O mercado dos smartphones começa a ser cada vez mais interessante. As ofertas abrangem já todos os nichos de mercados e todas as possíveis configurações de hardware, desde as mais exigentes até às menos completas, mas que conseguem ser oferecidas a preços muito mais atraentes.
São várias as marcas que agora procuram o seu espaço no neste mercado e a mais recente que se sabe querer entrar é a Vaio.
Depois de ter sido vendida pela Sony, quer agora entrar no mercado já em 2015 com a sua linha de dispositivos Android.
A estratégia de mercado da Vaio está para já limitada ao Japão, onde a marca pretende lançar a sua linha de dispositivos móveis.
Para conseguir entrar neste mercado competitivo a Vaio vai aliar-se à operadora de telecomunicações Japan Communications, conseguindo assim ter de imediato uma presença forte no mercado nipónico.
Este mercado tem características únicas que a Vaio pretende explorar. Tendo apenas dispositivos de topo, suportados pela NTT Docomo, e uma linha de equipamentos de entrada de gama, fica livre a faixa dos equipamentos médios, onde a Vaio vai apostar.
Ao escolher esta faixa ainda por explorar, a Vaio consegue garantir que os seus equipamentos podem ser equipados com hardware que vai dar aos utilizadores uma boa experiência de utilização, ao mesmo tempo que não precisa de cobrar valores elevados.
Espera-se que o equipamento esteja equipado com Android e que tenha um ecrã de 5 polegadas, havendo ainda a necessidade de ser confirmada esta informação.
Estes dispositivos vão ter ainda algum software específico e que vai dar acesso a alguns dos serviços que a Vaio está a desenvolver com a Japan Communications.
Apesar de serem desenvolvidos pela Vaio e em parceria com a Japan Communications, a construção destes dispositivos vai ser entregue a uma empresa que se dedicará à sua construção.
Não existem ainda datas de lançamento destes novos equipamentos e nem informação se será disponibilizado fora do Japão.
Será curioso ver a Vaio, uma empresa que saiu do seio da Sony, a concorrer directamente com os dispositivos Xperia, que a gigante nipónica comercializa, num mercado muito similar e onde se vão bater de forma directa.