Eis uma boa notícia, ou pelo menos, uma notícia com um tremendo potencial. The Last of Us vai ter uma série de televisão, com o selo da HBO.
Venham conhecer mais pormenores.
Aclamado por jogadores e por críticos (incluindo o Pplware) como um dos melhores jogos de sempre, The Last of Us recebeu esta semana, novidades extremamente empolgantes.
Pelo que foi revelado pela Sony, Joel e Ellie irão em breve encontrar-se connosco nos ecrãs de televisão, isto, pois vai ser filmada uma série televisiva baseada no jogo e na história dos dois heróis mais humanos que já passaram por um videojogo.
É uma excelente notícia, em particular para todos os que, tal como eu, têm o jogo da Naughty Dog no TOP dos melhores jogos de sempre. Contudo, a exigência é grande… aliás, gigante e devo dizer que, logo desde o primeiro momento em que a série foi anunciada, as (minhas) expectativas são muitas e exigentes.
Um jogo como The Last of Us merece uma série (diria até que mereceria um filme) com a toda a emoção que o jogo conseguir passar para os jogadores, não esquecendo as partes de ação, de dúvidas, de ternura,…
Não posso deixar de referir novamente o extraordinário trabalho dos atores que deram voz aos personagens: Marcantonio del Carlo, Joana Ribeiro, Pedro Laginha e Maria João Bastos.
Segundo o comunicado da Sony, a série contará com a colaboração da Sony Pictures Television e será da responsabilidade de Craig Mazin, criador da série Chernobyl, e de Neil Druckmann, diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us.
A título de curiosidade, Chernobyl é uma série sobre o evento que todos conhecemos que ocorreu nessa localidade ucraniana e que, conseguiu transpor de uma forma extraordinariamente realista e credível, os factos em redor do acidente nuclear e participação governamental.
Serão os próprios Neil Druckmann e Craig Mazin os escritores e os produtores executivos da série, cuja produção contará com a colaboração de Carolynn Strauss (vencedora de vários prémios Emmy) e de Evan Wells (Presidente da Naughty Dog).
A história desta série, que será baseada na história que conhecemos de The Last of Us, terá lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Joel, um dos poucos sobreviventes da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora da zona de quarentena. Desde cedo nos envolvemos com os dois numa aventura brutal e de cortar a respiração, mas extremamente emotiva, uma vez que os dois personagens acabam por criar uma ligação parental entre eles, e a Naughty Dog no jogo conseguiu transmitir isso na perfeição aos jogadores.
“Esta é uma oportunidade incrível para nós, a de trabalhar com Craig, Neil, Carolynn e as equipas da Sony, da Naughty Dog e da PlayStation, para dar vida ao mundo virtual deste aclamado jogo”, diz Casey Bloys. Por outro lado, Craig Mazin, destaca o trabalho e a trajetória de Neil Druckmann: “O Neil, é sem dúvida alguma, um dos melhores contadores de histórias no mundo dos videojogos e The Last of Us é a sua obra-prima. Ter a oportunidade de adaptar esta autêntica obra de arte tem sido um sonho meu que dura há anos, e sinto-me um previlegiado por poder colaborar com o Neil”.
O principal responsável de The Last of Us, Neil Druckmann, não quis deixar de destacar a oportunidade que é poder trabalhar com uma entidade como a HBO: “Deste o primeiro momento em que me sentei a falar com o Craig que fiquei impressionado com a sua ligação ao The Last of Us e a sua narrativa. Com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Não podia pensar em melhores parceiros para levarem a história de The Last of Us à televisão. Estou muito contente por poder colaborar com eles”.
Serei certamente, um dos que estará na fila da frente para assistir à série. E vocês?
Movidos por esta excelente noticia tentamos obter, junto de quem de direito, mais algumas informações sobre elenco, número de episódios, ou mesmo se já começou a ser filmada, mas não conseguimos ainda obter mais informações. Vamos, no entanto, estar atentos a esta série que nos está a criar fortes expectativas.
Entretanto, The Last of Us Part II já se prepara para a sua chegada em exclusivo à Playstation 4 no próximo dia 29 de Maio. Esta aventura dramática e emotiva já está disponível para reserva tanto nos pontos de venda habituais como na Playstation Store.