Pplware

Twitter confirma que os tweets do Circle não eram privados

O Twitter confirmou que um erro de segurança fez com que os tweets do Circle (Roda) – publicações que só são enviadas a um pequeno subconjunto de amigos de confiança – viessem à tona publicamente.


  A plataforma confirmou o problema hoje num e-mail enviado aos utilizadores do Twitter Circle.

Em abril de 2023, um incidente de segurança pode ter permitido que os utilizadores fora do seu Circle do Twitter vissem tweets que deveriam ter sido limitados ao Circle para o qual estava a publicar.

Disse no e-mail. O Twitter afirma que o bug já foi corrigido e que a equipa sabe o que o causou.

 

Este bug já tinha sido reportado

O Twitter Circle tem apresentado bugs há meses, o que é preocupante para um recurso que as pessoas usam para publicar coisas que não querem compartilhar com todos os seus seguidores.

Vários utilizadores já tinham tweetado que pessoas fora do seu Circle estavam a conseguir “curtir” os seus tweets privados; uma utilizadora disse que até tinha publicado fotos nuas na sua Roda, que escaparam e apareceram para olhos não intencionais.

Na maioria das vezes, parecia que os tweets do Circle estavam a aparecer na timeline “Para você” para os utilizadores que seguiam o autor da mensagem, mas que não faziam parte da sua Roda. Outros relataram que seus tweets estavam a chegar ainda mais longe do que aqueles que os seguem.

 

Falha de segurança enorme no Twitter

Violações de privacidade à parte, alguns tweets do Circle ainda aparecem sem a faixa verde que indica que eles são visíveis apenas para um público selecionado. É possível saber que esses tweets não são públicos porque o botão de retweet fica bloqueado.

Se os tweets protegidos deixarem de funcionar, fujam, porque isso é um sintoma de que algo está profundamente errado.

Disse Yoel Roth, ex-diretor de Confiança e Segurança do Twitter, pouco depois de deixar a empresa.

  Leia também…

Exit mobile version