Pplware

TOP semanal Pplware

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Os persistentes raios de sol, teimam em fazer jus à persistência. Contudo, o tempo agradável já deu um ar de sua graça e nada como arrastar o corpo para fora de portas, usar os espaços verdes para passar bons momentos de convívio ou, caso pretenda, momentos de tranquilidade para namorar, ler ou simplesmente tirar um sono.

Pode levar a música consigo e partilhar com os seus amigos um bom som, ou até pode ter um som discreto perto de si para lhe fazer companhia. Deixamos uma sugestão para emparelhar com o seu smartphone, tablet ou PC. A coluna portátil com Bluetooth e NFC é uma escolha acertada. Vamos conhecer este gadget nipónico!


Os lançamentos de novas versões dos sistemas operativos trazem sempre novidades que os utilizadores querem testar e ter à sua disposição. Infelizmente estas actualizações nem sempre são possíveis, deixando os utilizadores frustrados com os seus dispositivos desactualizados e por vezes expostos a problemas.

Segundo valores agora apresentados, a penetração das novas versões dos principais sistemas operativos móveis apresenta valores completamente dispares, mas coincidentes com as políticas de cada fabricante.


…o sistema operativo para o teu Raspberry PI 

Foi no passado dia 10 de Março que o Pplware deu a conhecer o PiPplware, uma distribuição portuguesa para o Raspberry PI.

Esta distribuição foi desenvolvida pelo nosso leitor Diogo Santos e tem como principal objectivo a simplicidade de uso, não sendo necessário grandes conhecimentos técnicos de linux para se poder usufruir das suas capacidades. Além disso, é nosso objectivo ir ao encontro das necessidades dos leitores, assim como aproveitar todas as sugestões que nos vão chegando.

Depois de ensinarmos como podem ter o PiPplware no vosso Raspberry PI, e também de publicarmos um tutorial de utilização (aqui e aqui) hoje vamos conhecer as novidades do Pipplware – versão 1.3 .


A Apple não faria um iPhone que fosse rotulado de fracasso de vendas, não nos dias de hoje, não de uma forma deliberada. Todo o processo do iPhone 5C, lançado em setembro de 2013, foi estratégico, desde a concepção ao lançamento.

Os números não enganam. Embora fosse apontado como um flop, várias fontes estão a apontar as vendas do iPhone 5C como surpreendentes. A Apple vendeu 51 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2013, segundo os analistas estiveram 4 milhões abaixo das expectativas do mercado, contudo somaram-se 12,8 milhões de vendas do iPhone 5C, 31,9 milhões do iPhone 5S e 6,4 milhões do iPhone 4S.


Tal como estava agendado, a HTC deu hoje a conhecer o HTC One (M8). Trata-se do sucessor do HTC One, que foi considerado o melhor smartphone de 2013 durante o Mobile World Congress e que passará a ser o flagship da empresa.

Mais uma vez os rumores revelaram e acertaram em quase todas as características. Vamos conhecer melhor o novo HTC One (M8).


O negócio da Microsoft foi construído, em parte, graças ao MS-DOS. Para quem não sabe ou já não se lembra, o MS-DOS apareceu na década de 1980, tendo resultado de um pedido da IBM, que na altura necessitava de um bom interpretador da linguagem BASIC. Nesse sentido, a Microsoft desenvolveu duas versões: o PC-DOS para os equipamentos da IBM e o MS-DOS para restantes marcas…tendo tido como base o 86-DOS.

Três decadas depois…a Microsoft disponibilizou o código fonte do MS DOS 1.1 e 2.0 e do Microsoft Word para Windows 1.1a.


O mundo já está habituado a estas aquisições de milhões e, certamente, não se surpreenderá se lhe disser que o Facebook acaba de anunciar a aquisição da Oculus VR, a empresa que criou os Oculus Rift. Um dispositivo inovador de realidade virtual.

Por esta tecnologia, referida como o futuro da área gaming, a gigante das redes sociais pagou dois mil milhões de dólares.


Entre as 08h30 e as 13h30 não há acesso às principais redes sociais

O acesso a sites como o Facebook ou Instagram vai ser permanentemente limitado nas escolas. Alunos, professores e pessoal administrativo só podem aceder aos sites durante um horário específico, uma medida explicada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) com a necessidade de responder à “pressão sobre a rede” que decorre do acesso a páginas que, “de um modo geral, não se revestem de carácter pedagógico”.


Porque será a média de final de curso um requisito para a contratação de um novo trabalhador em tantas empresas?

Será que os empregadores consideram que um candidato com média de 12 ou 13 vale menos que um de 15 ou 16? Claramente que existem esses casos mas noutros, definir um valor como requisito serve meramente para reduzir o número de entrevistas, mas assim já está a excluir uma série de potenciais bons trabalhadores.

Conheça o caso da Google e perceba porque é que essa empresa não contrata com base nas notas obtidas na faculdade.


A suite Microsoft Office é o melhor pacote de apps de produtividade que desde há muitos anos serve o mundo informático. O rumor que mais tarde ou mais cedo haveria de ser lançado para iOS é, desde há muito tempo, uma constante. Desde o lançamento do iPad em 2010 que se fala que o Office da Microsoft está em desenvolvimento para iOS e é uma peça imprescindível num dos melhores tablets do mercado.

Dois anos depois de aparecer o primeiro screenshot do Office para iOS, a Microsoft finalmente anuncia que está pronto o office para iPad.


O titulo pode parecer estranho até porque a opinião pública é completamente oposto! Quando o assunto é estabilidade nas plataformas móveis, o iOS é, de longe, considerado o sistema operativo mais estável. No entanto é também verdade que o iOS 7 foi provavelmente a versão que mais problemas tem trazido aos utilizadores e também à própria Apple.

Num relatório divulgado recentemente pela empresa Crittercism, a informação é que o Android 4.x é duas vezes mais estável que o iOS 7.1.

Exit mobile version