Cada vez mais o espaço online é usado para oferecer os mais diversos serviços aos Internautas. Além das redes sociais, música entre outros, o número de jovens portugueses que vê TV online tem crescido, de acordo com os resultados de 2014 do Bareme Internet da Marktest.
São 1 219 mil os portugueses que costumam ver Tv online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2014. Este valor representa 14.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 22.2% dos internautas nacionais nesta faixa etária.
Entre os géneros, os valores também mostram diferenças muito acentuadas, com 20.9% dos homens e 8.3% das mulheres a referir costumar ver Tv online.
A classe social revela igualmente comportamentos muito diferenciados, com os valores a baixar gradualmente de 28.5% junto da classe alta para 5.1% junto da classe baixa.
É entre as regiões que menores diferenças são encontradas, embora valores superiores sejam observados na Grande Lisboa, com 16.6%.
A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.