Pplware

Tesla Model 3 – Primeiros modelos já a partir de sexta-feira

Tesla_model 3_2

A Tesla é uma das marcas que mais tem impulsionado o mercado dos carros elétricos, tendo no mercado alguns dos melhores veículos dentro deste segmento.

Depois de entrar no mercado de luxo, a marca apresentou o Model 3 para chegar a outros mercados. Após um longo período de espera, Elon Musk já anunciou que as primeiras unidades começam a ser produzidas já esta sexta-feira.


Para muitos, o futuro do mercado automóvel está nos carros elétricos. Muitas marcas já começaram a desenvolver os seus modelos, tendo já algumas opções no mercado. Embora estes veículos apresentem uma boa evolução tecnológica, muitos ainda enfrentam um grande obstáculo, a autonomia.

Tal como acontece noutros dispositivos, a bateria continua a ser o calcanhar de Aquiles destes veículos, quer pela autonomia que oferece, como pelo seu tempo de carregamento.

A Tesla tem, desde cedo, apostado nos carros elétricos, sendo considerada uma das principais impulsionadoras da evolução tecnológica neste tipo de veículos. Além do auto-piloto, tem também apostado noutras características, conseguindo já oferecer uma autonomia bem interessante, entre os 400 e os 600 km. Embora sejam modelos bastante tentadores, apresentam um grande entrave para a maioria dos consumidores, o preço.  

À conquista de novos mercados

Tendo iniciado a sua oferta no mercado de luxo, a Tesla prepara-se agora para chegar também a outros tipos de clientes, apresentando um novo modelo mais económico, o Tesla Model 3.

Para quem não conhece, o Tesla Model 3 é um carro elétrico de 5 lugares com autonomia pra 345 quilómetros e capaz de, em menos de 6 segundos, acelerar dos 0 aos 100 km. Este veículo foi desenhado para obter a classificação de 5 estrelas em segurança, suporta supercharge e ainda a tecnologia de piloto automático da Tesla. De modo a ser acessível a um maior número de clientes, irá custar 35 mil dólares (cerca de 31 mil euros) mais impostos.

Depois de ter sido anunciado em março de 2016, cerca de 400 mil utilizadores realizaram a pré-compra deste modelo, que estaria planeado começar a ser entregue no final deste mês. Antecipando a entrega em duas semanas, Elon Musk anunciou que o Model 3 passou todos os requisitos para iniciar a produção antes do tempo, com as primeiras unidades a estarem prontas já na próxima sexta-feira.

Segundo Elon Musk, as primeiras 30 unidades serão entregues já no próximo dia 28 de julho, esperando conseguir produzir mais 100 em agosto, 1500 em setembro, aumentando a produção para 20 mil em dezembro.

Está assim pronto para comercialização aquele que será o primeiro modelo em série da Tesla e que terá um valor muito mais acessível quando comparado aos outros modelos da marca.

Exit mobile version