A guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem feito várias baixas. Além do enorme número de soldados, a guerra tem também “levado” edifícios históricos, pontes e outro tipo de infraestruturas.
De acordo com as imagens e vídeos partilhados nas redes sociais, uma forte explosão destruiu parcialmente este sábado a ponte que liga a Rússia à Crimeia, uma região anexada pelo regime de Moscovo à Ucrânia em 2014.
De acordo com a TSF, que cita O The Guardian, a explosão, que foi registada ao início deste sábado, foi ouvida a vários quilómetros de distância. A ponte é uma importante infraestrutura logística para o abastecimento das tropas russas estacionadas na Crimeia.
Very clear view of the vehicle portion of the bridge that collapsed and the railway portion on fire. pic.twitter.com/fYsLJuHRcE
— Rob Lee (@RALee85) October 8, 2022
Tal como se pode ver no vídeo partilhado, existe um comboio-cisterna a ser tomado pelas chamas numa das linhas ferroviárias. Existem aqui mais vídeos e imagens.
O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou esta ponte em 2018, depois que a Crimeia foi anexada da Ucrânia em 2014, trazendo sanções e uma deterioração dos laços com o Ocidente.