Pplware

Será um Tesla capaz de rebocar um Boeing 787-9 Dreamliner?

As notícias sobre os veículos da marca Tesla não têm sido as melhores! É verdade que diariamente existem milhares de acidentes pelo mundo e tais acontecimentos não têm espaço nos media. No caso da Tesla é diferente até porque a empresa está a “pagar o preço” da popularidade, mas também pelo facto da aposta ser em avançados carros elétricos.

O assunto de hoje é diferente! Será que um Tesla consegue rebocar um Boeing 787-9 “Dreamliner”?


Como parte de um plano publicitário da empresa Qantas, um Tesla Model X P100D estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guinness ao conseguir rebocar um Boeing 787-9 Dreamliner no aeroporto de Melbourne (Austrália).

Homologado para rebocar um total de 2,5 toneladas de carga, o Tesla Model X já é o veículo elétrico de passageiros com a maior capacidade de reboque atualmente disponível no mercado.

De referir que, na altura do reboque, o Boeing 787-9 Dreamliner não tinha qualquer passageiro ou carga e também tinha pouco combustível. Mesmo assim, o Boeing 787-9, com um peso na ordem das 130 toneladas, foi movido 300 metros na pista pelo Tesla.

Curiosidades sobre o Boeing 787-9 Dreamliner

A 787 Dreamliner é uma família de aviões de corpo largo de longo curso de próxima geração. O Dreamliner está disponível em três variantes podendo ter 330 assentos. Esta aeronave, na versão 787-9, tem um alcance estimado de 14 140 km.

O 787 Dreamliner é o mais eficiente da Boeing, em termos de combustível, e foi o primeiro a receber compósitos como o material principal na construção da sua estrutura. O 787 foi projetado para ser 20% mais eficiente do que o Boeing 767. Podemos ter mais informação detalhada aqui.

No segmento dos carros a combustão, o Porsche Cayenne continua a liderar o ranking depois de ter colocado em movimento, no ano passado, um Airbus A380, de 285 toneladas.

Exit mobile version