Pplware

Tim Cook vai doar toda a sua fortuna de 735 milhões de euros

Fortuna será entregue a instituições e ao seu sobrinho de 10 anos

A tecnologia é algo que, de facto, quando é inovadora, é capaz de tornar alguém milionário. Porém, engana-se quem pensa que os donos das marcas mais sonantes da tecnologia não são sensíveis às carências existentes pelo mundo.

Já não é a primeira vez que são notícia casos de milionários desta área, doarem grande parte do seu dinheiro a quem mais precisa. Desta vez é o CEO da Apple, Tim Cook que quer doar toda a sua fortuna de 735 milhões de euros a instituições.

Tim Cook, o actual CEO da Apple, depois do falecimento do enigmático Steve Jobs, pretende doar a sua fortuna de 735 milhões de euros a diversas instutuições.

Foi em entrevista ao The Times que Cook demonstrou esta vontade, porém ainda não indicou de que forma irá fazer essa doação e respectiva distribuição ou que género de instituições irão dela beneficiar.

Para além das instituições, uma parte da fortuna irá para o seu sobrinho de 10 anos pois Cook pretende que ele tenha os seus estudos pagos até quando precisar.

You want to be the pebble in the pond that creates the ripple for change.” – Tim Cook

O CEO da Apple revela que pretende fazer esta doação antes de morrer e, na entrevista, confessou que pretende dedicar-se à filantropia (amor à Humanidade), uma opção também feita por Bill Gates.

TheTimes

Exit mobile version