Pplware

Última hora: Julian Assange, fundador da Wikileaks, detido em Londres

Nos últimos dias tinham corriam alguns rumores que indicavam que Julian Assange tinha vontade de abandonar as instalações da embaixada do Equador em Londres, onde estava asilado há quase sete anos.

Esta quinta-feira, o fundador da Wikileaks, foi detido pela polícia londrina.


Foi através da rede social Twitter que a Policia Londrina fez saber que capturou Julian Assange, fundador da Wikileaks. Segundo as informações, Assange foi detido na sede diplomática equatoriana, onde o ativista estava exilado desde 2012, depois de o governo de Quito cancelar o asilo.

De acordo com a polícia metropolitana, o Fundador do Wikileaks  foi “levado sob custódia para o posto da polícia de Londres, onde irá permanecer, até ser apresentado ao Tribunal de Magistrados de Westminster (o mais depressa possível)”.

Através do Twitter, o Wikileaks acusa o Equador de ter terminado“ ilegalmente o asilo político de Assange violando a lei internacional”.

Julian Assange, atualmente com 47 anos, estava na embaixada do Equador, em Londres, desde 2012. Assange fugiu para Londres para não ser extraditado para a Suécia, onde as autoridades daquele país o queriam interrogar relativamente a supostos crimes sexuais. Tal processo prescreveu entretanto.

Veja o video da prisão de Julian Assange

Exit mobile version