Pplware

TOP semanal Pplware

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos 10 artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

O Motorola Moto G é provavelmente o smartphone que tem a melhor relação qualidade/preço disponível actualmente no mercado, já que tem características que não costumam ser muito comuns em equipamentos com valores inferiores a 200 euros. É bastante equilibrado a todos os níveis e está bem próximo do que a alta gama oferece por muito mais dinheiro.

Não vamos perder mais tempo com palavras e vamos já assistir ao vídeo.


Um disco SSD é, actualmente, o melhor upgrade que pode ser feito a um computador, seja ele portátil ou de secretária. Para a grande maioria dos computadores portáteis existe o entrave de ser necessário substituir o disco HDD já existente para poder colocar o SSD e, adicionalmente, o compromisso que é preciso fazer relativamente ao espaço de armazenamento versus preço.

A Western Digital lançou recentemente o WD Black² Dual Drive, evidenciando-o como a primeira solução a contemplar SSD + HDD num form factor de 2.5″.

O Pplware já o analisou, conheça os resultados.


A Google revela hoje a sua lista anual “Zeitgeist” com as palavras mais pesquisadas do ano em Portugal e a nível global, fornecendo um olhar colectivo sobre os acontecimentos e os interesses que mais moveram os utilizadores portugueses durante 2013.


Praticar desporto é um vício, uma necessidade, um momento de relaxamento e para muitos é também uma profissão. Cada um dos actores dos vários cenários descritos precisam de marcar o tempo, de medir o desempenho ou controlar o esforço (máquina).

Relógios inteligentes, é disso que vamos falar hoje , em particular do TomTom Multi-Sport.


A Nokia para além de desenvolver e criar equipamentos topo de gama, tem desenvolvido um conjunto de aplicações que dão aos seus equipamentos ferramentas para estarem capacitados para serem explorados ao máximo.

Algumas dessas ferramentas são exclusivas para determinados equipamentos, mas a Nokia acaba por posteriormente abri-las a todos os seus dispositivos. Foi isso que agora aconteceu com a aplicação Nokia Camera, que passou a estar disponível para todos os dispositivos da família Lumia.


Cada novo smartphone que a Google lança levanta sempre as mesmas expectativas nos utilizadores. Procura-se sempre saber se é este o melhor equipamento lançado, conseguindo a Google ofuscar a concorrência, ou se é apenas mais um elemento da família Nexus.

O Nexus 5, o mais recente telefone que a Google colocou no mercado, tem sido muito bem recebido por todos e tem criado imensa expectativa, muitos já o classificaram como o melhor smartphones com cunho Google.

Agora que o Nexus 5 está nas mãos do Pplware, vamos tentar responder à pergunta que todos querem ver respondida!


Todos nós conhecemos a grande rivalidade que existe entre a Microsoft e a Google. Nos últimos tempos as “picardias” entre os dois gigantes da tecnologia têm vindo a ser frequentes, com a Microsoft a levar a cabo uma série de

Depois de gozar com o Google Docs, com as aplicações Googlle…e muito mais,  a Microsoft apresenta agora 12 razões que considera fundamentais na hora de escolher o Outlook.com como serviço de e-mail preferido.


Como é sabido, após o dia 8 de Abril de 2014, a assistência técnica para o Windows XP deixará de estar disponível, incluindo as actualizações automáticas que ajudam a proteger o sistema. Esta decisão da Microsoft tem levado muitas empresas a avaliar alternativas…e o Linux pode ganhar ainda mais terreno neste processo de transição.

Depois da Alemanha (cidade de Munique), desta vez são as autoridades sul coreanas que estão a avaliar a troca do Windows XP para o Ubuntu.


As stores dos dispositivos móveis estão repletas de jogos, e a cada dia surgem dezenas de novidades, uns melhores que outros, mas, no geral, cada vez mais interessantes.

No entanto, nada há como os clássicos, e hoje deixo-vos aqui uma lista de 5 jogos clássicos que estão disponíveis para iOS e Android!


Em 2012 o Pplware analisou cerca de 25 distribuições Linux (ver aqui).  Em plena recta final de 2013, fizemos uma retrospectiva de distribuições Linux analisadas e chegamos a um TOP 12.Todas têm características únicas, todas evoluíram e todas podem ser uma excelente alternativa a outros sistemas operativos proprietários. Aqui fica a primeira parte do nosso TOP 12 distribuições Linux de 2013!

Exit mobile version