Pplware

Veja como é a anatomia de uma actualização Android

Sempre que uma nova versão de Android é lançada, os fabricantes têm a necessidade de actualizarem os seus equipamentos, dando aos seus clientes a possibilidade de terem os seus dispositivos adaptados.

A HTC, uma das muitas empresas que tem os seus equipamentos assentes no Android e que frequentemente realizam essas actualizações lançou um infograma onde mostra quais os caminhos que devem ser seguidos para o lançamento de uma actualização.

O infograma apresentado pela HTC mostra todos os passos que necessitam ser seguidos pelos fabricantes de equipamentos para que possam lançar uma nova versão de Android para os seus dispositivos.

São descritos todas as interações que são necessários entre a HTC, os fabricantes dos chipsets dos diferentes equipamentos e a própria Google.

Muitas vezes as razões para que uma determinada versão de Android não seja transportada para um equipamento não é culpa da HTC mas sim do fabricante do chipset que declara que este não é suportado.

A somar a isso temos os atrasos que surgem, sendo apenas essas novas versões disponibilizadas depois da Google as lançar publicamente.

Analisem com detalhe cada um dos passos para entenderem o que é necessário para o lançamento de uma versão em determinado equipamento e entendam os passos necessários

Como puderam ver, com grande detalhe, a adaptação de uma nova versão do Android a um determinado equipamento não é uma tarefa simples e que muitas vezes demora muito tempo a ser disponibilizada, quando o chega a ser.

Esta informação nem sempre chega a público, mas explica de forma directa e bastante explicita tudo o que deve ser feito para as marcas lançarem no mercado as actualizações das versões de Android para os seus equipamentos.

Exit mobile version