Pplware

Pagamentos online – 6 alternativas ao PayPal

O Paypal é um dos serviços mais conhecidos para fazer pagamentos online. A sua facilidade de utilização, popularidade e segurança fazem deste serviço aquele em que mais pessoas confiam. Mas haverá outros tipos de pagamentos online?

Existem outros, claro que sim, mas são desconhecidos da maioria dos utilizadores. Hoje vamos deixar 6 para que possa conhecer e, quem sabe, utilizar.

Pese o facto do PayPal ser muito popular, há países onde este serviço não está disponível. Assim, se alguém, num desses países, lhe quiser enviar dinheiro, poderá recorrer a outros serviços, porque há vários (centenas deles). Mas há outros argumentos que podem ser motivo para usar outros serviços, para além do PayPal.

 

1 – MB Way MBNet

O MBNet é um sistema de pagamentos seguros na Internet, desenvolvido pela SIBS. Sendo um serviço de elevada facilidade de utilização e conveniência, permite a realização de pagamentos on-line com segurança, tanto para os clientes, como para os Comerciantes aderentes.

O serviço permite a realização de pagamentos seguros em qualquer loja virtual, nacional ou estrangeira, sem que os dados do seu cartão sejam revelados.

Para usar o MB Way o utilizador deve começar por aderir ao MB Way via Multibanco. Esta aplicação foi desenvolvida para simplificar a vida dos utilizadores, permitindo a realização de compras e transferências bancárias imediatas com total comodidade e segurança, já que o utilizador pode fazê-lo através do seu telemóvel.

 

2 – MEO Wallet

Este é mais um serviço nacional, da MEO, e não é mais que uma carteira virtual para pagar em todo o lado. A conta do restaurante. O café na pastelaria. As suas compras online. Pague tudo com a MEO Wallet e dê um descanso à sua carteira.

Este serviço, permite carregar a nossa conta com uma determinada quantia e, nos estabelecimentos que aderiram ao MEO Wallet, podemos pagar recorrendo ao smartphone e pagando via uma SMS, de um código QR ou através de NFC, sem notas ou moedas… sem ter de levar a carteira. Seguro, simples e sempre à mão.

 

3 – Google Wallet

O Google Wallet, anteriormente chamado Google Checkout, é um serviço simples, seguro e com carimbo de qualidade da casa Google. Permite ao utilizador usar a sua conta Google para fazer transferências rápidas de e para a sua conta bancária. Este serviço tem igualmente características idênticas ao PayPal.

Pode usar aplicações para dispositivos móveis, pode transferir da conta Google Walett para a sua conta bancária usando um cartão de crédito e tem a capacidade de enviar facturas.

 

4 – Skrill

Skrill, anteriormente chamado Moneybookers, tem algumas características interessantes, tais como a instalação livre de taxas baixas e a capacidade de enviar mensagens de texto directamente da sua conta.

Além de ser uma alternativa popular e simples ao PayPal, o serviço é muito bom para comerciantes internacionais, uma vez que permite que o utilizador possa transferir o saldo para um cartão de crédito pré-pago, de forma quase instantânea.

 

5 – WePay

Esta é outra sugestão que está dentro dos serviços que “competem” ombro a ombro com o PayPal. O WePay garante um serviço seguro ao cliente, com protecção contra fraudes.

Para profissionais, esta é uma alternativa excelente pois permite que os consumidores façam compras sem sair do seu site através de um terminal virtual. A integração deste módulo não só oferece ao seu site uma aparência mais profissional, como dá uma importância maior ao cliente (pelo menos é o que eles apregoam), porque querem o cliente mais que o seu cartão de crédito. Basicamente a grande aposta deste serviço é na integração com várias plataformas para estar mais perto.

 

6 – 2Checkout

Este é outro serviço que por cá não é muito conhecido, mas internacionalmente tem bastante credibilidade. O 2Checkout permite que os vendedores aceitem o pagamento online dos seus produtos e serviços. Primeiro o vendedor terá de enviar a escrutínio o seu e-commerce para aprovação e depois poderá integrar a plataforma 2Checkout.

No lado do cliente este poderá fazer o pagamento logo após finalizar de encher o seu carrinho de compras virtual. O sistema trabalha principalmente com produtos e bens físicos e serviço electrónicos. Os clientes podem optar por diversos cartões de crédito para efectuar os pagamentos e o serviço está disponível em 211 países (sim Portugal é um deles), trabalha com 87 tipos diferentes de moedas e está disponível em 17 diferentes idiomas, incluindo o português.

 

Em resumo…

Comprar e pagar online é uma actividade cada vez mais enraizada nos hábitos de consumo dos portugueses. Um dos entraves a uma maior disponibilidade é a falta de confiança nos serviços de pagamentos. Hoje esperamos dar um passo avante na conquista da sua confiança.

Exit mobile version