Pplware

Evento Max Creality League decorreu no Brasil e trouxe uma nova impressora 3D

A Creality anunciou hoje o encerramento do evento Max Creality League, um dos principais torneios de e-sports do Brasil, dedicado ao jogo Free Fire. O evento foi realizado na Max Arena, a maior arena de jogos do Brasil, onde 3200 equipas de e-sports competiram pelo prémio final. As três equipas vencedoras receberam um prémio total de 120.000 reais (cerca de 21 mil euros).

Um dos pontos altos do evento foi também o lançamento de novos produtos da Creality, incluindo a impressora de topo Ender-5 S1.


Max Creality League

A equipa MEDELLIN FLA venceu a competição e como prémio recebeu cerca de 12480 euros e um troféu impresso em 3D. As equipas SACOLA e WEEDZAO ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Como patrocinadora oficial do evento, a Creality aproveitou a final do torneio para lançar as suas novas impressoras e acessórios 3D, incluindo a Ender-5 S1, a impressora de topo da empresa.

É a primeira vez que a Creality, uma marca líder no setor de impressão 3D, patrocina um grande evento de e-sports.

Parabéns às equipas vencedoras e às equipas que competiram nas finais pelo seu trabalho de equipa e espírito competitivo. A Creality continuará a explorar o setor de jogos para expandir as aplicações da impressão 3D

|afirmou Jimmy Xiao, diretor nacional da Creality no Brasil.

Um torneio de e-sports que combina a impressão 3D e o metaverso

Com duração de um mês, o evento Max Creality League foi dedicado ao Free Fire, um popular jogo Battle Royale foi lançado em 2017. Mais de 500 fãs de e-sports participaram na final no estúdio da Max Arena em São Paulo, gerando mais de 350.000 visualizações no YouTube, no Twitch e noutras plataformas online.

Durante o evento, foi apresentada a Ender-3 S1 Pro, como “a melhor impressora 3D para a comunidade de jogos”. O discurso de abertura foi seguido pelos quartos de final, semifinais e pela grande final, nas quais as oito equipas jogaram e competiram durante mais de nove horas.

Várias impressoras da Creality foram colocadas na entrada, no palco e ao longo dos corredores para que todos pudessem conhecer as impressoras 3D e imprimir as suas figuras de ação favoritas.

Como primeiro passo para entrar no metaverso, a Creality fez parceria com a Max Arena para lançar uma app de Realidade Aumentada chamada “Max Experience”, que está disponível no Google Play e na App Store da Apple. Cada participante recebeu um pacote de brindes que incluía um mousepad com o logótipo da empresa. Ao digitalizar esse logótipo, os utilizadores podem visualizar e interagir com três modelos de impressoras 3D da Creality.

Após a final, Victor Pruner, diretor de vendas da Creality, apresentou alguns dos novos produtos da empresa: a impressora de topo Ender-5 S1; a impressora profissional Sermoon D3; o Sonic Pad (integrado ao Klipper); a gravadora a laser CR-Laser Falcon; e a CR-M4, uma impressora 3D projetada para construções de grande volume.

Forte presença no Brasil

De acordo com a Newzoo, uma empresa de estudos focada no mercado de jogos, em 2022, o Brasil foi o quinto maior mercado do mundo em número de jogadores e um dos mercados com mais crescimento na América Latina. Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Banco Itaú mostra também que 96% das crianças que vivem em favelas ambicionam ser jogadores profissionais de e-sports, o que significa que os e-sports estão a juntar-se ao futebol como o principal sonho dos jovens das favelas.

Ao patrocinar este grande evento de e-sports, a Creality deseja despertar o interesse dos jovens brasileiros na impressão 3D e expandir a sua presença no setor educacional do Brasil, após o sucesso do projeto Robótica Espacial em 2021.

Em setembro de 2021, a Creality fez parceria com a Bebyte para lançar o projeto Robótica Espacial, com o objetivo de tornar a impressão 3D e a robótica mais acessíveis para os estudantes brasileiros. O projeto contou com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, da Agência Espacial Brasileira e da Universidade de Brasília.

Como única patrocinadora do projeto especializada em impressão 3D, a Creality doou cerca de 250 impressoras Ender-3 para 250 escolas brasileiras, com o objetivo de apoiar a aprendizagem em impressão 3D e a impressão de trabalhos de robótica espacial. Espera-se que o projeto alcance 1 milhão de jovens brasileiros até o final deste ano, ajudando-os a realizar os seus sonhos com impressoras 3D.

Se está no Brasil e pretende adquirir a Ender-3 S1 Pro, basta clicar no botão abaixo.

Ender-3 S1 Pro (Brasil)

Exit mobile version