Depois de muitas críticas do convite feito a Marine Le Pen para estar na Web Summit, Paddy Cosgrave acaba de anunciar no sua conta de twitter que o convite foi cancelado.
Neste momento a líder da Frente Nacional francesa já não faz parte da lista de oradores.
É oficial! Marine Le Pen está fora da lista de oradores que estarão presentes na edição de 2018 da Web Summit. A informação foi disponibilizada pelo responsável da WebSummit, Paddy Cosgrave, que através de um tweet fez saber que a decisão correta é retirar o convite que foi feito a Marine Le Pen.
It’s clear to me now that the correct decision for @WebSummit is to rescind Marine Le Pen’s invitation.
— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) August 15, 2018
Paddy Cosgrave refere ainda que “a enorme reação online” não deixa dúvidas que esta é a decisão correta. “A sua presença é desrespeitosa, em particular para com o país que acolhe o evento”, explica. “É também ainda desrespeitosa para algumas das dezenas de milhares de participantes de todo o mundo que se irão juntar a nós”, acrescentou.
Based on advice we have received and the large reaction online overnight, her presence is disrespectful in particular to our host country. It is also disrespectful to some of the many tens of thousands of attendees who join us from around the world.
— Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) August 15, 2018
De relembrar que Paddy Cosgrave tinha referido que podia cancelar o convite feito a Marine Le Pen se o Governo português assim o entendesse. No entanto, os representantes portugueses referiram que essa é uma decisão única e exclusiva da organização da Web Summit.
A Web Summit irá decorrer em Lisboa no próximo mês de novembro. Este é um dos maiores e mais importantes eventos, realizados na Europa, ao nível da tecnologia, empreendedorismo e inovação.