PplWare Mobile

iPhone 5C bate vendas do Galaxy S4, LG G2 ou Lumias

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. B@rão Vermelho says:

    Não sendo perfeito “esteticamente” continua a ser um Iphone, mas entre o 5C e o S4, gosto mais o S4, mas em relação ao 5S, ai acho que não há rival, esteticamente falando

  2. Dom´Francisco says:

    Eu acho que os analistas devem procurar ao menos um pouco de exactidão nas suas afirmações. Porque nunca saber de concreto os dados próximos das vendas de um dispositivo.

  3. Gilberto Pereira says:

    Ainda vai vender muita unidade este iPhone.

    Não acredito que a Apple deixe um equipamento ser apontado como flop.

  4. Joao Oliveira says:

    A Apple encomendou este artigo?
    Iphone 5C é flop, devido ao preco ser exorbitante!

    • Nelson says:

      Na tua cabeça, é…

      É tão flop que é por isso que os outros “topos de gama” tem sido vendidos a saldo já há muito tempo…

      Só não vê quem não quer…

      Android = low end

    • ACS says:

      Para os analistas são sempre flops porque para eles a apple todos os anos tem de vende o dobro dos iphone e dos ipads como isso fosse realista numa mercado saturado.
      Vão ver os números da apple e dos analistas. Uns são realistas e acertam sempre na mosca os outros exageram sempre e depois ficam desiludidos quando a própria empresa disse que esses números não fazem sentido.

      O 5C não foi feito para vender tanto ou mais como o 5S. Isso não faz sentido pois quem gosta do iphone na maioria das vezes quer o topo de gama e o mais bonito.

      O 5C na minha opinião foi feito como alternativa para quem não aprecias a forma e o metal. ainda há muita gente que prefere o 3GS porque prefere agarra plástico. Além disso muita juventude prefere telemóveis mais coloridos e não um telemóvel mais fashion e mais “adulto” como o 5S é.

    • Vítor M. says:

      Depende, comprei um por 215 euros, achas caro?

      Não dominas a informação e depois mandas ‘bocas’ que não trazem nada de útil á discussão nem abonam a favor de ti.

      Vamos primeiro perceber os factos, os cenários de venda, os factores por trás deste iPhone e depois, com toda a informação na tua mão… aparece.

      Aquele abraço João Oliveira.

  5. João Tavares says:

    Não acredito mesmo nesta notícia.

    • Nunes says:

      Não sei porquê! Os dados que são mencionados já conhecidos há alguns meses. Mas como ficou na moda chamar flop, as pessoas nem querem olhar! Se tivesse vendido ainda melhor, então começavam a chamar flop ao 5S por não ter uma percentagem maior das vendas da Apple!

      • RR says:

        1º várias fontes… ou seja, previsões feitas por alguém… (nem vale a pena referir o resto)
        2º Passado tanto tempo, qual a razão de só terem sido revelados números oficiais do conjunto vendido? Porque nunca separaram os modelos quando anunciaram o volume de vendas? humm…
        Tb não acredito

        • Vítor M. says:

          As fontes estão identificadas, são números reais. Agora o acreditar ou não… bom isso é contigo. Mas por vezes é uma surpresa o que as marcas conseguem. Neste caso ainda deve haver muitos em stock, mas já deve estar a contar para o bolso da Apple. Vamos ver se o mercado depois os vais escoar.

          • RR says:

            phonearena? Também eu queria vender o meu peixe se tivesse lá muito a apodrecer

          • Nunes says:

            Os stocks falados, batem certo com a prática da Apple em termos de gestão de stocks, para este volume de vendas!

          • Vítor M. says:

            RR acredito que não gostes das notícias, mas são apenas números meus caro, factos.

            Eu acho que há algumas coisas que a Apple poderia ter melhorado no processo de venda o iPhone 5C, mas lá está, eles é que dominam essas vertentes e não tu 🙂 ou qualquer um de nós. E olha que dominam bem… já viste que um iPhone de “plástico” vendeu milhões? 😛 Pois é pois é!!!!

          • Nuno Vieira says:

            São números? Quem é que chegou a este números, a Apple? Não! A Apple apenas colocou o número total de vendas e não diferenciou as vendas por modelo. Logo são estimativas. Este analista pinta um cenário positivo, outros um cenário negativo. Logo não venhas para aqui afirmar o que este analista disse como sendo factos.

          • Vítor M. says:

            Se tu o dizes, quem sou eu para te contrariar.

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            Mas já leste a análise feita?
            Os números são baseados nas vendas declaradas pela Apple e por estatísticas de utilização e venda de aparelhos de empresas de análise de mercado.

            Para além disso a própria Apple indicou que vendeu mais iPhone 5C nos últimos 3 meses de 2013 do que iPhone 4S em período idêntico de 2012!
            As vendas da “segunda linha” de iPhones tem historicamente rondado os 20%, normalmente acima desse valor! 20% de 51 milhões dá 10,2 milhões. Isto só por si já dá bastante credibilidade ao valor indicado! Lê o resto da análise para veres como a estimativa tem muita lógica!

        • Nunes says:

          Estes dados são conhecidos desde Janeiro. Tens várias fontes que chegam a conclusões similares com base nos rácios de vendas e utilização de iPhones reportados por empresas que analisam o mercado! A própria Apple chegou a indicar que o 5C tinha tido melhores vendas que o modelo com o mesmo preço 1 ano antes! Por isso vendas de cerca de 12 milhões são credíveis

          2 – A Apple nunca divulgou vendas separadas dos seus modelos, e já há anos que mantém à venda 3 modelos ao mesmo tempo sem dizer as vendas de cada um! São dados que não quer passar à concorrência! Por exemplo, a Samsung nem sequer dá um valor exacto de vendas de smartphones quando anuncia resultados!

          • ACS says:

            A samsung conta como telemovel vendido todo o telemóvel que é vendido e está em stock e não apenas o que é vendido ao consumidor final como diz a lógica. Ou seja se houver sansungs parados na worten ali do lado para a samsung é como estivesse vendido. Querem pior que isto?

      • NewJ says:

        Talvez porque nunca vi ninguém com um nem comprar nem utilizar.. Mas tu acredita nisso..

        • Nunes says:

          :S há 7 mil milhões de pessoas no planeta e quase 2 centenas de países, sendo que os gostos e oferta varia muito entre países! Como é que a tua percepção permite tirar alguma conclusão?

        • Nelson says:

          Eu também nunca vi ninguém com um telemóvel android acima do galaxy gio!

          Quem é que compra isso de telemóveis de 599 para cima… com android? Só para fãs/haters mesmo…

          É como um desportivo de mais de 100k€ e não é um Porsche, Ferrari, Aston Martin, Lamborghini, etc… sao carros que é muito bonito de se ver no Top Gear, mas ninguém compra mesmo…

          • Testadeferro says:

            Olha eu tenho um Note 3, mete qualquer das tuas maças podres num bolso pequenino, seja a que nivel for, desde a camera até ao ecrã, podes chamar lhe grande,inestético o ulá o raio que o parta, mas que o bicho é grandioso e melhor que qualquer desses telmoveis que é preciso lupa para se ver seja o que for. Ah e já agora tenho um ipad que o vendo por bom preço ao primeiro que me aparecer… Credo!

          • Nelson says:

            Tens um note 3? Lol….

            Eu tenho um telemóvel que é maior que o teu, chama-se MacBook Pro, tem 15.4 polegadas, e mete o teu note 3… Numa janela… Lol

            Que tal a traseira em pele falsa de plástico?

          • Rui says:

            Testadeferro, numa coisa tens razão, os iPhones entram em bolsos pequeninos. Já do teu Note 3 já não se pode dizer o mesmo.

            Quanto a ser melhor… fica lá com a tua taça 🙂

  6. crisonike says:

    “o Galaxy S4 “apenas” vendeu 9 milhões de unidades.”
    A sério ? epah, isto é cada vez mais apple fan boy’s e noticias com dados errados que até parece incrível como é que existem tantas noticias assim.
    não tenho mais nada a dizer, fica apenas um dos milhares de links existentes…
    http://www.ibtimes.com/samsung-galaxy-s4-hits-40-million-sales-mark-ceo-jk-shin-insists-device-not-trouble-amid-slowing

    • Vítor M. says:

      Tens de saber ler antes de mais 😉 estamos a falar num período concreto e não desde Abril de 2013 caro amigo ;). Saber ler é importante 😉 não achas?

      • João Pereira says:

        Pois, mas o S4 saiu primeiro, suponho que tenha vendido bastante até setembro… então, não acho correto compararem num período em que o 5C saiu e não no período desde que ele saiu, tal como os iPhones…

        • Vítor M. says:

          Obvio, nem se compara as vendas do S4 com as vendas totais do iPhone 5C, mas repara, é um período importante… natal, promoções e tal… e para um flop, até que não se saiu mal verdade? Não podemos comprar os segmentos do iPhone 5C com o do S4, mas mesmo assim, o iPhone 5C vendeu muito o que poderá não ser considerado um factor flop 😉

          • galo says:

            Vitor M. peço desculpa, mas essa é uma “lógica da batata”.
            Só é Flop se vendeu muito menos do que o esperado (independentemente de ter vendido muito ou pouco!).
            Não vai deixar de ser Flop, se for caso disso, só porque vendeu mais unidades que alguns “concorrentes” em “determinado período”…Ora bem, seguindo essa lógica da “batata” se o ultimo modelo da samsung, acabadinho de sair, vender mais que o iphone no ultimo mês,o iphone é um Flop…e o samsung não (mesmo que no total só chegue a vender 20% do previsto, por exemplo)

          • Vítor M. says:

            Mas estamos a falar num mês? Ou num trimestre? Estamos a falar num equipamento de baixa gama Samsung? Ou num de gama média/alta Apple? De lógica da batata não percebo nada, vais-me desculpar, mas gosto de interpretar bem as coisas, pelo menos para perceber como acontecem. Quem define se é flop ou não? E qual é a meta para deixar de ser flop? Quanto tempo tem um smartphone para estar no mercado e vender milhões de unidades para ser considerado um caso de sucesso?

            Poderá este equipamento vir a ser o substituto do 4S e vender, nessa qualidade, mais uns milhões e passar em tempo de vida os melhores equipamentos da concorrência, que entretanto saíram de linha? A Apple não saberá o que faz e são os “procuradores” do mercado que definem a estratégia da maior empresa de tecnologia do mundo que deve pagar milhões aos seus consultores?

            Já agora, qual era o esperado de vendas para este iPhone 5C?

            Eu é disto que gosto de entender, é esta a lógica que procuro.

          • Nunes says:

            @ galo
            quem chamou flop ao 5C nunca se preocupou com os números expectáveis e realistas! Viram que vendeu menos de metade que o 5S e simplesmente assumiram que a Apple tinha falhado porque o novo iPhone não vendia tanto como outro novo iPhone, ignorando o histórico de vendas da Apple! O mais engraçado é que se as vendas do 5C tivessem sido mais próximas do 5S, teriam dito que o 5S tinha falhado, etc, etc; já que era essa cantilena que se ouvia quando o 5C tinha uma maior proporção das vendas nas primeiras semanas após o lançamento!

            Comparar os números do 5C com as vendas do S4 e outros telemóveis doutras companhias na mesma altura, serve para criar uma perspectiva realista dos números, já que as pessoas não se preocuparam com o que seria realista para as vendas do 5C. O S4 é um telemóvel que vende bem, da empresa que mais telemóveis vende!
            Olhando para os vários números nota-se que 12 milhões de vendas não são poucos telemóveis! Serve para as pessoas pensarem duas vezes antes de chamar flop!

          • galo says:

            @ Vitor M. “um mês” foi apenas exemplo…
            Eu não estou a dizer que o iphone 5C foi flop ou não! Não tenho dados para isso..
            Estou apenas a dizer que com toda a certeza não é uma comparação de vendas a “3 meses” com outros equipamentos, que até estão no mercado há periodos de tempo diferentes, que o categorizam como Flop ou não.
            Iphone 5C vendeu 12 milhões em 3 meses, mas se a Apple ao lançar este modelo tivesse previsto vendas de 30 milhoes (exemplo), era um flop! Já uma empresa pequena e desconhecida que lançasse um produto que vendesse 12 milhoes, isso seria um sucesso.

            @ Nunes concordo com a parte das “cantilenas” pois os fans cegos de uma “marca” criticam sempre a concorrente… seja fãs da apple, da samsung, etc
            Mas a questão aqui é que está a ser usado um argumento em prol de uma empresa, que não é o correto…é que nem sequer a a comparação justa…então queres comparar as vendas naquele determinado momento, de um modelo que já existe no mercado antes e que já se “fartou” de vender com outro que “acabou” de sair?
            A classifição “Flop” tem sempre associado a espectativa de sucesso esperada.

          • Vítor M. says:

            São pontos de vista. Embora eu entenda que a Apple na actualidade não produz flops, porque é hoje uma empresa ciente do mercado onde opera, há quem possa pensar o contrario. Tudo bem por mim.

          • Nunes says:

            @ galo
            A comparação serve para pôr os números em perspectiva para aqueles que se limitam a repetir a cantiga sem perceber a letra, não para dizer que o iPhone 5C foi um sucesso! Se quiseres compara com as vendas do Galaxy Note 3 que saiu na mesma altura do iPhone!
            Quanto às expectativas de vendas, o 5C alterou o esquema de oferta da Apple, como tal dificilmente haveria expectativas sólidas! A Apple preparou-se para vender mais do que o que o que acabou por vender, tendo rapidamente ajustado a sua logística de acordo com a procura – basta ler as notícias que saíram nas semanas a seguir ao lançamento. Mesmo assim vendeu mais do que com o esquema de modelos anterior, tendo a própria referido isso nos seus resultados!

    • Nunes says:

      São vendas nos últimos 3 meses de 2013!

      • ACS says:

        na altura masi importante para qualquer empresa de hardware ou software. altura do natal! É uma boa maneira de ver se um produto tem sucesso ou não e a razão porque tantas empresas lançam os seus produtos nessa altura. Desde telemóveis, jogos, etc..

      • User says:

        Exacto, primeiros meses de vida do 5C. Agora vai ver as vendas da samsung nos primeiros meses de vida.

        Ai esta a comparação que deveria ser feita 😉

        • Nunes says:

          essa comparação tb pouco diz, pois estás a comparar as vendas do telemóvel topo de gama da Samsung com o de gama inferior da Apple lançado ao mesmo tempo que o topo de gama da Apple!
          A perspectiva destes valores é que as vendas foram boas quando comparado com a concorrência na mesma altura. Tens marcas que venderam menos no total do que a Apple com o iPhone 5C!

          • User says:

            Claro, o 5C tinha acabado de sair ao mercado a pouco tempo atras, querias o que?

            Se essa comparação vale a pouco, a da noticia tambem vale.. 😉

          • Nunes says:

            Se quiseres pesquisa pelas vendas do Note 3 que foi lançado na mesma altura do iPhone! Tendo em conta o anunciado pela Samsung as vendas devem ter sido muito parecidas com o 5C!
            Dado que o 5C foi lançado ao mesmo tempo que o 5S, não era o modelo mais publicitado pela Apple na altura, ao contrário do que a Samsung fez com os lançamentos do Galaxy S4 e o Note3!
            E não compara só com a Samsung, compara tb com as vendas de outras companhias.
            A própria Apple indicou que as vendas do 5C foram melhores que as vendas do iPhone com o mesmo preço, nos últimos 3 meses de 2012 !

        • Nelson says:

          Uma palavra: Natal.

  7. David S. says:

    Eu não acredito em nada de aqui mas é bom para rir…

    Abraços.

  8. Goncalo D says:

    É floop… estes números so dizem respeito aos estados unidos, onde vale a pena ter um iphone 5c em relação ao 5S.
    Esta é a minha opinião… agora divulguem os números na Europa e resto do mundo.

  9. alterego says:

    “alguns analistas do mercado dos smartphones consideraram que a Apple fracassou ao lançar o iPhone 5C”
    Mas o Vitor é que sabe e ele diz que não, apesar de ter sido aqui no pplware que não há muito tempo diziam que tinha sido um fracasso… haja coerência!

  10. Rui says:

    Obrigado a quem escreveu este artigo pois desconhecia a existência deste iphone 5c pois nunca vi alguém com este equipamento…

    • Nelson says:

      Pois, nem todas as marcas gastam o PIB das Islândia em publicidade… É normal nem toda a gente conhecer esse modelo em específico..l

      • Brit_Box says:

        Marcas de quê? Só de electrónica e com meia dúzia de produtos como a Apple? Quais são?
        Só por não veres publicidades à Apple no intervalo das novelas, isso não significa que a Apple gaste pouco em publicidade e eu sei que tu sabes isso, queres é tentar encapotar a coisa 😉

        • Nunes says:

          A Apple nem é das que mais gasta em publicidade! Microsoft gasta mais, e a Samsung simplesmente arrebenta com a escala em termos de gastos em publicidade!
          Mesmo comparando com companhias mais pequenas, com vendas significativamente menores, o que a Apple gasta em publicidade não é assim tanto quanto isso dado o seu volume de negócios!

          • Brit_Box says:

            Também não gasta pouco, ao contrário do que parece…

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            mesmo!?
            sabias que nos últimos anos a Google chegou a gastar mais do que a Apple. Ou que a Samsung gastou 10x mais do que a Apple. Ou que a HP normalmente gasta mais do que a Apple, etc!

          • Brit_Box says:

            Mesmo! Ou achas mais de 1 bilião de USD pouco?!
            Eu falei em Samsung ou Google ou o que seja?! Apesar dessa da HP me cheirar a mentira…

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            Para poderes dizer que a Apple gasta muito ou pouco tens que ter termos de comparação, certo?
            As companhias que menciono são os concorrentes mais directos da Apple no seu ramo de negócios, são o termo de comparação.
            Se não acreditas:
            http://www.businessinsider.com/the-35-companies-that-spent-1-billion-on-ads-in-2011-2012-11?op=1
            http://www.asymco.com/2013/11/04/do-ads-work-the-ad-budgets-of-various-companies/

            até a HTC anda a gastar verbas idênticas, mesmo tendo muito menos vendas
            http://www.engadget.com/2013/08/12/htc-robert-downey-jr-heres-to-change/

          • Brit_Box says:

            Mesmo nesses dados não muito recentes a hp não está acima da Apple, o que se conclui é que a Apple tem vindo a aumentar muito os gastos em publicidade… e ninguém pode concluir que gasta pouco, tal como disse desde o inicio.

          • Nunes says:

            :S
            essa agora!!!
            Que eu saiba o gráfico não mostra a Apple a gastar mais que a HP, mostra o contrário! Mostra que historicamente os gastos da Apple em marketing não sobressaem na indústria em que está inserida!

          • Brit_Box says:

            No primeiro link, a hp nem aparece, pelo que está atrás da Apple. No segundo, e no ultimo ano disponivel, estavam iguais, ou estou a ver mal?
            Não sobressai nas empresas comparadas, mas daí a sugerir sequer que gasta pouco… vai lá, vai… podes dizer é que gasta pouco para as vendas que consegue, mas isso é relativizar.

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            O primeiro link é relativo a gastos efectuados nos Estados Unidos, segundo dados obtidos da Advertising Age – se reparares tb não aparece a Samsung, mas aparece a SONY e outras marcas japonesas.
            Mas tem alguns erros, ao misturar valores de 2011 com 2012 de algumas companhias, e o valor dado à Apple está errado, pois é o que a Apple indica como o seu gasto em todo o mundo, não para os EUA!
            A própria Advertising Age indica esse mesmo valor como o gasto global da Apple, ao comparar com os gastos da Samsung nesse ano nos Estados Unidos:
            http://adage.com/article/digital/top-10-fastest-growing-ad-spenders-2012/242812/

            e para veres o top 10 nos Estados Unidos, e como coincide com os valores da primeira lista:
            http://adage.com/article/news/big-u-s-advertisers-boost-2012-spending-slim-2-8/242761/

            Os valores do segundo link que dei são os que cada companhia declara como os seus gastos globais anuais!
            A HP declarou o mesmo valor que a Apple para 2012 – mil milhões de dolares! Nos anos anteriores gastou sempre mais, o gráfico é bastante claro nisso (2011 HP-1200 vs APPLE – 950). E se leres bem o que eu disse:
            “HP normalmente gasta mais do que a Apple”, os dados dizem isso, certo?

            “mas daí a sugerir sequer que gasta pouco… ”
            não disse que gasta pouco, disse:
            “A Apple nem é das que mais gasta em publicidade!”
            E isso é verdade! Ainda mais tendo em conta a sua dimensão.

        • Nelson says:

          A Apple não é uma marca de electrónica, é uma marca de computadores.

          É claro que Apple, como qualquer outra empresa faz publicidade, mas não é o exagero que a Samsung faz… como na noite dos Óscares… 26 milhões de $ para a Ellen tirar uma selfie… Que ficaram toda tremidas…

          E sim, a Apple só faz meia dúzia de produtos, porque mais vale a pena fazer pouco, mas bem, que muito, e nenhum ficar acabado… chama-me quando a Samsung tiver uma plataforma feita de uma ponta à outra… Ok?

          • Brit_Box says:

            “Apple Inc. is an American multinational corporation headquartered in Cupertino, California, that designs, develops, and sells consumer ELECTRONICS, computer software AND personal computers”

            Quero lá saber da da plataforma da Samsung… para mim é uma marca que vai cair tão depressa como subiu…

            Quanto ao teu “mais vale”, tem muito que se lhe diga… se assim fosse sem tudo), meia dúzia de pessoas tinham tudo, de grande qualidade e a esmagadora maioria não tinha nada, mas se estiveres incluído nessa meia dúzia, é como diz o outro “pimenta no rabo dos outros, para mim é refresco”!

  11. David Ferreira says:

    gostava de saber uma coisa….esses valores de vendas são compras feitas pelas Stores ou compras dos consumidores finais?!

    é que pelo que sei eles estão aos montes das lojas e não saiem de stock =)

    • Nunes says:

      Com vendas de 12 milhões de aparelhos em 3 meses, 3 milhões em inventário representa 3 semanas de vendas, algo que é perfeitamente normal para a Apple e melhor que a maioria dos fabricantes! A Apple é das melhores a gerir o seu inventário, é por isso que consegue começar a vender os telemóveis pouco depois de fazer a sua apresentação!

  12. diogo says:

    Cuidado, 8gb de memória RAM, é mesmo o topo do topo este telemóvel

  13. Nelson says:

    É assim, é preciso ver que há um benchmark diferente para a Apple, e depois para o resto…

    Por exemplo, para Portugal, um ordenado de 1000€, já é acima da média, para o Luxemburgo, é metade do ordenado mínimo!

    Para a Samsung, ter 3 milhões de telemóveis de 599€ encalhados, era Game Over, para a Apple, é um mês ou dois… Tanto que vão mandar fazer uns poucos de 8GB… (Não dá para alterar o stock existente)

    Assim, como não só em vendas, mas como também em performance e outros pontos de critica, quando se diz que um iPhone 4 é lento com o iOS 7, não pensem que é comparável a um Android de há 4 anos atrás a correr o android 4.4…

    Claro que há quem foste de misturar alhos com bugalhos…

    • Brit_Box says:

      Não importa muito o número total de vendas, o que importa é o número de vendas esperado e o real para saber se realmente teve sucesso ou não… digo eu… misturar alhos com bugalhos foi essa dos ordenados… dá-te para cada uma!

      • Nelson says:

        Qual é o número de vendas esperado? Diz-me? Tens bufos a trabalha na Apple, Inc.?

        Enfim…

        • Brit_Box says:

          O numero de vendas esperado seria similar ao da produção, que teve de ser reduzida para metade por este não coincidir com o número de vendas; não precisas de ter bufos! Em principio…

          • Rui says:

            Quem começou o boato do flop foram alguns analistas de mercado que esperavam que as vendas totais dos 3 modelos do iphone no Q4 de 2013 fossem de aprox. 55 milhões de unidades, mas “só” venderam 51 milhões.
            A Apple já vem avisando à bastante tempo para pararem de fazer especulações sobre stocks, numeros de vendas e novos produtos, com base a consultas a alguns fornecedores da Apple, mas continuam a insistir e a acertar ao lado…

      • Nunes says:

        E que valor de referência usar? Para quem está de fora, uns esperam um valor, outros esperam outro!
        Na minha óptica se consegue crescer as vendas, não pode ser considerado flop! Crescimento nas vendas é a melhor referência para se poder dizer alguma coisa!

        • Brit_Box says:

          O que interessa não é o que espera quem está de fora, mas a própria companhia, valor esperado refletido na quantidade de produção.

          • Nunes says:

            então o que dizes é crescimento das vendas, dado que é isso que qualquer companhia espera! E isso aconteceu!

          • Brit_Box says:

            As vendas aumentaram e a produção caiu para metade… é o que digo!

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            Quanto à produção, a Apple preparou-se para uma incógnita introduzida por uma modificação bastante grande no nível da sua oferta. Se reduziu num modelo, tb teve que aumentar e muito a produção do outro, por sinal o mais caro, para reajustar! Certamente que estabeleceu algumas metas, e como qualquer companhia, uma das metas é simplesmente vender mais! Esse objectivo foi conseguido, pois vendeu mais 5C do que o que vendia antes na mesma categoria de preços, homologamente…
            E em termos económicos poderá ter tido melhor resultado do que o que esperado
            Por isso, onde é que está o flop?

          • Brit_Box says:

            Estás a meter os pés pelas mãos…
            Sabes bem que não era nenhuma incógnita, tinham um valor de vendas esperado, após estudos de mercado e ajustaram a produção ao mesmo, que se veio a revelar sobrestimado, por isso o resultado não foi melhor que o esperado. Não digo que vendeu pouco, porque não vendeu, mas não vendeu tanto quanto esperavam e daí (talvez) decidirem criar a versão de 8gb.

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            meter os pés pelas mãos?
            desculpa mas estudos de mercado não te vão dar certezas de nada! A Apple já tinha uma oferta de produtos estruturada e com vários anos. A introdução do iPhone 5C alterou essa situação para a Apple, complicando previsões, introduzindo incógnitas – se não houvesse incógnitas a Apple teria acertado à primeira com os níveis de produção inicial!
            O facto é que vendeu mais do que antes, um dos objectivos, apenas não atingiu um objectivo mais alto! Para ser um flop, não poderia cumprir nenhum dos objectivos

    • Pedro says:

      O iPhone 4S do meu patrão, com o iOS 7, é a maior arrastadeira que eu já vi. Inclusive, já vi acontecer pelo menus duas vezes, o telemóvel a freezar ao receber uma chamada, ficando a tocar e a vibrar e a única forma de o fazer voltar ao normal é esperar que acabe a bateria, pois é impossível desligá-lo nesse estado. Não permite sequer cold reboot. O meu Galaxy S1 está neste momento com o 4.4 e é extremamente fluido. Ao contrário do meu LG G2, por vezes nota-se alguns hiccups ao mudar entre aplicações pesadas e a navegar no chrome com vários separadores, mas fora isso está 5 estrelas. O big boss diz que só está hesitante a mudar para o Android por causa do dinheiro que já investiu no ecossistema da Apple, no entanto está prestes a mudar, mesmo que isso implique pagar novamente pelas aplicações. Acho que tu vives num conto de fadas, Nelson.

      • Miguel says:

        lololol, que peta, tá calado, és só mais um fanboy aziado que quer tanto um iPhone que tem de inventar essas bostas para não parecer mal teres um shamesung loool

        • Pedro says:

          Só falo o que vejo. Se não acreditas ou preferes não ver a realidade, é problema teu e és convidado a voltar para o teu rebanho. Se eu quisesse ter um iPhone tinha comprado um iPhone.

  14. Fábio says:

    Obvio que a pplware não é 100%, ela tem que receber equipamentos, e mais importante ainda tem que colocar publicidade para pagar as contas…
    Seria estranho um anunciante publicar um anuncio num site onde se fala das fraquesas do seu produto.

  15. Android +1 says:

    O iphone 5C é apenas um, por isso não se pode comparar com o samsung galaxys s4 com android, visto que com android existem milhares de opçoes e no ios apenas 3 ou 4

  16. João Pereira says:

    ” iPhone 5C com 8GB de RAM”

    Cá putz xD isto deve ser o iPhone 5Canhão 😀

    • Nelson says:

      Dava para abrir todas as minhas aplicações no iOS sem swap time, ou se fosse android, dava para abrir a app das mensagens e o facebook ao mesmo tempo!

      • User says:

        Yap, eu com 1GB de ram no android tenho facebook, skype em chamada, firefox, sms, as vezes musica e um jogo tudo ao mesmo tempo sem chatices e sem problemas.

        Deixa te de coisas Nelson, depois dizes que não es fan boy da maça. A que saber ver o lado de ambos, sao sistemas diferentes, são coisas diferentes.

        E antes que digas que não mexo em iOS, mexo em iOS (iPad) 😉

        • Nelson says:

          Claro que sim, vai inventar para quem não sabe…

          http://vimeo.com/87605698

          • User says:

            Wtf, lol, garanto te que faço o que acabei de mencionar com o meu android LOL.

            Isso depende de android para android, alias, ate te digo mais… Tenho varios dispositivos, incluindo um nexus 7, e de todos eles o nexus é o que tem pior performance desde que levou o 4.4.

            Tanto que já tou farto da lentidão dele, e sim, no nexus 7 não consigo fazer muito bem multi tasking, já no smartphone consigo e faço o que acabei de mencionar sem problemas 😉

            É a tal cena, não vale a pena discutir contigo porque tu queres sempre ganhar, aconselho te a experimentares mais dispositivos android antes de falar 😉

          • Tripax says:

            O Nelson inventar andas tu, tangas de não fechar as aplicações no iOS, pois se eu ouvi bem da muito trabalho, e isto e maquina nem necessita fechar nada, engana que eu gosto, essa agora deu para me mandar para o chão a rir hahaha,azar foi que apanhas-te quem tem um equipamento iOS cá em casa, isso e a mesma coisa que em clicar no House do android e ver as aplicações que estão em aberto e clicar em cima e abre logo a aplicação, diz antes assim o iOS tem essa função rápida e que engana bem o ceguinho e o leigo, fecha lá tudo no iOS e faz start novamente na aplicação e posta lá um video assim, para todos verem.

          • Vítor M. says:

            De facto o Nelson cansa… mas lá de vem em quando traz uns dados que calam alguns. Quer dizer, calar não calam porque um trol que é trol arranja sempre uma trapalhice qualquer como argumento válido 😀 mas pronto. Pelo menos aparecem factos novos válidos, factos novos inválidos, algum furor humorístico e, acima de tudo, participação.

            Gosto é de quando confronto o Nelson com dados válidos, isso sim é proveitoso… agora balelas… só o fortalece.

            Tripax… aquele abraço.

          • Ru1Sous4 says:

            Nelson és mm lol, é cada comentário q os Android Fans ate se devem atirar ao ar ao ver o teu video!

          • Vítor M. says:

            Hehehe o Nelson exagera de caray 😀

          • Nunes says:

            @ Nelson
            não acredito que ainda andas com esse video por aqui, mesmo depois de várias pessoas já terem demonstrado que o video não prova nada do que queres dizer!

          • User says:

            É para verem ao que este Nelson chega, e depois diz não ser fanboy da apple.

            Eu por acaso tenho vindo e gosto de comentar as coisas que este user publica, gosto de me rir um pouco com certos comentarios, e ver a fixação do rapaz 😀

            Acho que ele não estava era a espera desses teus comentarios Vitor M. :p

            É a tal coisa, existem aqui pessoal que gosta bastante da apple, mas sabe ser justo e imparcial, e existem outros que fazem de tudo porque só conseguem ver a maça a frente xD

          • Nelson says:

            Nunes.

            É assim, hoje em dia, qualquer porcaria traz uma câmera de vídeo…

            Publicar um vídeo, também está ao dispor de todos.

            Qual é mesmo o argumento?

          • Nunes says:

            @ Nelson
            hoje em dia e desde de sempre, qualquer porcaria pode dar porcaria! eis o resultado… em vez de conseguires demonstrar alguma coisa, só descredibilizas o que de positivo e verdadeiro se poderia dizer… os argumentos já foram dados no local próprio

        • Tripax says:

          User deixa adivinhar 1GB de Ram e com um Dual core 1.2 ou 1.5 android certo? Já para não falar em Quad, eu aqui faço o mesmo não sei onde esta a dificuldade em ver isso em algumas pessoas, será que somos nos que não testamos o iOS, ou eles e que nunca testaram o android com as devidas capacidades, também posso atirar para o ar porque aqui em casa existe um iPhone 4s.

          Já para não falar no tira teimas que fiz com as minha mãos e próprios olhos em clicar nas aplicações iguais em um e outro e o iphone demorar sempre 2 segundos de atraso em relação ao meu Dual core cortex-A9 1.5Mhz 1GB ram, desde abrir pela primeira vez o facebook, mais rápido a abrir aplicação do youtube, em abrir o shazam e outros programas do género, e para concluir um teste no PassMark PerformanceTest iPhone 4s 1780 points contra o meu 2076 points, e estamos a falar numa relacao de preco 140 euros de diferença ,com o iPhone a ficar-me mais caro, portanto zapping aqui não sei onde o vão buscar, não testei nenhum smart Quad com 2 ou 3GB Ram de topo, mas meto a mãos no fogo que aquilo não pode ter zapping.

          • Nelson says:

            Então mostra aí…

            Lado a lado… Como eu fiz…

            Falar, qualquer um fala…

            Android é uma porcaria a gerir os recursos, não haja dúvida, sempre foi, sempre há-de ser… Basta dizer que é Java num telemóvel… Ou seja, ou há-de comer a RAM toda rapidamente, ou há-de dar lag, estuda as vantagens e desvantagens de um garbage collector…

          • Tripax says:

            Este vídeo que vou postar mostra bem a realidade das coisas, e podes querer que não é nada tendencioso em relação ao vídeo ai postado por ti, agora tira as tuas conclusões, e já agora deixo aqui outro vídeo para vez a enorme diferença que tanto falam do multitasking do iOs para o android e tira as tuas conclusões novamente.

            Em relação ao meu vídeo para te mostrar lado a lado,é uma perca de tempo, acreditar acredita, não quer paciência entretem-te a ver esses exemplos claros.

            Vou apenas deixar o smartphone (meu) que testei, contra o iPhone 4s da minha esposa, e tenho tudo dito.

            Meu Huawei Ascend P1 com 4.0.2 Ice Cream Sandwich

            Esposa iPhone 4s com iOS 7

            https://www.youtube.com/watch?v=-XEPZMIxVu4

            https://www.youtube.com/watch?v=TLLT2OBS5BE

          • Nelson says:

            Ela, mas é para perder o meu tempo…

            O primeiro vídeo é um gajo a mostrar o que toda a gente já sabe… Um guia de interface android e iOS… Obrigado…

            O segundo, é um indiano qualquer a mostrar o aspecto da calculadora em cada SO…

            Acho que te enganaste nos vídeos… Só pode ser…

        • Nuno Peixoto says:

          Então depende do modelo. Eu tenho um Samsung Galaxy Tab 3.7, e com 1Gb de RAM às vezes dá vontade de espeta-lo na parede…

          • User says:

            Tripax, no meu caso o meu smartphone tem um quad core 1.2Ghz.
            Mas ai esta a cena, o meu custa muito menos que um iphone e faz o mesmo, não experimentei o jogo em questão com que o Nelson fez o video, mas com outros jogos faço multitasking na boa, como já disse, uso o browser, skype, as vezes musica ao mesmo tempo que skype, algum jogo (raramente) e sms tudo ao mesmo tempo sem problema com 1 GB de ram, eu é que não tenho paciencia de fazer um video com essa tralha toda aberta para verem…

            E sim depende bastante do android, é a tal coisa, la porque tens um nexus Nelson, e lá por ser um nexus não quer dizer que a performance seja a melhor entre todos os androids com as mesmas specs. Igual para os androids da samsung 😉

            Como já disse, tenho varios dispositivos cá, e o android com pior performance é o nexus 7 4.4.2 ! É um nexus, diziam que o 4.4 era 1000x melhor a nivel de performance, mas a realidade é que o meu smartphone com 4.2.1 da lhe 20 a zero ao nexus em termos de multitasking.

          • Nelson says:

            Eu só comparei dois telemóveis que têm a mesma quantidade de RAM.

            É os isso que visei comparar.

            Tentei comparar os SO’s, não os telemóveis…

          • User says:

            E eu tambem não estava a comparar telemoveis, estava a comparar o android que apesar de todos eles terem como base o android, todos eles (ou quase todos) tirando os nexus tem modificações e não são o tal “android puro”.

            O meu smartphone tem 1GB de ram, o Nexus 7 tem 1GB de ram, são os dois android.. Mas a performance não é comparavel entre um e outro.

            Mais uma vez não tens razão, mas vais continuar a tentar.

          • Nelson says:

            Então o teu nexus tem 1Gb de RAM, só que é mais pequeno que o 1GB de RAM do teu smartphone, não é?

            Ok… Faz sentido…

          • Pedro says:

            Nelson, Querias tu que o iOS fizesse realmente multitasking como faz o Android. Quanto a comparar equipamentos com a mesma RAM, não te esqueças que pagas por um iPhone 6x o seu custo de produção.
            Já agora, até tiveste piada com aquele exemplo dos carros caros de marcas foleiras, mas não é uma analogia válida, porque nos carros de facto existe a diferença óbvia de qualidade. Nos SOs móveis é mais uma questão de gosto. Eu prefiro personalização, bateria e funcionalidade do que estética e estatuto. E também prefiro pagar pelos componentes do que pela marca. O iOS não cumpre as minhas necessidades. Isso é todo o resumo desta batalha dos SOs, é o cumprimento dos requisitos de cada um. Existem algumas excepções – Nelson – que são simplesmente ovelhas fiéis ao pastor, mas no mundo real é tudo uma questão do que melhor se adequa às necessidades. Já agora, Vítor M., sabes o que é RAM?

          • Vítor M. says:

            Precisas que te dê umas luzes sobre memórias? Mas vai vendo no Google algo em volta de RAM, ROM, PROM, EPROM, EEPROM. Depois aprofundamos os assuntos com exemplos mais modernos.

          • Pedro says:

            Perguntei porque pareceu-me ver no artigo que tinhas escrito que o iPhone 5C iria ser lançado com 8GB de RAM. Ou corrigiste ou estou cego de sono.

          • Nelson says:

            @Pedro.

            Cada um é livre de fazer as suas escolhas.

            Os iPhones são vendidos com lucro, e assim é em todos os telemóveis.

            Se não prestassem, é que não eram vendidos com lucro.

            O iOS faz obviamente multitasking, apenas não permite ás aplicações que continuem a correr em background, existem imensos tweaks que permitem correr várias aplicações ao mesmo tempo, mesmo antes de sequer aparecer multitasking no iOS oficialmente.

            O iOS não o faz de origem, por questões energéticas/RAM, pois o SO é tal como outros Preemptitivo em multitasking, apenas as app’s da app store não são permitidas a isso.

            Já o android, nenhuma empresa no mundo quer saber disso, e qualquer app pode “acordar” o telemóvel até…

            Ninguém quer saber, depois os utilizadores admiram-se da bateria gigantesca não durar um dia, tanto que estão sempre a inventar tweaks, lol…

          • Pedro says:

            Deve ser por isso que o meu LG G2 dura 2 dias com uso intensivo e um iPhone fica a meio de um dia com a mesma utilização.
            É claro que há aplicações que abusam do wakelock, mas a permissão para o fazer aparece no manifest, como todas as outras. Depois cabe ao utilizador decidir se vai ou não instalar uma aplicação que utiliza permissão de wakelock sem motivo aparente. Para além disso, basta ires ver às estatísticas de utilização da bateria que podes ver as aplicações mal concebidas.

        • Nosferatu Arucard says:

          Num tablet Android 4.2 com 1 Gb de RAM tenho o browser aberto, o Linux Desktop XFCE4 aberto via GNUroot com o Pelya’s XSDL X11 Window Server, a correr Midori Web Browser e o PeaZip, bem como Lazarus IDE só para testar.
          Não recomendo é correr o ffmpeg ou o x264 com tudo o resto acima para reencodar um vídeo 720p pois arrisca a falhar a conversão a meio.

  17. Sergio J says:

    A quando do artigo do flop de vendas eu apontei que uma coisa é as vendas serem abaixo das expatriavas outra é o número de vendas. Outro indicador normalmente adulterado pelos menos atentos é a taxa de crescimento. Dizer que o crescimento baixou é completamente diferente de dizer que a taxa de crescimento decresceu. A taxa de crescimento baixar significa que o continua a haver aumento de vendas, mas não tão acentuado como nós períodos anteriores, no entanto vendaram-se mais que nesses períodos.

    Nesse mesmo artigo referia que que muito provavelmente o 5C venderia mais que a maioria dos topos de gama com android. Na altura corrigi a minha frase para a maior parte porque não sabia o número de vendas do s4 e este poderia ter vendido mais.
    Sim também não sabia do 5C. Mas lembro perfeitamente de as pessoas dizerem que os iphone estavam a vender menos quando na realidade o iphone 5 era o smartphone mais vendido e o segundo era o iPhone 4S. Mesmo caro e já com 1 ano o 4S ainda era o segundo smartphone mais vendido.

    Quando as ações da Apple baixam não é porque os accionistas não ganhem muito dinheiro, mas porque as acções subiram na expectativa de vendas ainda maiores e consequentemente lucros maiores.

  18. Tiago says:

    Quem compra um iPhone não estão a comprar só o hardware… estão a comprar um serviço chamado iOS que é mantido por um empresa chamada Apple que faz com que os seu equipamentos (por exemplo o iPhone 4 que é de Abril 2011) se mantenham com a ultima versão do seu sistema e que esteja ligado com a sua cloud. Ao invés dos Android que ficam rapidamente obsoletos e que as marcas deixam de querer desenvolver a sua versão do Android. Empresas como a Samsung, LG e eoutras estão focadas em vender hardware…

    É incrivel como os smartphones Android desvalorizam com esta rapidez.

    Parabéns pelo artigo!

    • Nunes says:

      iPhone 4 é de Junho de 2010

    • Tony says:

      Estão também a comprar um produto que, caso a única empresa que o fabrica e mantém, abrir falência, deixará de ter suporte e actualizações e rapidamente se tornam num pisa-papéis.
      No caso do Android e o seu código aberto, se a Google falir, o projecto continuará.
      Sim, existe muita coisa proprietária da Google que faz toda a diferença no Android. Mas existem também as alternativas AOSP que podem ser melhoradas. E existirá sempre uma comunidade a gigante de entusiastas a melhorar o sistema operativo.

      Este sentido de abertura e segurança futura é algo que a Apple não consegue garantir.

  19. Oupa says:

    “iPhone 5C com 8GB de RAM”
    Correcção: iPhone 5C com 8GB de memória de armazenamento.

    Bom artigo, é um abre olhos para quem ria do suposto fracasso!

  20. k says:

    Vejo muita gente com iphones, 3Gs, 4, 4s, 5, 5S. Até tenho um 5s em casa. Mas nunca vi ninguém com um 5C até à data.
    Quanto aos estudos, cada um acredita no que quiser. Eu continuo a achar que nunca vai ser um produto vencedor pelo preço que praticam. A concorrência é forte, inclusivamente a que é feita pela própria marca.

  21. youbi says:

    Ao ler os comentários que metem por aqui dá sempre para rir um bocado. 🙂 A Apple desperta sentimentos de raiva e histeria completamente incompreensíveis em muitos users…

    Se não gostam, simplesmente vão pregar para outra freguesia, escusam de vir encher o tópico de Spam…

    Diziam que estavam mal as vendas, mas afinal parece que o 5C é o género de flop que todas a marcas gostavam de ter…

    http://appleinsider.com/articles/14/03/22/apples-iphone-5c-failure-flop-outsold-blackberry-windows-phone-and-every-android-flagship-in-q4

  22. Hugo Santos says:

    Ao menos a Apple não faz uma coisa que a Samsung faz, basta ir ver sites de descontos e temos muitas vezes Samsungs Galaxy com muito desconto. Na Apple isso nunca acontece, por um lado acho bem.

  23. Miguel Batista says:

    A teoria das comparações tem muito que se lhe diga. Os números podem ser manipulados da acordo com as necessidades que precisamos de obter nos estudos.
    Por exemplo: determinar uma data especifica para o estudos, escolher bem os objetos a comparar, …
    Por isso é que digo que estes estudos só me fazem lembrar os políticos quando analisam as estatísticas: os resultados são sempre diferentes (porque só se olham para os números que nos interessa)!!!
    São apenas números 🙂

    • Nelson says:

      ;_; então quer dizer que que eles andaram a manipular a precepção do público, que a Apple tem 3 milhões deles em stock, e afinal já são meia dúzia de dias de vendas, e já não é flop?

      NÃOOOOO

      ;_;

      (LOL!)

  24. diogo says:

    Isto não tem a haver com o artigo, mas antes quando comentava e ao re-carregar a página, voltava para o sítio onde estava, agora volta mas quando a página carrega toda vai outra vez par ao inicio

    (Não se é do meu browser ou do vosso código)

  25. Rui says:

    Então deixem ver se eu entendi bem. Se a notícia fala mal da Apple é verdadeira. Se fala mal é falsa, é isto que consideram imparcialidade? Realmente os fan boys da apple…
    8Gb é o espaço que o Android mais o trashware da Samsung ocupam, por isso é que parece pouco.
    O meu iphone só tem 1 GB de RAM, mas nunca bloqueia, patina, engasga. É como fazer Zapping vs fazer Zzzzzzzzzzzzzpping.

  26. guedesnet says:

    eu na 4.ªF vi uma colega minha com um iphone 5c, a tentar ver um filme!!!

    • Vítor M. says:

      E conseguiu ver o filme? Só se foi por sorte mesmo!!! Porque o iOS para ver filmes, ouvir música, navegar, fotografar, filmar ou até mesmo para telefonar é um Deus nos acuda,, é sempre por tentativas.

      • youbi says:

        É verdade. 🙂 Aquilo é uma miséria, o que vale à Apple é que as pessoas são masoquistas e por isso é que continuam a comprar artigos deles… 😉

        • Vítor M. says:

          Pois, será. Não comungo da tua opinião(que alguns partilham) até porque tenho uma opinião diferente e sustentada naquilo que vejo, na utilização diária dos 3 principais sistemas.

          Quem usa equipamentos Apple tem sempre vantagem no seu ecossistema, no desempenho e na qualidade dos equipamentos. Por algum motivo a HTC acaba de lançar um equipamento praticamente todo em metal 😉 é qualidade claro.

          Mas cada um usa o que melhor lhe serve, gosto do Nexus 5, gosto do Lumia 925…são as minhas máquinas actuais de trabalho e gosto mais do meu iPhone 5S… ou do iPhone 5C… entre outros 😉

          Usar, testar, analisar, ter experiência. Isso é de valor. Depois adaptar á vida de cada um o melhor sistema.

          Esse é o lema.

          Aquele abraço.

          • youbi says:

            Acho que não percebeste a ironia do meu post (que veio no seguimento da tua também ironia). 😉

            Eu sou um utilizador plenamente satisfeito daquele telemóvel que muitos dizem que nunca viram ninguém com um e que por conseguinte não vendem nada e todas as provas em contrário são falsas… 😉

    • youbi says:

      Se calhar num S4 ou num nexus 5 não seria igualmente estranho?!? É que o ecrã é maior, mas continua a ser pequeno demais para ver filmes… 😉

    • Rui says:

      Mas ias dizer alguma coisa??? Parece que submeste o comentário antes de o escrever todo…

    • Rui says:

      Apetece-me dizer-te que noutro dia vi um colega a tentar escrever uma sms com uma Galaxy note só com uma mão… e ele não é jogador de basket!! 🙂

  27. Asousa says:

    Comparem com as vendas do Samsung Galaxy Note 3 e verifiquem quem vendeu mais.

  28. João says:

    Ta aí qualquer coisa mal:

    12,8 milhões do 5C
    31,9 milhões do 5S
    6,4 milhões do 4S

    ..e o 5C é que vendeu mais ?!?

  29. alexandre says:

    Antes de mais começo por dizer que tenho um Android e que prefiro este SO pela liberdade/personalização e pelas características dos telemóveis em si.
    O IOS é mais estável e tem mais actualizações? Penso que sim, mas não é por isso que um é melhor ou pior que o outro.
    Se houvesse um iphone do género G2, ou do S4, etc… possivelmente até gostaria mais… quem sabe.. mas assim não.
    No entanto, não é por gostar mais de alguns telefones Android que vou pôr em causa a veracidade da notícia. Ou que vou dizer mal do IOS. É um SO estável, seguro e bonito… mas gostos são gostos.
    Por outro lado também não percebo quando alguém diz, e passo a citar: “Android = low end”. Porquê?
    Quem diz isto é porque… das duas, três: ou o último que testou (smartphone android) foi em 2010 ou é “cego” pelo IOS e não quer ver mais nada, ou então quer convencer toda a gente a comprar um iphone.
    Não tenho palas ao lado dos olhos e penso saber ver as coisas como elas são na realidade. A Apple vendeu mais 5C’s do que realmente se pensava? Bateu novos recordes? Onde está o problema? É uma boa notícia para a Apple e se calhar uma menos boa para as outras marcas.
    Agora não é isso que faz da Apple uma marca melhor ou pior que as restantes do mesmo ramo. O que faz uma marca ser boa ou não é a qualidade dos seus equipamentos e não as vendas. No meu ponto de vista.
    Cumprimentos e que as marcas continuem a apresentar bons produtos para nós utilizarmos!

    • User says:

      Este user disse tudo 😉

      Mas a pessoas cá no pplware que só sabem ver a maça a frente… E tambem a aqueles que só sabem ver o boneco verde a frente…

      É preciso ver as coisas noutra perspetiva e não ficar “vidrado” numa marca.

      Grande comentario 🙂

    • Nelson says:

      Eu disse “low-end”, porque a esmagadora maioria dos android é low-end.

      Está notícia não tem nada a ver qual é o maior, é o que vende é o que não vende.

      Preferes o android? Ok…

      Sim,faz falta um iPhone bigalhaço, mas já viste outra marca com algum iPhone bigalhaço? Não, a maioria (todos menos o HTC) são tretas de plástico a imitar pele, e mesmo o HTC, vê-se o preço a pagar pela qualidade de acabamento (euros, peso, tamanho de ecrã face ao tamanho do telemóvel, etc…)

      • Brit_Box says:

        Tretas de plástico? Olha que agora já não podes usar essa! Nem por o artigo ser sobre o 5C te lembraste disso…

        • User says:

          Este Nelson

          Ahahahahah

        • Nelson says:

          Plástico por fora, mas por dentro é de alumínio.

          Uma estrutura monobloco, e revestimento exterior em policarbonato, do mesmo que é usado para fazer canópias de aviões…

          Ou seja, a anos luz do resto…

          Abres um Samsung, e é tudo feito de plástico mais plástico, não tem qualquer rigidez, e a “pele”, a mim parece-me uma fina camada de plástico polipropileno… Do mesmo que é usado para fazer legos…

          • Tripax says:

            Ou seja abres o capo do iphone e tens um motor da samsung? Era isso que querias dizer?

          • Nunes says:

            @ Tripax
            o motor é da Apple!

          • Tripax says:

            @Nunes,mas estas a falar do Chipset? O processador não me parece http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A7 .

          • Nunes says:

            @ Tripax
            Se lesses atentamente a referência que dás, perceberias que o processador é desenhado exclusivamente pela Apple, a Samsung é apenas a mão de obra que faz o que a Apple manda. Poderia muito bem ser outra que o resultado seria o mesmo! O próximo processador até deve ter dois fornecedores!
            Logo o motor é da Apple

          • Nelson says:

            Não, estou a dizer que o “pior” da Apple é melhor que o “melhor” da Samsung…

            E sim, iPhone = SOC desenhado pela Apple (desde que adquiriu a PA Semi)

            Coisa que a Samsung parece não ser capaz, já que usa “motores” da Qualcomm…

          • Brit_Box says:

            Hum?! Portanto policarbonato não é plástico e a tua amiga Samsung não usa o referido policarbonato também? Tu é que andas a anos-luz da realidade!
            Insistes no metal como se fosse muito bom… deves gostar de automoveis de plástico e telemoveis de metal… sendo de metal, os iPhones não podem p.ex. usar o carregamento sem fios… é só uma das vantagens do metal!

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            Ser metálico não é impeditivo de usar carregamento sem fios, mas pode afectar a eficiência do processo! É possível arranjar soluções para que a “carcaça” metálica não afecte essa eficiência, por exemplo usando uma zona não metálica para o processo

          • Nunes says:

            @ Brit_Box
            O que é que queres dizer com isso? Estás até a contradizer-te…
            O que eu falei não é por hardware de terceiros! O iPhone actual, por exemplo, tem duas áreas na parte traseira que não são metálicas, serviriam perfeitamente para o efeito. A Apple tem até várias patentes para soluções de carregamento sem fio em telemóveis.
            De qualquer dos modos, as soluções actuais de carregamento sem fios ainda deixam muito a desejar, por serem demasiado sensíveis à forma como os aparelhos são colocados.

  30. Testadeferro says:

    Os comentários é só para sócios?

  31. Tiago Teixeira says:

    Eu assumo! Tenho um 5C! 😀

  32. Testadeferro says:

    Anda para aí um fan boy que percebe umas coisitas de tecnologia mas que parece mais um vendedor de maçãs.
    Amigo tenho 3 tablets, dois androids (LG GPAD 8.3, Asus memopad 7) e um ipad mini. Digo te que o meu gpad 8.3 é N de vezes melhor que o meu ipad mini e custa bem menos, o memo pad de 7 nem falo pois é de metade do preço e faz as mesmas coisas que um ipad. De telefones tenho um note 3, um S4, um S3 um S2, um LG 4XD HD, umXperia Neo. Qualquer destes aparelhos atualizavel (exceptuando o neo) para android 4.4 e com capacidade para rolar seja lá o que for sem qualquer lag e com excelente perormance. Uns podem ser atualizados oficialmente ou via cyanogenmod. Sabes o que é isso? Não deves saber. As tuas maçazitas até teem algum suporte para trás, mas tal como o burro corre atras da cenoura, serve apenas para encher os aparelhos de lag (iphone 4, e 4s) no ios 7, isto para que a marca diga que suporta os velhinhos mas que no funso o faz delibradamente para vender os novos já que os de palas estão confortaveis com o ecosistema. Que diga se cada vez mais se inspira no Android e até mesmo (pasme se) no windows phone.
    Olha eu percebo pouco destas coisas de telemoveis (até sou senior no xda) e admito que nunca vi ninguem com uma retorica como a tua! Sim senhor!
    Olha eu apesar de ter todos os samsungs (excepto o S1) sou bastante critico em relação a samsung e muitas politicas, incentivando mesmo os utilizadores a não comprarem samsung por causa de uma coisa chamada “region lock” e “knox”, coisas que largamente defendo inclusivamente com apoio juridico no xda.
    Por isso meu caro amigo não faças juizos apertados nem juizos tendenciosos.

  33. Rui says:

    Que raio de comentário foi esse? Tem calma que não é preciso ser mecânico para ser piloto.

    Sénior do xda e com tantos telefones e tablets…
    O meu S2 até já ficou mais rápido e o meu iphone crashou!

    Só falta um corrector ortográfico. 😉

    • Testadeferro says:

      Seres engraçado não faz de ti um génio… lol. e inveja é um sentimento menor 😛

      • Rui says:

        Mas ias dizer alguma coisa? Inveja de quê de teres uma mão cheia de pisa-papéis?
        E já agora troco o meu S2 pelo teu iPad mini que parece que não presta. Ou por uma lumia 625…
        Sai mais à rua que o sol faz bem à pele!

  34. Zé Nando says:

    E se fossem todos aprender a escrever e se deixassem de parvoíces?

  35. Mario says:

    O que é cómico é que quando surgiu a notícia que o 5C era um flop, os apple fan boys diziam que era propositado, que era mesmo assim para tornar o 5S mais apetecível, que tinha sido mesmo esse o objectivo do 5C, que não era vender e por isso não era um flop. Agora com esta notícia o 5C é um êxito, umj exito de vendas, melhor que todos os outros…. Senhores apple boys, haja decoro nos argumentos, por favor

    • Vítor M. says:

      Propositado para ser um flop? 😀 mas que filme que tu fazes hehehehe quando foi considerado por analistas de mercado um “flop” eu vi foram muitos haters todos contentes, como se isso lhes trouxesse alguma vantagem. Isso é que é verdade.

      Na realidade ainda está por perceber a motivação da Apple em lançar um iPhone 5C naquela gama de preços, mas nunca saberemos, até porque, como vimos, ele vendeu milhões e ainda não se sabe em que moldes, não se sabe tudo, algumas coisas são as próprias dinâmicas de mercado (operadores móveis absorvem para os seus packs de oferta).

      Fora isso… é especulação e vontade, de um lado de defender algo que não se sabe bem e do outro lado de “bota abaixo” sem saber o que ganham com isso. Quem lucra são sempre os mesmos meu caro, sempre! Aponta aí!

  36. Benchmark do iPhone 5 says:

    Resumindo: a Apple já vendeu 500 milhões de iPhones.
    Gostaria de saber quantos estão em uso e qual é a proporção noutras marcas.

  37. Nelson says:

    Resumindo é concluindo: os fanáticos do android ficaram muito desiludidos, a Apple não foi à falência hoje. O iPhone continua a ser o mais apetecível smartphone do mundo, o 5C, mesmo sendo de policarbonato, mostra que o android está aí, é só para meia dúzia de pseudo-geeks, mais umas toneladas de pessoal que quer uma tigela maior por menos dinheiro, mesmo que leve mais água e menos sopa, nada de novo… Lol

  38. Malamen says:

    Parabéns para a Apple… parece que dá comida a muita gente…

  39. Commendatore says:

    Adoro estes fanboyz da apple.
    E adoro estas revelações de vendas sem fontes ou sem qualquer fundamento.

    E… O mais apetecível só se for para os fan boys da Apple. Os mesmos que dizem que os Macs são os melhores do mundo mas depois usam softwares 3D para poderem criar essas maravilhas desses iphones em ambiente windows. Adoro. É flop. É feio, tem aspecto de barato e o cliente Apple tal como este nelson que é fanático (gostavas de ser pago para dizer bem da apple, mas aposto que não és), gosta do aspecto “caro” de algo que tomba no chão e se desfaz como cristal. Nem só de aparência vive o Homem. Muito menos da apple. Se n fosse tudo o resto não havia Apple. E se n fossem outras plataformas nem terias como os projectar.

    • ggg says:

      amigo, e duro ler e saber a realidade que o 5c que não tem nada de flop hahaha, que vendem mais que qualquer um tops de gama galaxys s4 lg g2 e lumias, eu sei amigo e muito difícil entender a realidade hahahaha, já tive galaxys s3 etc etc e digo passei para um 5c e muito melhor hehehe, entendo mais uma vez e duro ler as realidades que são o 5c vendem mais que esses, a inveja e a dor de cotovelo doiiiii vos pra carago, andavam a falar mal da apple por ter lançado o 5c mas esquecem se que foi o suficiente para os ex users dos androids que passaram para iphone 5c hehehehehe, a com cada aziado aqui a falar mal da apple pelo amor de deus ate estou fartinho de me rir hahahahahaha.

      e atenção pessoal gosto de android e sempre usei android ate ao momento que passei a ser um user da apple, tão de pressa não voltarei ao android hehehe.

      • galo says:

        @ggg,

        calma que tu é que não viste bem a realidade:
        “5c que não tem nada de flop hahaha, que vendem mais que qualquer um tops de gama galaxys s4 lg g2 e lumias”
        dito assim é mentira!! vendeu mais que esses modelos nos 3 meses da análise! não são vendas totais!

        • ggg says:

          e lixado amigo ver as realidades que o 5c vendem mais que esses galaxys s4 e lg g2 hahahahahahahahahaha, eu sei e compreendo que e complicado entender como você falava mal do 5c e depois levou um balde de agua fria hehehehe, flop o 5c não tem nada se não se vendia mais que esses, e tem mais sucesso de vendas do que esses galaxy s4 e lg2 leia em net pesquise melhor e veja a realidade pois vendem se mais, porque as pessoas preferem o top de gama o 5c e 5s hahahaha, a farmácia vendem muito Renan e passa a azia hahahaha. fartinho de me rir aqui neste lado, só aziados não se conseguem enfrentar a realidade enfim e a vida hahaha.

          • ggg says:

            não esquecer o 5c e um top de gama isso a fama não tiram como o 5s também tem, o 5c e um top de gama ate sair o iphone 6 hehehehe.
            e as pessoas preferem o mais recente top de gama o 5c do que o s4 e lg g2 e lixado hahahahahaha.
            a apple nunca disse que era um 5c de baixo custo ou de classe media, a apple sempre foi focada em tops de gama sempre lança um smartphone novo para o mercado com a fama de top de gama ;), por isso o 5c e um considerado no mercado no mundo o top de gama mas só que e em plástico ;).

    • Rui says:

      Alguns dos SW usados na Apple não correm em ambiente Mac OS, sim e então?? A google impõe aos seus funcionários que utilizem Macs, isso quer dizer o quê?
      Começamos a falar de iPhone 5C e do seu número de vendas e já vamos a dizer que a Apple não presta… dahh.
      Agora acho muito forte dizer que são revelações de vendas sem fontes ou fundamentos… olha que os números são públicos, google for it!

    • Pedro says:

      Eu por acaso concordo que o Mac OS é o melhor sistema operativo para desktops, principalmente para uso profissional. Da mesma forma que o Mac OS não certos softwares que existem no Windows, o Windows também não tem o Final Cut Pro, o melhor software existente para edição de vídeo, na minha opinião.
      Agora, o iOS é uma história completamente diferente…

      • Commendatore says:

        Nem vamos por aí… senão ficam-se pela edição de som, imagem e vídeo.

        FAlo de CAD… NGS, Solidworks, Proenginner, Ansys e qualquer outro que precise de uma máquina em condições. Mas isto não é para debater quem é o maior ou deixa de ser. Reconheço as vantagens de uma e outra plataforma. Mas a partir do momento em que algo que é concebido para ser um aparelho lowcost e chega ao mercado nacional acima de 500 euros… Pelo menos em Portugal, é dos maiores flops de todos os tempos, pois a ideia base falha logo no preço de venda ao público. Mas se calhar sou eu que sou tão pobre que acho que quase 600 euros por um 5C é ser roubado à descarada. E… eu tenho várias máquinas da maça em casa. desde Ipods a Macs de secretária. Um deles é o maior pisa papeis que tenho em casa. São 24 polegadas de decoração.

        • Nunes says:

          Isso faz-me lembrar uma história de Seymour Cray, dos famosos supercomputadores Cray
          “When asked what kind of CAD tools he used for the Cray-1, Cray said that he liked #3 pencils with quadrille pads. Cray recommended using the backs of the pages so that the lines were not so dominant. When he was told that Apple Computer had just bought a Cray to help design the next Apple Macintosh, Cray commented that he had just bought a Macintosh to design the next Cray.”

          Todas as ferramentas são úteis e têm a sua aplicação! Não sei porque é vens aqui implicar com uma ferramenta que a Apple usa ou não, especialmente quando nem fazes ideia como ela trabalha e que ferramentas usa! E de que forma é que isso retiraria valor ao que produz? Conheces alguma companhia que funcione unicamente só com os seus próprios produtos!

          O 5C nunca foi concebido para ser um aparelho low cost! E como é que sabes que foi um flop em Portugal? Fizeste um inquérito?

        • Rui says:

          Ficam-se pelo som, imagem e edição de vídeo?? E se fosse só isso, achas pouco?
          Agora explica-me porque é que o 5c é um equipamento low-cost… É um iPhone 5 com capa de plástico e isso torna-o low-cost?

          • Mário B. says:

            É um iPhone 5 melhorado na câmara frontal, na bateria e na conectividade 4G. Não esquecer que o plástico não é a única diferença para o 5.

        • ggg says:

          amigo o 5c nunca foi conhecido como low cost, a apple só trocou lhe a carcaça em plástico, o 5c não e nunca e um flop, a apple só trocou o 5 em 5c em plástico por isso o 5c veio para o lugar do 5 não e muito difícil entender isso, só os putos da cresce não entendem. todos nos sabemos que a apple nunca afirmou ou disse qualquer coisa de lançarem um low cost, o 5c esta a um preço como estaria se estive se o 5, só o que muda algumas pequenas melhorias, e em ser de plástico 😉 por isso o 5c e um smartphone de top de gama no lugar do 5 só isso, claro que o novo top de gama no mercado e o 5s, mas o 5c esta considerado top de gama também só que esta no lugar do irmão mais velho 5 😉
          o 5c esta a um preço que lhe compete porque e um top de gama no lugar do 5, por isso a apple nunca disse que iria lançar um low cost, só lançou um 5c no lugar do 5 mais nada, o 5c esta a um preço como o 5 estaria ao mesmo.

  40. ggg says:

    entendo perfeitamente já não sabem o que adem dizer hahaha, como veem a realidade agora, pimba levaram um balde de agua fria hehehe, assim meus amigos na proxima vez aprendem, antes de criticarem algo nao falem antes do tempo amigos, porque ha alturas que podemos ficar mal hahaha.

  41. ggg says:

    e outra não podemos criticar algo, sem conhecer mos primeiro hahaha, primeiro temos que ter o equipamento nas mãos para sabermos se realmente e mesmo top ou excelente ;).

  42. Mário B. says:

    Acho alguma piada ao facto de algumas pessoas neste comentários dizerem que o iPhone 5C não deve vender mesmo porque não conhecem quem os tenha. Pois eu digo-vos que conheço 3 pessoas que têm o 5C e estou prestes a conhecer a quarta, porque a minha mulher que tem um 4S não quer trocar pelo 5S mas sim pelo 5C. E ainda mais curioso é que não conheço ninguém com um samsung S4. Isto quer dizer que o S4 não se vende?
    Por favor o 5C não se vende só porque vocês querem??? Não entendo….
    Tal como a minha mulher não quer o 5S, apesar de ser melhor, há muita gente que acha o 5C mais bonito. E estão-se nas tintas se é pior ou mais lento que o 5S, que não é. Quem compra um iPhone ,tal como a minha mulher, quer um telefone que seja simples no seu SO que funcione bem e depressa e tenha um bom conjunto de serviços e acessórios.O iPhone é isso tudo. Se é o S ou o C pouco importa. Eu comprei um 5S para mim, porque sinceramente por mais 100€ vale a pena , mas pelos vistos nem todos pensamos da mesma maneira.
    Já agora só mais um reparo. Fala-se muito de ser um equipamento caro e que em Portugal não se ganha para estas coisas, há um pouco de verdade nisso, mas também só dá 700€ por um iPhone quem quer. O meu 5S na Vodafone com contrato RED+ ficou em 479€ e o 5C fica em 379€ de 16 gb ambos. Portanto também não me parece assim tão difícil comprar um iPhone. Claro que só troco de dois em dois anos , e não como muita gente gosta de trocar todos os anos. A finalidade da Apple com este 5C não era bater recordes de vendas , mas sim terem um produto diferente e mais ousado para vender. Em tempos li um artigo em que dizia que os mais jovens estavam a começar a achar a Apple pouco cool, porque era só alumínio e vidro preto e branco. Se calhar está foi a maneira de responder a isso, e que pelos vistos não correu nada mal. Já pensaram?

    • Nelson says:

      lá está…

      esta gente manda bocas do preço, e julga os outros, mas compra todos os anos um androideco novo…

      Conheço muita gente que tem o iPhone, mas tem há uns anos, em vez de o andar a trocar.

      Por exemplo, desde 479, mas ao teres em 2 anos, é como comprar um de 200 a cada 10 meses… ou que é o que muita gente faz, mas com telemóveis mais caros…

      Além disso, compraste o 5S, para o ano, ainda vale um BOM dinheiro nos usados, já androids, é como vapor, se não é o último modelo, vale ZERO. Por isso é que tenho um gnex a servir de desperatador… LOL!

      • Pedro says:

        Eu andei com o meu Galaxy S 1 durante 3 anos, neste momento é um servidor de música com Kit Kat!
        E então? Para o ano o iPhone 5 leva com um iOS 8 e fica uma arrastadeira, como acontece no caso do 4S com iOS 7.

        • Mário B. says:

          Ou não Pedro. Recordo-me que quando comprei o 4S tinha iOS 5 e quando actualizei para o iOS 6, um ano depois de o ter comprado, ele ficou muito mais rápido. O iOS 7 inicialmente não trouxe grande fluidez ao 4S, mas a 7.1 repor essa fluidez. E não deixa de ser espetacular o que a Apple fez com o iPhone 4 nesta versão 7.1. Estava explicitamente descrito na actualização que havia uma atenção especial para o 4, quando toda a gente pensava que a Apple não iria dar mais importância a este por ser o mais antigo e mais limitado a nível de CPU. Houve uma grande mudança do iOS 6 para o 7, e não vai haver assim uma mudança tão grande do 7 para o 8. Para além de que o iPhone 5 é uma máquina bastante rápida, quem conhece e os tem sabe bem que assim é.

    • ggg says:

      exatamente também sou um user da apple passei a pouco tempo, e já fui user de android de vários smartphones, e digo desde que passei para iphone 5c não me arrependo minimamente em nada o so ios e muito superior em tudo mais fluido etc etc etc,corre tudo aquilo que nos queremos e fazemos o que queremos etc.
      agora e verdade os iphones e só para quem pode hehehehe.

      • ggg says:

        por estas e por outras antes de o pessoal andarem a criticar apple por ter lançado o 5c, nao o façam assim desta vez foi bem feita para alguns que andavam a falar mal do 5c e levaram um balde de agua fria, pode ser que desta vez aprendam de uma vez por todas de nao criticarem o 5c, nao se pode esquecer que o 5c e mais vendido porque ha muitos ex users de androids que passaram a preferir apple iphone 5c, e a apple neste momento tem muito mais users mil vezes superior a mais do que android e ou wp ;).

        por isso eu sou um ex user de smartphones de android, galaxys etc etc, e tao depressa nao voltarei a ser user de smartphones de androids etc.
        ja vi pessoas a querer trocarem os seus galaxys s4 por iphones 5c ;).

  43. Serginho M says:

    A notícia até pode ser verdade. O mais estranho é que, pelo menos em Portugal, é raro ver o 5C. Vejo cada vez mais lumias, S4 também é aos montes e os outros iPhone’s, claro!| Agora, o 5C, sinceramente, ainda não vi na rua ninguém com um. Não me fio muito nestes números. A notícia até pode ser verdade. O mais estranho é que, pelo menos em Portugal, é raro ver o 5C. Vejo cada vez mais lumias, S4 também é aos montes e os outros iPhone’s, claro!| Agora, o 5C, sinceramente, ainda não vi na rua ninguém com um. Não me fio muito nestes números.

    • youbi says:

      É melhor chamarem a assistência técnica, acho que este ficou com o disco riscado… 🙂

    • ggg says:

      amigo como escrevi anteriormente, tenho um 5c sou um user de um, já tive androids e tão depressa não voltarei ao android, não esquecer que há muitos ex users de android e que desde que veio para o mercado o iphone 5c o pessoal passaram a ser users da apple ios iphone 5c hehehehe, e normal não ver por ai na rua pois a malta tem em nos bolsos e difícil ver não acham hehehe 😉

      • Pedro says:

        Quem muda para iPhone e não sente falta do Android, é porque não precisa de tudo o que o Android é capaz. Nesse caso, o iPhone é suficiente, claro.

        • ggg says:

          o que a maior parte do pessoal precisa e de milhares de apps e jogos etc etc nos smartphones, por exemplo ser fluido ser rápido e ter muitos e muitos apps sem problemas e jogos sem problemas excelentes gráficos de tops etc etc, e isto que o pessoal precisa e de usar o bem e fazer aquilo que quer sem problemas e sem estresses e isto que a apple tem de bom e para usar e ser usado com muitos programas e jogos de entretimento com os melhores gráficos e estar sempre o sistema operativo atualizado e não tem necessidade de troca todos os anos ou em dois em dois anos esta sempre atualizado ate a uma certa altura claro, o máximo normalmente e 4anos de vida que os equipamentos da apple tem ;).
          por isso digo andarem a brincar com launchers de personalização não e útil porque isso e coisinhas de crianças, os smartphones foram feitos para se desfruir muitos apps e jogos, o que eu quero como toda agente quer claro, e ter apps e jogos etc, e desfrutarmos o equipamento a vontade com milhares de apps e não andar com brincadeirinhas de lauchers hahaha isso não serve para nada, eu já tive galaxy s2 s3 e etc e via pessoas com lauchers de ios 6 e 7 isso serve para que, nada, o que o pessoal todo quer e apps e jogos etc etc etc.

          gosto de android, mas tão de pressa não volto a ele nos smrtphones 😉

          • Pedro says:

            Pá, são opiniões/gostos. Já mexeste num 4S com iOS 7? Até me dá pena, aquilo não se arrasta. Portanto, isso dos 4 anos é relativo, pois eles lançam as actualizações para os 3 últimos modelos, mas só testam a performance no último. Quanto a achares que personalização é coisinhas de criança, mais uma vez é a tua opinião e não um facto irrevogável. Eu pessoalmente gosto de personalizar o smartphone ao máximo, pois assim consigo maximizar a minha experiência de utilização. Inclusive, se bem configurado, ele pode fazer muitas coisas automaticamente que o iPhone nem sonha, com aplicações como Tasker e Profile Scheduler. Depois quando estou a trabalhar com certas ferramentas mais técnicas, dá-me jeito trocar para o Hacker’s Keyboard (que é, inclusive, o meu teclado por defeito no tablet). Para além disso, prefiro ter um launcher organizado (e não estou a falar de pastas) e até com alguns Widgets, como o calendário, o Wunderlist e o TvShowFavs, que me dão acesso a informação que utilizo no dia-a-dia sem ter que abrir aplicações sequer, do que ter uma simples grid de icones e pastas com icones para aplicações. Isso sim, parece-se mais com um brinquedo. Podes voltar para o teu rebanho e rever os teus argumentos, que eu cá me mantenho produtivo. Se o dispositivo anda sempre comigo, deve parecer-se comigo e adaptar-se a mim. O iPhone é um produto genérico.

  44. Nelson Zed says:

    Nos dias de hoje não faz sentido gastar 500€ num smartphone, quando por menos de metade do preço temos excelentes alternativas!!!! Infelizmente o mundo está cheio de otários que acham que ter um topo de gama é ter estatuto!!!!

    Basta ver um WIKO Darknight…ou BQ Aquaris 5 HD….para não falar de outras marcas chinesas…

    • Pedro says:

      Desde que cumpra os teus requisitos / necessidades. O meu LG G2 tem certas coisas que mais nenhum tem, como a duração da bateria, não precisando de andar com carregadores externos e outro tipo de tretas. Para além disso, o ecrã é simplesmente fenomenal, sendo o tamanho limite para uma utilização confortável (não percebo como há pessoal que compra phablets para depois tentarem mexer neles com uma mão).
      Pelo menos em termos de bateria não há rival para a LG Chem. Não quero um smartphone que só me permite algumas horas por dia de utilização, para isso bastou o sofrimento durante 3 anos com o Galaxy S 1.

    • Marisa Pinto says:

      Uma coisa é muitos dos estimados não venderem, outra coisa é, aqueles que se conseguiram vender, mesmo assim, conseguiram ter vendas superiores a outros eheh

      • AJ says:

        O título de um refere “fracasso” e “encalhados” relativamente às vendas do iphone 5C , a primeira frase deste é
        “A Apple não faria um iPhone que fosse rotulado de fracasso de vendas”

        Considero o 5c um fracasso em Portugal, vejo poucas pessoas com eles e na net toda a gente opta pelos iphones 5 em vez de adquirir 5c novos ou dar mais algum dinheiro e ficar com os 5s.

        • ggg says:

          errado amigo, o 5c nestas alturas do campeonato estao esgotados por exemplo na vodafone e na tmn ou meo como queiram chamar, a muita gente a comprar o iphone 5c em portugal este telemovel esta a ter sucesso em nivel de vendas, claro que o s4 tambem saidas mas nao tanto quanto ao 5c, por isso em todo o mundo esta a provado que o 5c esta a ter sucesso em nivel de vendas seja em portugal etc etc, so ha um motivo que pode estar um pouco a baixo so se for mesmo no brasil porque la tudo e muito caro para eles, mas mesmo assim esta se a safar o 5c la, ca em portugal como ja disse algumas maiorias das lojas ja estao esgotados tem em so na amostras nas vitrines, porque se forem em stock esta em 0, eu posso dar um exemplo, comprei o meu 5c e na altura na loja ja so tinha uns dois em stock.

    • Nunes says:

      qualquer produto à venda tem inventário em armazéns e em lojas, faz parte da logística de distribuição! 3 milhões de unidades representam 3-4 semanas de vendas do iPhone 5C (12 milhões vendidos em 12 semanas), o que está de acordo com a prática da Apple na sua gestão de stock! A Apple é das companhias que melhor gere os seus stocks!

  45. B@rão Vermelho says:

    Só mais um aparte, eu nuca vi tamanha discussão por causa de um telefone, eu já em tempos disse e volto a dizer atualmente tenho 1 Iphone 4, e vários Androide, adoro os dois sistemas quanto mais os conheço mais dividido fico, ambos têm pros e contras, quanto ao 5C, acho que é bem feio, mas devido aos preços praticados em segundas núpcias se calhar é o que vou comprar, mas só mesmo pelo preço de revenda.
    Quanto ao resto meus amigos os números são o que a gente sabe, os números certos estão no segredo dos deuses.~
    Estive a fazer uma viagem de mochila às costas pela Asia, no final de 2013, e é impressionante como os Asiáticos se relacionam com os seu equipamentos eletrónicos, quem tem um Iphone, tem como Tablet um Androide, e quem tem Androide, como telefone tem como Tablet um Aipad.
    Na Tailândia vi catadores de cartão com telefones topo de gama, Iphones, S3, S4, e estava em nas PhiPhi em praias paradisíacas e eles com os seus belos Smartphones dentro das capas a prova de água dentro de água totalmente perdidos naquele mundo, sem prestarem atenção ao que os rodeia.

  46. André Correia says:

    A fonte da vossa notícia é a PhoneArena, que por sua vez refere a fonte AppleInsider.

    The smell of irony…

    PS: Tenho 3 dispositivos Apple, antes que arremessem os vossos textos pré-formatos.

  47. Nunes says:

    que por sua vez tem várias fontes, como esta onde vai buscar os números do 5C
    http://seekingalpha.com/article/1992531-iphone-5c-failure-baloney
    que por sua vez vai buscar estatísticas de várias empresas de análise de mercado. Os dados não caíram do céu ou foram inventados!

    Aliás é relativamente fácil saber como é que vão as vendas do 5C! Dado que foi lançado ao mesmo tempo que o 5S basta olhar para estatísticas de utilização agregadas por empresas de análise, para ter uma ideia muito próxima dos rácios de venda entre os dois modelos! Dado que a Apple vende 3 modelos e o iPhone 4S vende relativamente pouco e deve seguir o mesmo padrão dos anos anteriores, consegues estimar os números de vendas!

  48. ggg says:

    enfrentem a realidade hahaha, iphone 5c vendem mais que os outros hehe, por isso e uma chapada sem mão que esses aziados que falavam mal da apple e do 5c, dizerem que e raro verem iphones 5c nas ruas vocês são mesmo criancinhas só pode haha eu também ate há data não vi ainda s4 lg2 nem um na rua, pessoal deixem-se disso azias haha e normal não verem pois a maioria do pessoal tem em os nos bolsos por isso e difícil de verem hahahahahahaha francamente leio cada uma aqui meu deus hehehehe.

    digo mais uma vez o sucesso das vendas dos iphones 5c como tenho um neste momento, e na maior parte dos ex users de android que passaram para apple e preferem mil vezes apple.

    digo e repito tão de pressa não voltarei aos smartphones androids.

  49. J.Santos says:

    Post Vitor M. = Fanboy a beijas Apple.

    O pplware está cada vez pior e agora mete noticias a aldrabar só para subir o nome da Apple.

    pplware diz: “pois o Galaxy S4 “apenas” vendeu 9 milhões de unidades.”
    Engadget diz: “Samsung sold over 40 million Galaxy S 4s in six months”
    http://www.engadget.com/2013/10/24/samsung-galaxy-s4-sales-40-million/

    • youbi says:

      Por acaso leste o texto inicial? Sabes o que significa quarto trimestre?!? Mas não te preocupes, eu ajudo-te. 😉

      http://lmgtfy.com/?q=quarto+trimestre

      • J.Santos says:

        E tu só sabes o que está escrito à tua frente?

        5c – saiu em Setembro
        s4 – saiu em Abril

        Noticia do pplware: vamos mostrar o quanto o 5c é melhor em vendas em Outubro, Novembro, Dezembro…

        Grande imparcialidade… Mostrar as vendas de um telemóvel recém lançado com um que tem meio ano realmente é muito justo

        • Nunes says:

          justo? A comparação não é para fazer um juízo sobre as vendas do Galaxy S4, mas para ter uma ideia da dimensão das vendas do iPhone 5C. O Galaxy S4 é um telemóvel que toda a gente considera que vende bem!
          Se fosse para fazer um juízo sobre as vendas de modelos, nem sequer se iria comparar com o Galaxy S4 nos moldes que falas, pois o iPhone 5C não é o topo de gama e não é o telemóvel que a Apple mais vendeu ou publicitou no período destes dados!
          Mas se quiseres vê a coisa desta maneira, nesse período o topo da Samsung era o Note 3 (lançado quase ao mesmo tempo que os iPhones), seguido do Galaxy S4. Na Apple o topo era o 5S seguido do 5C! O Note 3 deve ter vendido mais ou menos o mesmo que o iPhone 5C, tendo em conta que a Samsung anunciou que tinha vendido 10 milhões a meio de Dezembro!

        • youbi says:

          O Nunes já respondeu por mim. ;)Está bem claro no texto que é apenas referente ao quarto trimestre de vendas.

          Comparar as vendas totais de um que saiu em Abril com um que saiu só em Outubro também não faria sentido. ;)Mas é como o Nunes disse, o artigo foi só para por em perspectiva o suposto flop de vendas 5c face à concorrência…

    • J.Santos says:

      Já para não falar que estas efectivamente a comparar um modelo em vários de uma empresa contra um modelo que é 50% da oferta da outra. Considerando que o Lumia 520 é o modelo mais barato e com mais sucesso da Nokia, e estamos aqui a falar do modelo “low-cost” (lol) da Apple porque é que comparam com flagships?

      Nem toda a gente tem muito dinheiro para gastar num smartphone muito menos deitar dinheiro ao lixo e comprar um iphone

  50. Commendatore says:

    POis eu já vi muitos largarem o Iphone e passarem para “o que não presta”.

    Um ecrã onde qd se puxa o teclado se deixa de ler quase a mensagem a que estamos a responder é realmente fora de série.

    Esquecem-se do básico: Android tem de servir milhares de modelos e milhares de configurações de hardware… IOs 10 aparelhos. Se achas que um 5C vale 600 euros… então acho que no próximo lowcost da marca deviam pedir 900 euros. Seria ainda melhor e ainda um sucesso de vendas maior. Enfim… leio aqui cada coisa que até assusta.
    Trocar um S4 por um 5C. DEve ser o tipo de cliente perfeito da Apple…

    • Rui says:

      Olha, eu ainda não vi nenhum a fazer isso, mas pode acontecer se o dinheiro escassear…
      Aquilo a que insistes em chamar de low-cost, é essencialmente o modelo a que o S4 fazia frente quando foi lançado (iphone 5), com suporte de mais frequências LTE e com o exterior num material idêntico ao S4 – plástico. Se por ser de plástico é low cost, o S4 é o quê??

    • ggg says:

      atenção a apple nunca disse que o 5c era baixo custo ou media, o 5c e um considerado um top de gama no mercado no mundo por isso vale bem a pena os 600euros, apesar que tem um melhor sistema operativo no mundo hahaha, o galaxy s4 não e mais nem menos do que o 5c são uns equipamentos em termos de tops de gamas hehehe, claro lá estará o 5s também ao barulho hahaha, por isso minha gente o 5c nunca e nunca veio para o mercado como baixo custo, mas sim como um novo equipamento top, a substituir o 5 só isso mais nada, que esta a um preço que estaria o irmão mais velho o 5 se estive se no lugar do 5c, por isso se continua se o 5 continuaria a ser o top de gama, mas veio a substituir o 5c top de gama no lugar do 5, que o 5s e o mais recente top de gama no mercado claro hahahahaha.

      como já disse aqui, gosto do android, mas tão depressa não voltarei ao android, como milhares de pessoas que neste momento trocaram para os iphones, por isso digo dar 600euros por um 5c top de gama vale bem a pena porque faz tudo o que nos queremos e nos transmite qualidade no equipamento ótimos gráficos excelente ecran etc etc etc apps e jogos de excelente qualidades, o android só faz mais só em termos de lauchers de personalização mais nada. e não esquecer a tela retina e melhor que full hd, e sei o que digo tenho um galaxy s3 e um primo meu um galaxy s4 hehehehe, claro que o meu primo além de ter o galaxy s4 tem um 5c também 😉

  51. Gggg says:

    Amigo j santos, e realidade está em todos os sites de tecnologia, está espalhado em todo lado na net, se souberem pesquisar bem a Apple não e só de hoje que a Apple vende mais, sempre venderão muito mais que os outros da concorrência.
    Por isso o iPhone 5c está ater mais vendas que os da concorrência galaxy lgs etc etc, deixem se desculpas e deixem se de azias hahaha a Apple e uma das empresas que sempre venderam mais essa e que e a realidade, pois os 5c vendem se mais porque a muita gentinha que estao a deixar a concorrência e estão a trocar para os tops de gama da Apple iPhone 5c e 5s.

  52. ggg says:

    amigo j. santos o 5c saiu em setembro de 2013 e um pre lançado quem não sabe e você desculpe lá hahahahaha, azia faz não ver as realidades eu sei que custa muito temos pena hahaha, eu farto de me rir com estes comentários, pesquise melhor amigo esta em todo lado na net e quanto e noticia em tecnologia na net não e só aqui que esta, esta em todo lado que o pré lançado vende mais que os galaxys s4 hehehehe, e duro entendo hahaha, e outra a apple não e só de hoje que esta a frente nas vendas nos tops de gama 5c e 5s, mas sim sempre foi uma empresa que sempre vendeu mais que as da concorrência hahaha, não esquecer que o ano passado foi a marca que vendeu mais smarphones na secçao dos tops de gama no mundo hehehe, e a empresa mais valiosa do mundo e a apple hehehehe.

    • Culto! says:

      Alto ai esperem lá que eles andam ai, para o ggg e Nelson, é isto que vocês são (Culto a Apple), ou são vendedores apple e ganham alguma cobrança para despistar tanta gente no seu raciocínio?
      Caso não sejam cobrados por tanta palestra, estão a perder o vosso tempo.

      Ler com atenção: http://www.pesquisa.la/wiki/Culto_a_Apple

      • ggg says:

        amigo tu e que estas a perder o teu tempo, porque há aziados que tem em uma raiva contra a apple por isso que tu meteste aqui e de aziados contra a apple hahahahaha farto de me rir de certas coisas, isso e montagem tudo de algum user que deve ter alguma raiva contra a apple, e depois escrevem baboseiras etc etc etc, amigo entenda apple e uma marca de sucesso de muitos e muitos anos de vida e a marca mais valiosa no mundo basta ver a realidade das coisas para entender que foi a apple que revolucionou o mundo da tecnologia, esse site que você publicou e de algum de dor de cotovelo ou de azia mesmo hahahahaha.
        digo e repito eu antes nunca tive iphones sempre tive galaxys por isso so agora e que passei a ter um iphone, e digo nada estou arrependido de o ter, e outra esse site e para que só mostra que e algo de azia e de dor de cotovelo da apple mais nada ou de algum aziado hahahahaha, se formos haver ha sites que deus me acuda e so falarem mal da samsung e inventarem cenas como isso hahahaha.
        só quem não quer ver que a apple sempre foi a melhor empresa no mundo vejam a historia conhecem bem a historia desde da era do steve jobs hehehehe ate agora neste momento a serio hahahahaha.

      • ggg says:

        o que e isso culto a apple hahahaha francamente e só aziados contra a apple sinceramente, eu falo assim ate agora não e para defender a apple mas sim para se reconhecer o mérito que a apple tem nestes anos de vida no mundo inteiro, será que e assim tão difícil de entender que a apple e uma das marcas mais valiosos do mundo, e mais a marca de revolucionou o mercado da tecnologia francamente amigo toda agente sabe que apple e uma marca de sucesso pesquise a historia e veja a realidade, como eu não sou um tipo que tenha palas de burro que só vejo outras marcas no mundo, sei ver a realidades das coisas a apple e uma maior marca do mundo, onde veio os tablets foi de onde ipads e só depois e que começou a aparecer tablets de outras marcas da concorrência e outras coisas da tecnologia foi a apple primeiro, isso mais uma vez foi algum que foi de revolta contra a apple isso não há duvidas hahahaha.

      • ggg says:

        e outra eu não sou fanboy da apple, pois só agora e que tenho um equipamento iphone, mas falarem só mal da apple e ridículo, porque esse site ou lá o que e, fala mal da apple, ainda não entendi o que esse site quer dizer que dis essas baboseiras da apple. ou e porque sou um user novo neste momento e ainda não entendi lá muito bem esses textos nesse site de asiático, mas pronto ta bem.

  53. ggg says:

    e outra coisa, o que toda agente já sabe que os smartphones da apple nunca lançou smartphones de media gama, nem essa noticia foi lançado em setembro de 2013 no lançamento do 5c, o iphone 5c e 5s são os mais jovens smartphones de top de gama, o galaxy s4 claro que também e um smartphone de top gama, mas não esquecer que o note 3 e muito mais top de gama do que o galaxy s4, atenção adoro apple e gosto também da samsung, mas já como disse a maioria do pessoal estão a trocar os seus galaxys s4 para o mais recente top 5c claro que o 5s e mais top de gama atenção.
    baixa gama ou media gama nao e a filosofia da empresa, o 5c e um considerado top de gama, mas com uma carcaça de plástico só isso, e por isso que e quase igual ao 5 por dentro, porque o 5 se não fosse substituído pelo 5c continuava a ser igual o top de gama na mesma, então o 5c ocupou lhe o lugar ao 5 só ficou em plástico mais nada.

  54. ggg says:

    realmente a apple transmite azia e inveja do sucesso hahaha

  55. ggg says:

    realmente ha azia e inveja na maça por ter o sucesso que sempre teve e continuara a ter, meu deus hahahaha

  56. Rui says:

    Aliás, colocam tantas dúvidas sobre os números de venda deste modelo de iphone, mas eu até tenho dúvidas é sobre os números de vendas de smartphones e tablets Android porque não vejo assim tantos S4/3/2, HTC’s ou LGs.
    Esta pode ser uma explicação:
    http://seekingalpha.com/article/1892541-where-have-all-the-androids-gone

  57. rufus says:

    Isto é um Flop e mais de que um Flop, o que ajuda estas estatísticas é que as operadoras impingem a preço de quase dado este móvel, e dai as vendam subirem em todo o lado, não vendem este telemóvel pela simples procura do consumidor, porque assim sendo, ao bolso deste não compensa comprar o 5C. Os números estão manipulados a custa de técnicas de despachar este modelo pelos mais variados canais de venda, não pela opção concisa do consumidor. Não nos dêem música Srs. Apple!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.