Pplware

Tesla: Elon Musk despede 9% dos seus funcionários para salvar empresa

Não… não é dia 1 de abril! Numa carta enviada esta terça-feira aos seus colaboradores, Elon Musk revelou que vai despedir 9% dos seus funcionários.

O objetivo é reduzir custos e salvar a empresa, segundo o que foi revelado.


Num momento em que tudo parece correr bem à fabricante de veículos elétricos, eis que chega uma “notícia bomba”. De acordo com a carta enviada por Elon Musk aos seus colaboradores, o CEO da Tesla deu a conhecer que serão despedidos 9% dos funcionários da empresa.

Musk já revelou o conteúdo da carta no Twitter onde pode ler-se que…

Uma vez que a empresa nunca deu lucro (em 15 anos), também não é o lucro que nos motiva! A missão da empresa é acelerar a transição do mundo para a energia limpa e sustentável, contudo nunca completaremos essa missão se não demonstrarmos que podemos ter lucros sustentáveis

Leia o Tweet completo publicado por Musk:

Segundo dados da própria Tesla, a empresa tem neste momento 46 mil pessoas, e com este corte irão ser despedidos 4100 funcionários.

Musk revela ainda que no sector de produção não haverá qualquer corte, sendo que a produção do Model 3 não está assim em causa.  Recentemente a Tesla revelou que tem como objetivo alcançar um volume de produção de cinco mil carros Model 3 por semana até ao final de Junho.

Curiosamente os investidores estão a receber bem esta notícia, tendo as acções da Tesla valorizado 2,5% para 341,28 dólares.

Exit mobile version