Pplware

The Interview foi mesmo lançado pela Sony, mas não no cinema

Diz-se que a origem de todos os problemas que a Sony tem sofrido nos últimos tempos são fruto de um simples filme, que supostamente não agradou a um grupo de hackers.

Várias vezes foi apontado como sendo uma obra que não deveria ser publicada e que caso fosse iriam existir problemas graves de segurança. Estas ameaças foram levadas a sério pela Sony.

Mas quando se esperava que a empresa nipónica arrumasse este filme numa gaveta, surge agora a notícia que foi tornado público, mas através da Internet.

Tem sido com base no filme The Interview que os hackers que atacaram a Sony realizam as suas ameaças e que sempre que este se aproxima do seu lançamento surgem novas fugas de informações, internas à Sony.

Pensado para ser lançado nos próximos dias nos cinemas, foi alvo de ameaças e de alertas de várias fontes, o que levou a Sony a recuar no seu lançamento.

Várias alternativas existiam para que o filme The Interview fosse disponibilizado para o público, mas a Sony parecia pouco interessada em explorá-las.

Mas segundo um comunicado lançado hoje, a Sony decidiu colocar o filme para aluguer ou compra directamente na Internet, quer no seu site quer através de alguns dos serviços da Google.

Foi criado pela Sony um site específico para o aluguer e venda do filme The Interview. No site www.seetheinterview.com o filme está já a ser comercializado, mas para já apenas nos Estados Unidos.

Vão ser vários os locais onde o filme pode ser alugado ou adquirido. Para além do site da Sony a Google têm-o disponível no YouTube Filmes e no Play Movies. Também a Microsoft o tem disponível através do XBox Videos.

Este processo de lançamento do The Interview pela Internet começou na passada quarta feita e a Sony contactou várias empresas da Internet com capacidade para realizarem o alugue e a venda do filme.

Agora, uma semana depois o filme está pronto a ser disponibilizado através de várias plataformas, tornando-o acessível a todos os que esperavam para poder ver este filme.

Os preços que a Sony pratica para o alugues e venda do filme são, respectivamente, 5.99 dólares e 14.99 dólares, e ambos em formato HD.

É ainda provável que a Sony coloque também o filme em alguns cinemas independentes, disponibilizando assim uma forma alternativa de ver o filme, fora da Internet.

Depois de todas as ameaças e de todos os problemas que sugiram associados ao The Interview, a Sony decidiu finalmente ignorar as ameaças que foram feitas e tornará o filme acessível a todos os que o quiserem alugar ou comprar.

Resta saber como irá reagir o grupo que realizou o ataque à Sony e que a tinha aconselhado a não colocar o filme disponível ao público.

Exit mobile version