Pplware

Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat final disponível para download

NOVIDADE DE HOJE, dia 10/10/2010

Chegou finalmente a versão final do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat e encontra-se já disponível para download. São muitas as novidades (algumas delas já apresentadas aqui no pplware) mas agora é mesmo o momento de fazerem download à versão que pretendem do novo Ubuntu 10.10.

O que o Ubuntu oferece?

Muitas aplicações gratuitas, browsers seguros e rápidos, music store… são algumas das muitas características que fazem do Ubuntu Desktop Edition uma óptima escolha para o seu PC Desktop.

Navegue na Web

O Ubuntu inclui nativamente o browser Mozilla Firefox por ser rápido, seguro e considerados um dos melhores browsers da actualidade. O Ubuntu tem ainda suporte para outros browsers dos quais destacamos o Google Chrome.

Crie documentos e apresentações profissionais

Como todos sabemos o OpenOffice.org é totalmente compatível com o Microsoft Office, no entanto o OpenOffice é gratuito! Com esta suite podemos criar documentos de nível profissional a nível de documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações. O Openffice.org é simples de usar e disponibiliza todas as funcionalidades que um utilizador precisa no que se refere à criação/edição de documentos.

Obtenha o todo o software que precisa GRATUITAMENTE

Através do Ubuntu Software Center, o utilizador tem acesso imediato e gratuito a todas as aplicações que pretende.

Email e chat

Através da aplicação Empathy, o utilizador tem a possibilidade de se ligar aos mais diversos serviços de IM: Yahoo, Gmail, MSN, Jabber, AOL, QQ e muitos outros. Para o e-mail, o fantástico cliente Evolution. Além destes clientes nativos, o Ubuntu suporta ainda outros dos quais destacamos: Skype, Thunderbird, etc.

Redes Sociais

As redes sociais estão na moda ! Através da nova funcionalidade “Me Menu”, torna-se muito simples aceder por exemplo Facebook ou Twitter.

Musica do PC para o telefone

O novo Ubuntu 10.10 inclui um player que integra com o music store. Desta forma e com poucos cliques, qualquer utilizador pode comprar e obter de imediato as suas músicas. Através do serviço Ubuntu One é possível sincronizar a nossa playlist  do PC com o nosso dispositivo móvel (Android ou iPhone)

Photo Magic

O Ubuntu inclui aplicações de grande nível para gestão, edição e partilha de imagens/fotografias e com suporte para câmaras digitais e telefones. Das aplicações nativas  disponíveis destacamos o SHotwell, Flickr e GIMP.

Ubuntu One – Informação na nuvem

Nos dias que correm, já não há motivos para não fazermos backups da nossa informação (pelo menos da mais importante). As pens USB e discos externos são cada vez mais baratos e além disso apareceram os serviços gratuitos na nuvem que nos permitem guardar informação de forma simples e segura, como por exemplo o Dropbox.

No Ubuntu, é disponibilizado o acesso ao Ubuntu One que basicamente é um serviço gratuito, no qual o utilizador pode fazer backup da sua informação, na cloud.

Crie, reproduza e edite vídeo

Pitivi vídeo editor e Movie Player são as aplicações que vêm nativamente com o Ubuntu 10.10 e que permitem aos utilizador criar, reproduzir e editar vídeos.

Jogos

O Ubuntu tem disponível via Ubuntu Software Centre milhares de jogos incluindo puzzles, jogos de aventuras, de táctica e muito mais. Tudo gratuito.

Acessibilidade no Ubuntu

O Ubuntu é dos sistemas operativos que mais cumpre em normas de acessibilidade (não fosse esse um dos seus lemas) e está traduzido para mais de 25 idiomas.

Além das características/funcionalidades apresentadas, o Ubuntu é ainda conhecido pela sua estabilidade e rapidez de acção.

O que falta a esta distribuição Linux? Vamos agora analisar as novidades e brevemente esperamos trazer até vós mais informação. Enquanto isso, vamos estar atentos ao vosso feedback, desta que é considerado por muitos a melhor distribuição de sempre Linux.

Todas as novidades do Ubuntu 10.10 aqui

Download: Ubuntu 10.10 – PC (Intel x86) desktop CD [693 MB] | Torrent Download: Ubuntu 10.10 – 64-bit PC (AMD64) desktop CD [695 MB] | Torrent Download: Ubuntu 10.10 –  PC (Intel x86) netbook live CD [693 MB]
Homepage: Ubuntu

Exit mobile version