que colocam a concorrência muito longe destes valores de vendas e até os modelos anteriores, tendo registado crescimentos de 10% face aos modelos anteriores.
Mesmo tendo sido limitado pelos stocks e estando apenas em alguns mercados chave, o iPhone 6 e o iPhone 6L mostraram que são neste momento os equipamentos mais desejados pelos consumidores e que as suas vendas não vão abrandar.
No nosso país as suas vendas não se esperam que sejam reduzidas e os principais operadores estão já a receber os registos das pré-encomendas para que na próxima sexta feira comecem a chegar a quem os encomendou.
Se quer saber mais sobre o novo iPhone 6 e o que ele oferece aos seus utilizadores, leia o unboxing que o Pplware fez e onde levantamos o véu sobre tudo o que este novo equipamento traz e é capaz.