A rede social Twitter está em baixo desde as 8h20 desta manhã de terça-feira. Os utilizadores estão há cerca de 2 horas sem poder o utilizar o Twitter, quer no computador quer na aplicação móvel.
Apesar de correrem já algumas informações sobre o Twitter estar novamente activo, isso não se tem verificado. Desde as 8h20 da manhã, qualquer utilizador que tente utilizar a rede social via browser tem sentido dificuldade e até impedimento total na utilização desta.
O mesmo não se tem verificado em relação à aplicação móvel que tem vindo a ser utilizada com muita dificuldade.
Some users are currently experiencing problems accessing Twitter. We are aware of the issue and are working towards a resolution.
— Twitter Support (@Support) 19 janeiro 2016
Esta é uma das maiores interrupções desde que começaram a ter alguns problemas desde sexta-feira passada. A questão já foi até confirmada pelo próprio Twitter num tweet lançado na própria rede.
Os utilizadores continuam a aguardar que tudo volte ao normal, o que parece estar a ter alguma demora. Assim, iremos continuar a ter a janela do nosso browser com a mensagem acima mostrada. No entanto e de forma esporádica, alguns utilizadores têm tido acesso ao site mas com inúmeras falhas.
Será que todos estes problemas resultam da tentativa de abandono dos 140 caracteres?
Actualização: Twitter voltou a estar funcional, apesar de algumas falhas, às 11h30.